Testemunho - a alegria de servir ao Senhor


A graça e a paz do Senhor estejam sobre todos os que dedicarem seu tempo a ler este testemunho. Que a minha experiência sirva para te edificar, aumentar sua fé e, se alguns ainda estiverem distraídos, perceberem que Deus está aí cuidando de você. Conta as bênçãos. Conta quantas são, recebidas da Divina Mão. Uma a uma, dize-as de uma vez. E hás de ver surpreso o quanto Deus já fez!”

Fazer resumo de uma vida é bem difícil. Creio que cada um de nós tem muitos momentos para dar testemunho. Tanto em grandes coisas, quanto em pequenos detalhes que vimos Deus cuidando de nós. Dentre tantas histórias de vez em quando contamos uma. Hoje, escolhi testemunhar do porquê de minha alegria em servir ao Senhor. Tendo tantos momentos. Escolhi este. Sabendo que, sim, ainda existem tantas outras bençãos. Basta contar. Então que o Senhor fale contigo e te dê a certeza de que Deus é o mesmo. Que Ele vive e Reina! Basta abrir os olhos e ver!

Lembro que na minha infância eu conversava com Deus. Lembro, eu chorando na minha cama porque não ouvia mais a voz de Deus conversando comigo (deixo claro que não era uma voz, assim, como a minha e a sua. Era diferente, como se fosse algo forte no meu pensamento e coração). Creio que foi quando fui saindo do meu período de inocência, pois não lembro bem minha idade. Mas houve propósitos para Deus deixar isso registrado em minha memória. Deus silenciou comigo durante muitos anos.  Mas sempre esteve cuidando de mim. Também lembro que com uns 16 anos(ou menos), ainda sem entendimento bíblico, balançando na rede e pedindo a Deus um esposo que viesse dEle. Eu não queria qualquer um, eu não queria casar com qualquer um. Eu dizia: Tu sabes Senhor que não quero casar por casar, quero casar para dar testemunho de família. Fico pensando porque em meio a tantas amigas que agiam diferentes, eu pensava assim. E, claro que sei que não pode jamais vir de mim. Na minha casa, apesar de bons princípios e caráter, não se falava em Jesus, não se lia a Bílbia, não orávamos... O que tudo parece em paz, logo se revela quando Jesus entra na história. Aleluia!!! rss Sobre o casamento de mainha e painho, quando estavam em crise, em meio a cegueira de meus irmãos (é que hoje chamo cegueira. Na época eu acreditava ser indiferença. Mas eles devem ter tido suas experiências também nestes momentos, as quais eu não sei), eu era a única que ativamente batalhava, ajoelhava e orava, ia em um e em outro para interceder e trazer a memória deles coisas boas e o quanto eles nasceram um para o outro e não se davam conta disso. E lá se vão 38 anos de casamento... Louvado seja Deus, até aqui nos ajudou o Senhor. 

Mas para que tudo isso? Para dizer, que na minha adolescência sempre desejei fazer parte das coisas de Deus. Via aquelas meninas de minha idade indo pra igreja e desejava ir também... Mas, por providência de Deus, nasci numa família Católica e foi lá que comecei a ser ensinada. No início, ainda muito infantil. Tudo muito bem. Ao ir crescendo e começando a enxergar certas coisas... Nunca, exatamente nunca, meus pensamentos batiam com os deles. A prática não condizia com o que eu acreditava ser a vontade de Deus. Para alguém que já conversava com o Pai, era muito difícil retroceder e começar a conversar com a ‘mãe de Jesus’, que eu acreditava, estava morta. Mas, grandes lutas eu passava, achando que o erro estava em mim. E haja noites de tentativas de ‘rezar o terço’. Sem sucesso. E me aborrecia, quando estava no coral e marcavam uma noite para ‘rezarmos o rosário’. Bem, tudo isso, claro, em silêncio. Fui pra procissão de Maria, dia 08 de Dezembro, 2 vezes. Porque estava apaixonada por um menino e queria ficar perto dele no cordão de isolamento. Deu certo. Mas, anos depois, eu já nem gostava mais dele (Rs), descobri que ele gostava de garotos (parece engraçado, mas, em se tratando de vidas, não acho. Fico triste). Participei de procissão duas vezes, e nas duas vi as pessoas quase se matando para pegar um pedaço de sabão do qual era feito a base em que a imagem era conduzida. Vocês não tem noção do que eu via. Uma verdadeira idolatria, e me pergunto se não era Deus que fazia eu ficar bem perto de onde a imagem ia sendo conduzida. Claro que era. Achei aquilo tão absurdo. Os padres achavam bonito. Ninguém ligava. Eu? Nunca mais fui à procissão alguma.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3:23-24

