O VERDADEIRO AMOR POR DEUS...

Confesso que esse é um dos textos que mais toca o meu coração. Orgulhei-me (no bom sentido) com o resultado dele... O Espírito Santo sempre comigo. Oração e intimidade com Deus. Que o texto edifique você. Quem sabe fazendo você amar a Cristo verdadeiramente ou... ajudando-o a levar outras pessoas a este conhecimento de Deus... Para honra e glória do nosso amado Senhor e Salvador.

Espero que você possa ler até o fim e compreender que, enfim, você precisa de arrependimento e deixar esse Deus de amor te resgatar das ciladas, das mentiras que o mundo tem pregado pra você, induzido pelo pai da mentira.

A primeira pergunta que faço é: como testificaríamos sobre Jesus se não fosse a Bíblia para nos comprovar? Portanto, se foi através dela que ouvimos falar nEle e cremos, devemos crer nas demais palavras dEle escrito em todo restante da Bíblia.... Não podemos moldar a Bíblia à nossa vontade, mas devemos moldar a nossa vontade para a vontade de Deus.

  1. Ouvi de muitas pessoas que Deus ama a todos. Ama mesmo! a ponto de dar o seu Filho para todo aquele que nELe crer, não perecer mas ter a vida eterna (João 3:16).
  2. Ouvi também, de muitas pessoas, que todos nós somos filhos de Deus. Dessa vez discordei, porque a Bíblia ensina que todos nós somos criaturas de Deus, só passando a ser filhos quando cremos em Deus, somos batizados com o Espírito Santo e confessamos Jesus diante dos homens. (2 Coríntios 5:14-21. ênfase para o versículo 17; Romanos 3:23; Rom 5:12 10:9; João 3; Marcos 16:16; 1 Coríntios 2:14; Tiago 1:18; Romanos 8:14, 16 e 19; Romanos 9:8; 2 Coríntios 5 etc)
  3. Comecei a pensar em Deus como pessoa, um Deus que ama, que sofre e que gosta de relacionamento. Pensei em nós quando amamos, tudo o que sentimos, quando somos correspondidos e quando não somos correspondidos. Aqui cabe o amor de pai e mãe. Muitos são os filhos abandonados pelos pais. Muitos são os pais que sofrem por causa dos filhos, que não conhece a alegria desse amor correspondido. No entanto, continua-se a amar.
  4. Então, analisei comigo mesma:
É certo que Deus ama a todos. Mas será que todos amam a Deus????




Fiz a mesma pergunta a muitas pessoas e, não surpresa, 
ouvi da grande maioria: CLARO QUE EU AMO!!!


Fiquei confusa porque via pessoas que não tinham relacionamento nenhum com Deus, que viviam segundo suas próprias convicções mas CONFESSAVAM que criam e que amavam a Deus...

Então orando ao Senhor perguntei: "Deus, pra que eu continuaria a pregar pra essas pessoas? elas confessam que creem em ti (Rm 10:9) Por que ainda sinto que esse amor não é tão real assim...? Por que tantos pregam o Deus de amor, mas não reconhece o Deus que é Senhor?"

 Deus me respondeu e responde a cada um que diz que ama a Deus mas que não o conhece tão bem porque não o conhece como Senhor, porque não é o seu servo, porque não sabe que tudo que este Senhor ordena é por amor e para estarmos com Ele um dia. Que suas ordens são ordens de um Pai que quer proteger o filho dos dias finais, de uma eternidade longe dEle. Mas que tem suas condições sim. Não se ama quem não se conhece! E se conhecesse, obedeceria, não daria ouvidos a outros que falam o contrário do que Ele diz (João 10)...


Então o próprio Jesus falou, confirmando:

"E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido."
Êxodo 6:3


"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor."  Lucas 1:21

"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto...Se me amais, guardai os meus mandamentos....Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele...Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada..." João 14, alguns versículos

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." 1 João 2:3-6


Amar Deus é reconhecê-lo como Senhor também, é saber que Ele fala a verdade e por isso obedecer e dar testemunho dEle diante dos homens. É saber que a Bíblia é sua Palavra. É Ela que testemunha sobre Ele (João 5:39; João 17:17 e 20).

Ao terminar de ler estas passagens. Refaço a pergunta:

__ E agora, você pode dizer que ama ao Senhor?

Lembre que estará com Deus um dia aquele filho que O ama.. Porque afinal Ele ama a todos! E não são todos que estarão com Ele...Nem o que fazem as obras que Ele usou parar fazer ou que fez só porque foi mandado (Mateus 7:21-23; 8:27; Lucas 17:10). nem os que apenas creem, porque os demônios também creem e temem (Tiago 2:19) São os que O amam... 


Esta é a Verdade que liberta. Que liberta você da ira que estar por vir...

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
Mateus 7:21-23

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." Tiago 2:19


"E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?" Marcos 4:41


E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? “ Lucas 6:46

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. João 15:14


Arrependa-se dos seus pecados. Não só aquele cometido contra os homens, mas principalmente os cometidos contra Deus. Creia. obedeça. Entregue-se a esse amor e deixe Deus cuidar de sua vida... Disso depende sua eternidade com Cristo...

"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3:8


Honras e glórias tão somente ao único Senhor.


***** Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?