Testemunho - Depressão: cura e gratidão

“Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” Salmos 34:1-4

Olá! A graça, a paz, o amor e a alegria de Jesus estejam com todos que dedicarem seu tempo a ler esse precioso testemunho. Testemunho é uma carta de declaração de amor para Deus. É uma forma de adorá-lO. É para que Ele seja conhecido e amado, por experiência pessoal. Essas palavras não são para te convencer, nem te converter, mas para engrandecer o nome de Jesus, o Todo-Poderoso, que tantas vezes já me curou e curou tantas pessoas, tanto de coisas simples, como uma dor de cabeça; como de uma das coisas mais complexas existentes na ciência, como a depressão. Anseio que aumente a sua fé, que você se aproxime de Deus e O conheça, pela Palavra, para amá-lO de coração, ter experiências pessoais com Ele. Que você saiba e tenha convicção em quem está confiando; Então saberás por experiência: o nosso Redentor vive! Alegremo-nos e exultemo-nos nEle! Ao Rei eterno e imortal, invisível, mas real, a Ele, ministramos o louvor! 
Antes de mais nada quero que leia esse texto. Ele é uma de minhas realidades do antes e do depois. Ou seja, testemunhando para você que a Bíblia sabe bem o que já vamos passar na vida e Ela tem solução para tudo. Sim, até para a morte! Aleluia!



“Amo o SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.

Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim;
encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.
Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem.
Porque tu livraste a minha alma da morte, 
os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes.
Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.
Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.
Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.
Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.
Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor.
Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o meu povo,
Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor.
Salmos 116

Mais uma vez falo como é bom a memória que Deus nos deu, para contarmos as vitórias que obtivemos por meio dEle... Louvado sejas com a minha vida, meu amado Senhor e Libertador!!! Eu te amo! (É que Ele está aqui comigo... Rs )


No link abaixo você pode verificar o que é depressão: causa, sintomas e alguns dos tratamentos. 

Este testemunho é para te indicar outra forma de tratamento. Aquela que vem do nosso Criador e Libertador. Aquele que nos conhece por inteiro, melhor que nós mesmos, conhece a nossa vida, nossa história e tudo o que está no nosso coração. Aquele que nos aconselha e nos garante vitória, se obedecermos. Ele cuida da nossa alma como ninguém mais sabe cuidar...

A Ciência diz que a falta uma substancia no cérebro, chamada Serotonina, é a principal causa da depressão; ou seja, é o que faz com que as pessoas fiquem desanimadas e tristes. Ela ficou conhecida pela “doença da alma”. A minha teoria não se pode provar, mas creio que por ser uma doença na alma, é a tristeza que faz baixar a substancia (e não o contrário) e que uma vez sendo estimulada, tendo novo ânimo, esperança e alegria, isso cura! E isso é possível ao olharmos para o Alto. Ao discernirmos tudo. Sentimentos gerados pelo conhecimento e experiência na Palavra de Deus, buscar a face do Senhor, orar nos salmos, pedir respostas a Deus e confiar que Ele tudo pode, que nada podemos e que precisamos descansar, como crianças em seus braços e Ele nos conduzirá para os Seus propósitos... Se pudermos crer... Se tivermos experiências com Ele, se nos aproximarmos... sim, Eu creio e vivi isso! E quero te levar a crer.


Boa parte de minha adolescência e juventude tive depressão. Com quase todos os sintomas possíveis. Desânimo, falta de apetite, mal humor; eu era chamada de conchinha, pois só chorava, mas nunca falava com ninguém dos motivos de minhas dores. Só rejeitava, com raiva, quem viesse me consolar. Acredite, estive muito mal. Pensei sim em morrer, mas até hoje acho que é muita coragem. Como eu ia pular de um prédio, se morro de medo de altura? Rsss. Veneno? E se não desse tempo de eu me arrepender? Cortar os pulsos? Meu Deus, eu não sei lidar com ferimentos. Rs Horrível! Mas era o que passava em minha cabeça. Estou brincando, mas, infelizmente, sei que isso é uma realidade para muitos e muitos... Acho que a parte mais difícil é ter forças para encarar a realidade. Muitos chegam ao um estado tal que cometem o suicídio.  