Em meio a tudo isso, minhas convicções religiosas foram sendo firmadas e endureci o coração para a voz de Deus. De forma que não ouvia nada nas missas, se ouvia não guardava; mas,  as pessoas que ele me enviava eu rejeitava e dizia que já conhecia Deus e que “não era necessário mudar de religião de jeito nenhum”.  Mas, rsss, nunca, em nenhum instante, lembro de ter rejeitado algum convite de uma amiga para a igreja evangélica, ou de uma tia ou seja lá de quem fosse. Eu amava as coisas de Deus. De vez em quando ganhava uma fita com hinos. Ouvia e cantava muito. Odiava as coisas do mundo. Mas às vezes desejava ser do mundo para viver o que a 'maioria das pessoas vivem'. Sempre dava errado. Eu sei que isso não podia vir de mim mesma.

Eu tinha o entendimento de não beber e de não fumar. Olha que fui muito tentada, até por pessoas as quais eu era apaixonada. Mas Deus sempre cuidou de mim. Sempre falei não. Era tão diferente' pras meninas de meu meio que até meu irmão conversou comigo uma vez: minha irmã, a gente te leva pras festas, você nem bebe, nem dança, nem fica com ninguém... assim é meio difícil. Rsss Ah, e eu me sentia sozinha e culpada por isso. Queria ser diferente mas não conseguia!   Muitas meninas arrumavam muitos namoradinhos, mas eu não. Isso dá solidão -Rs. Quando encontrei um rapaz que bebia muito e que, talvez pela paixão que eu tinha por ele, eu iniciasse minha bebida; ele era um pouco mais velho que eu; e nunca deixou eu colocar um gole de cerveja na boca. Dizia ele: “lhe conheci sem beber, e você vai continuar assim.”  kkKkkk. Amo Deus! Louvado seja o Senhor. Deus cuidava de mim até através dele.

Mas o tempo foi passando, fui crescendo, lendo a Bíblia. Cada vez mais minhas convicções na vontade de Deus se firmavam. E eu era um peixinho fora d’água na igreja católica. Meus olhos iam sendo abertos. Fui da liturgia, coordenadora de Crisma, do coral, e o propósito era até bom, mas não via mudanças de vida. Claro, preciso ressaltar que havia pessoas como eu lá também. Com bons princípios e se guardando de pecar contra o Senhor. Falo em estar longe de fofocas, ficar com um e com outro, ir pra festas, como micarande ou são joão, e ficar ‘com todos’. Sempre pensava bem das pessoas e tinha boas intenções com cada uma delas, não mentia, chorava em silêncio quando alguém fazia um mal pra mim intencionalmente, não conseguia desejar mal pra ela. Apenas queria que se arrependesse e não fizesse mais. Não arrumava intrigas, defendia pessoas de injustiças, mesmo que na época fosse só na mente, sem coragem de debater. Mas discernia a pessoa. Não me afastava mas também não me unia. Etc etc etc. A única vez que traí uma amiga, por causa de um garoto que nós duas gostávamos, não suportei a pressão da traição e contei pra ela, assumindo as consequências. Mas feliz diante da verdade. Não lembro uma vez mais de eu ter ‘maquinado’ algo contra alguém.  A não ser por na minha adolescência ter me apaixonado por um rapaz que tinha namorada e não discernir as suas mentiras que vivia mal com ela e que ia terminar, ficando assim com nós duas por pouco tempo. Já pedi perdão a Deus e ele já me perdoou. 


Você pode agora estar com raiva de mim, pensando que quero ser ‘santinha’. Mas não fui, não sou e nunca serei. A não ser aos olhos de Deus. Porém, bem, eu realmente sempre fui assim. Muitas vezes contra minha vontade. Porque Deus me fez assim. E isso dificultou um pouco de vê-lO como Senhor Soberano. Foi mais ou menos por aí que precisei ser trabalhada. No início, pensava: mas se eu não tenho tantas coisas ‘cabeludas’ assim para contar, que testemunho darei aos outros de transformação? Do que era eu sem Jesus e o que sou eu hoje com Jesus? Mas aí percebi que há muitas pessoas assim como eu era... Que já se acham boas e justas demais e por isso acham que já tem o favor de Deus. Deus é aquele que veio só para abençoar e atender nossos pedidos, mas que eu fazendo a vontade dEle ou não, Ele vai sempre me perdoar. Na verdade, nem preciso conhecer mesmo qual sua vontade (Bíblia)... De fato, pessoas assim como eu era, ainda tem o coração endurecido para conhecer o Deus que manda e que você obedece - para o nosso próprio bem. No fundo, orgulhosos para Deus e Sua vontade. Pensa-se que a salvação será por merecimento e pelas suas "boas obras", não que só Jesus pode salvar o pecador. E para isso precisamos nos reconhecer como pecadores. Então, para pessoas 'quietinhas' e 'boazinhas', "mas eu vou me arrepender do que? Deus conhece o meu coração!" E como existem pessoas assim... Acho que é bem mais perigoso do que aquele que vive na prática dos 'piores' pecados (a nossos olhos). Claro, até que Jesus se aproxime... :) Não tem como não agradecer o favor do Senhor que teve misericórdia de mim. Ah se não fosse o perdão de Jesus e a Sua salvação... não só eu, mas todos nós estaríamos todos perdidos.


"E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; 
Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?"


Hebreus 12:5-7

Em meio a toda essa minha ‘santidade’, estava eu me ajoelhando pra hóstia, pedindo a intercessão de Maria e de todos os outros ‘santos’, fazendo coisas que simplesmente Deus abominava e meus olhos carnais sendo desviados das espirituais, que só lendo a Bíblia pude perceber (Salmos 115; 135; Jeremias 7 e 44. Isaías 40; 42; 44; 45; João 6; Atos 17; 1 corintios 11; Apocalipse 9 etc). Também, ferindo pessoas mesmo que "sem querer", murmurando contra o Senhor às vezes; pecar em pensamentos, nem se fala; passei um tempo em depressão por não olhar tudo o que já tinha mas o que me faltava, ou seja, ingrata a Deus e, muitas vezes, a quem me rodeava e distraída com tudo o que Deus fazia para mim. Então, ao ter ciência da vontade de Deus em Sua Palavra, simplesmente, obedeci. Sabendo que nosso aperfeiçoamento é para sempre. Meu amor pelas coisas de Deus era tão grande que não queria sair da igreja. Comecei a ficar perdida, mas frequentava a igreja sem: rezar a ”ave-maria’;  sem ir pra procissões; terço, nem pensar. Pedir a benção de Jesus virando a mão pra imagem dele na parede, jamais. Fazia isso com a mão para o céu. Mas ajoelhava-me diante da hóstia e cria ser o corpo de Jesus de fato. E isso só foi me ensinado depois que realmente saí da igreja; convencida, não por homem algum, mas pela Palavra e pelo Espírito Santo de Deus que falou comigo. Tinha medo dos conselhos dos homens. medo de me enganarem como me enganaram na igreja Católica. Então eu corria pra Palavra. Pros pés do Senhor. Já contei em outro testemunho, no primeiro texto escrito no meu blog.

Onde moro não contribuía para eu sair de casa sozinha à noite. E precisei “crescer mais” para tomar minha decisão, pois eis que Jesus já havia me falado onde congregar 4 anos antes de minha saída definitiva da igreja, quando um amigo me levou lá para me apresentar a um casal, amigos dele. Ao sentar lá, Deus falou: aqui é o seu lugar. E no processo de conversão mesmo, já não mais aguentando tantos ensinos errados da igreja católica, após visitar várias igrejas, meu pensamento não saia do que Deus havia me falado. Mas eu não tinha carro. Eram dois ônibus pra ir e voltar e levou mais algum tempo, para minha alma repousar onde realmente deveria estar. Em 2005, iniciei minha caminhada em outra igreja, a qual faço parte até hoje. Sabendo a importância de congregar. Assim, ainda passei dois anos, indo e voltando pegando dois ônibus, e Deus foi ajustando. A convicção era tão grande, que Deus foi quebrantando o coração de painho para me levar e me buscar. Mas só eu sei quantas vezes entrei na igreja chorando, porque minha família era toda católica e, claro, o inimigo se levantou. Mas eu não abandonei o Senhor!!! Sabendo que, ainda peregrina, minha alma só descansará em completa paz e alegria no Céu!!!

Então... Deus voltou a falar comigo mais constantemente!!!

"Falou mais Deus a Moisés, e disse: Eu sou o Senhor. E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o Senhor, não lhes fui perfeitamente conhecido." Êxodo 2:2-3

E veio a maior de minhas provas, para mim: meu casamento. Foi quando conheci verdadeiramente o SENHOR. Estava para casar. Um relacionamento cheio de turbulências, mas onde havia muito amor de minha parte a ponto de superar qualquer coisa. Nossa, como Deus vai nos ensinando aos poucos... Na época, eu achava que Deus podia abençoar este casamento. Ele já tinha sido divorciado várias vezes. Jamais poderia estar no plano de Deus. Já que eu começava a obedecer a sua vontade. Então, fico rindo porque sei que Deus já sabia tudo o que ia acontecer... Eu é que não sabia. Por algum motivo, creio que falta de amor, querendo me dar motivos para terminar sem culpas, meu ex-noivo começou a fazer pouco de mim. Por saber como eu desejava esse casamento, começou a brincar com meus sentimentos. Coisas absolutamente conscientes. Algumas, ele até confessou depois, como brigar comigo de propósito só para passar o final de semana sozinho. Ele me humilhava e gritava comigo e tantas outras coisas que nem sei como suportei tanto tempo. Apaixonada, comecei a sofrer. E muito. Mas a orar e orar e orar. No início do nosso namoro eu não havia me convertido; Mas, no final dessa história, Deus já estava trabalhando comigo, eu já estava indo pra igreja e posso dizer que convertida, só precisava, ser ensinada sobre algumas coisas. Coincidiu que o meu batismo, em 2007, ser no final mesmo de nossa história. Que coisa linda!!!  

Voltando... muito atribulada, sofrendo, ele com outra, e dizendo que me amava, que ia casar comigo, enganando-me. As orações, ora eram “Deus, não importa a dor que eu esteja sentindo hoje, faz a tua vontade. Sei que as lágrimas que caem hoje, o Senhor pode enxugar depois” E ora eu desafiava Deus e dizia: “Senhor, não importa o que Tu queiras, não é escolha? Então? Eu quero! Faz com que ele case comigo.” Acho que tinha vergonha de dizer as pessoas que, pela segunda vez, não haveria casamento. Fora a paixão mesmo. Foi bastante tempo assim. E, impressionante, ele só me humilhava mas eu não conseguia me libertar pois em paralelo ele dizia que me amava e que íamos casar. Eu comecei a acreditar que eram “tribulações” kkkkkkk. Hoje, penso se não foi justamente por eu começar a servir a Deus, embora ele não demonstrasse nenhuma coisa "contra". O inimigo, sim. 

Por causa de tudo isso e de tudo o que ele fizera no passado, minha família o detestava e eu, lutando contra todos, crendo no que o Senhor poderia fazer. E que ele poderia mudar. Que ele poderia se converter. Bem, ele não mudou. Tomara ainda aconteça. Por ele e sua família.


"Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma, que tu remiste." 
Salmos 71:23

Então, eis que conheço alguém. Fui vender as alianças porque a gente já tinha acabado o noivado uma vez e estávamos voltando (noivado esse que havia acabado 1 mês antes de casar- sei não. A gente é mesmo difícil de aprender rs). Então eu só queria outra aliança. Fui atendida pelo dono dessa joalheria, percebi que ele me paquerou. Ele me deu o cartão com o número dele. Ao sair da loja liguei, mas me arrependi e falei que tinha sido engano. Bem, ele reconheceu minha voz e me ligou. Como eu estava sofrendo muito no meu 'noivado', todos começaram a me aconselhar que era uma nova pessoa que Deus estava colocando em minha vida. Que eu fosse conhecê-lo. Mas o meu propósito era com Deus. E fiquei em dúvida se saia com ele ou não, para conhecê-lo. Marquei. Antes de sair de casa, orei e abri a Bíblia, para saber se deveria ir ou não, e Deus me deu uma passagem que Deus dizia que se eu fosse, não teria casamento. Acredite, Deus deixou muito claro pra mim. Teimei, desculpando-me que foi coincidência, mas esta passagem não saiu de minha memória nenhum segundo. Só o conheci, nada aconteceu. Mas no outro dia, o meu ex noivo simplesmente não queria mais saber de casamento e por mais que eu orasse e conversasse com ele, a decisão não mudou. Contei a ele por cima que tinha conhecido alguém. Mas fez pouco caso.  Mas eu sabia. e sabia o que Deus disse. Essa foi a primeira experiência que me ensinou a obedecer o SENHOR. Isso me ensinou que não é a minha vontade que tem que prevalecer e que vai prevalecer, mas a dEle. Então entendi, primeiro por experiência, depois pela Palavra:





“Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 
1 Samuel 15:22


Lógico que Deus me fundamentou depois, que o propósito da ordem foi me ensinar, já que literalmente, dentro da situação de que ele só me enganava; escutar um conselho até de minha mãe que, aflita, não queria esse casamento, ir conhecer uma nova pessoa, não era “pecar” mesmo. Só que desobedeci a uma ordem de Deus. Mas Ele já sabia que eu não ia obedecer e que grandes lições eu tiraria disso, porque Deus não ia deixar eu me casar com ele, mas de jeito nenhum! Nunca estaria na VONTADE de Deus. Que era o que eu queria fazer. Eu posso ter esquecido, mas você acha que Ele esqueceu das nossas conversas, na rede, sobre o meu casamento? Não! então como, anos depois, eu queria casar com alguém que farrava, bebia, já tinha se divorciado várias vezes, enganava-me, enganava outras e que muito me fazia sofrer? A sedução existe! Mas o Deus Todo-Poderoso é perfeito! Ele cuidava de mim, mesmo que eu tivesse mudado de planos... Como é bom estar livre de tudo.

Fica a lição para as meninas e para os meninos. Quanto ao  ex noivo, se chegar a ler. Não há nenhum rancor, hoje a visão é outra. Foi de grande alivio ao coração o pedido de perdão e a nossa última conversa. Que Deus abençoe sua vida. 
Muitos, apenas, ainda não conseguem entender o bem que Deus nos quer e como Deus zela por aqueles que estão debaixo de Sua vontade, que estão escritas na Bíblia. Desejo que ele tenha um encontro com Cristo e testemunhe assim as maravilhas que Deus faz na vida de uma pessoa. Haverá grande alegria no Céu. Quanto ao esposo, ainda estou esperando em Deus, feliz! 
Eu te agradeço, Deus!!! \0/ \0/ \0/ 

Toda essa história é para dizer que a alegria que sinto hoje de estar servindo a Deus é tão grande, de estar no meio do povo de Deus (mesmo que haja joio no meio), de buscar conhecer e fazer a vontade de Deus, em ouvir aquilo que realmente tem na Palavra, que realmente Deus quer (mesmo que tenha quem não obedeça), é algo tão bom, mas tão gratificante. Que em meio a tantas coisas que vivi, Deus tenha me direcionado e me ensinado o caminho a escolher. Não só isso. Que Ele esteja escolhendo o caminho por mim, mesmo à força, apenas porque eu disse: “a partir de hoje és o meu Senhor, faz em mim conforme a Tua Palavra”. E Ele ter me feito forte para suportar as tribulações no início, é algo que simplesmente, não há ferrolhos, nem portas, nem brigas, nem inimizades, não há discórdias, calúnias, que me tirem essa alegria de estar nas coisas de Deus. Entendo que simplesmente, há ainda muitos meninos na fé, que às vezes se enciumam, sem entender ainda que estamos diante, não só diante, dentro de algo absurdamente maravilhoso. E caminhar com Jesus 'no deserto' é a coisa mais maravilhosa que alguém pode viver. Estar no meio do povo que Jesus escolheu para caminhar com Ele 'no deserto' é algo que não consigo me prender às circunstancias ao redor. Só consigo pensar: Senhor, eu quero chegar Aí!!! E quero que seja com todos os meus irmãos, em Cristo e de sangue. Quero ver a Tua Face. Quero Te abraçar e Te dizer “meu Senhor e meu Deus...”. Conduz-me!



" Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados." Colos 1:13-14

Claro que é preciso tempos de recuperação quando somos golpeados. Mas a fé é levantar os olhos para o Céu e dizer: “Deus, não me deixa aqui prostrada. Quero voltar a caminhar. Meus irmãos estão indo. E o senhor sabe que muitos não parariam, eles me deixariam aqui. Não me deixa”. Então Ele sara tuas feridas e te coloca de volta e tem tantos irmãos que te abraçam, e tem pessoas especiais específicas que ele levanta pra cuidar de você que você volta a dizer: não trocaria isto, por nenhuma outra coisa nesta vida. Não trocaria o amor do meu Senhor, por nenhum outro amor. E o amor que quiser me amar, também precisa amá-lO...  Deus é ciumento e zela por mim. Ele jamais me abandonará e lutar contra Ele é perder. Sei que terei que amar da mesma forma e será um prazer fazer a vontade de Deus... :)


Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.” Cantares 8:6-7


“Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;
Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.

Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.

Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.

Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana.

Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; mas tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel.

Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.

Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.

Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo.

Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou.” 

Isaías 41:1-20


Quem tem experiências com Deus, não trocaria a certeza dessa esperança por nada nesta vida:



O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.
Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.

Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.

Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.

E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.

E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.

Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.

E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

Isaías 35


O Senhor colocou em meus lábios um novo cântico e Salmos como o 40, o 18, o 119 ou o 116 ou ainda o 69 dizem tanto da minha experiência com Deus e expressa a minha gratidão e confiança nEle. No Deus, que conheci não só mais de ouvir falar, mas de andar com Ele...

Eu te convido a dar uma passeada na tua vida e, não importa em que estágio você esteja, a fé vai te lembrar que Deus disse que você vai chegar Lá. Se você não o abandonar e ficar pertinho dEle, deixando Ele ser o teu Senhor, por amor. E ampliando a tua visão para a grandiosidade do Projeto de Deus o qual foste incluído. Para que nem se deixar abater por circunstancias, nem ser o causador de más situações na vida de outros. Animemo-nos e nos alegremos juntos. Ajudando-nos sempre que pudermos. Perdoemo-nos. É assim que vejo. E quem for o joio no meio do trigo, Deus já nos ensinou que é um problema todo dEle (Mateus 13) e que é até bom que haja para que os sinceros se manifestem (1 Co 11).  Não podemos saber quem é joio e quem está apenas errando.  Devemos amar quem puder e achar quando alguém errar, apenas que errou.  Então, deixemos Deus ser Deus. Descansemos, firmemos os passos e prossigamos, sem vacilar. Gratos a Deus e cheios de alegria porque o Senhor nos escolheu. Olha ao redor, olhe-se no espelho, grandes coisas o Senhor fez e decidiu nos abençoar!

De fato, desejo, que você descubra a alegria de servir a esse Bom Senhor, a esse Bom Pastor, a esse Maravilhoso, Surpreendente e Misericordioso Amigo Fiel e Salvador, ao nosso amado Pai... E não deixe nada tirar os teus olhos dEle. Pois tudo aqui vai passar e eis que os olhos dEle estão sobre Ti, amando-te a cada dia. Somos bem-vindos no ‘barquinho de Jesus’ – Rs! ... Alegremo-nos!

Cantemos!!!
“O vento balançou meu barco em alto mar
O medo me cercou e quis me afogar
Mas então eu clamei ao Filho de Davi
Ele me escutou por isso estou aqui
O vento Ele acalmou, o medo repreendeu
Quando Ele ordenou, o mar obedeceu
Não temo mais o mar, pois firme está minha fé
No meu barquinho está Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar ou se o vento soprar
Seu Nome eu clamarei, Ele me guardará.”
“Poderoso Deus... minha alma espera em Ti...”



“Eu sou do meu amado, e Ele tem saudades de mim...
Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes dos aromas.” 
Cânticos 7:10 e 8:14







Campina Grande, 26 de Fevereiro de 2014
Érica Patricia dos Santos Brasil


*Toda honra, toda glória ao Cordeiro que venceu! Tu és digno de todo louvor, Senhor!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?