“A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.” Sal 119:25

“Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.” Sal 6:4

Queria gerar esperança em você ou que você a levasse para alguém que sabe que está assim: Não faça isso! A solução está bem pertinho de você! Você só ainda não sabe disso. Jesus é a solução pro teu coração... Não há barreiras que Ele não possa ultrapassar. Ele acalma tempestades. Ele transforma vidas! Eis-me aqui! Eu sou testemunha disso! Embora pareça ilusão, que isso acontece só com os outros, eu te convido a continuar lendo essa mensagem de amor que eu e Jesus estamos enviando para você. E, se você ler, ou se vai ao médico, é porque você já está admitindo pra si mesmo que não quer viver assim. E isso é ótimo! “Faz parte da cura o desejo de ser curado”, já diz Sêneca... É a partir desse desejo que sentimos uma vontade de tirar um pouco a cabeça de dentro da água. E ao conseguirmos respirar e ver que uma vida lá fora acontece... Ah, que bom se chegarmos lá! Você diz em seus pensamentos:

__ Alguém me ajude, por favor, pois eu estou me afogando!!! Só quero que tudo mude, só quero sumir, só quero não ter que enfrentar mais esta situação...

Então, tenha algo ao lado: a Bíblia!!! Também ouça hinos...  Ele vai te dizer:

__ Eu estava aqui o tempo todo, mas você não me via... não me ouvia... não queria saber de mim...

Então Ele, mais do que o melhor médico neste mundo, começa a desvendar a tua alma e mostrar o que você está passando... Ele fala o que você pensa, e o que você está passando... Ele fala de pessoas ao teu redor ou sobre o teu comportamento e você pensa: “Quem é este que sabe tanto ao meu respeito?” Mas Ele fala mais, Ele fala do que você precisa fazer para sair dessa e Ele diz para você não temer, pois Ele estará contigo... Ele estende a mão e diz, vamos! Eu irei adiante de Ti... Eu te ajudarei. Eu não te abandonarei. Eu tenho vida para você. Eu tenho vida em abundância... Então fala do Remédio e do que você precisa praticar todos os dias para desfrutar dessa paz de alma e de espírito. Calma... você, só precisa ter calma... ainda tens muito a aprender. Assim, como na medicina você precisa tomar remédios e esperar o tempo certo para ficar bom. Mas Ele garante que estará contigo e que, com Ele, nada poderá te abalar. Você começa a conhecer o Deus, que é invisível, mas é Real. Sim, Ele é Alguém. Pode parecer óbvio para alguns, mas para muitos, Deus não é uma pessoa participativa em nossas vidas. Ele é apenas algo, como uma força ou que só observa. Ainda mais: "por eu estar neste estado: 'Ele não gosta de mim'. 'Ele não existe' Etc...


“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.” Salmos 42:11

Não se sinta enganado, estou passeando por muito da Bíblia, mas com a boa notícia de que você pode ter esperança sim! Não são apenas letras impressas num papel. Aquelas palavras tem vida e é eficaz! Porque é a voz dAquele que nos criou. Ele tem muitas formas de se apresentar, Ele fala através de pessoas, da Palavra, num hino, em sonhos, em visões ou na forma que Ele quiser falar contigo. Com um objetivo: revelar-se a ti como vivo e real e isso O glorificará, pois, assim como eu, serás mais uma testemunha que Cristo vive! Eu sou testemunha dEle. Então, alegra-te, há esperança para ti!!!

Hoje, analisando, acho que absolutamente nada do que acontecia ao meu redor eram os motivos que eu acreditava ser na época. Por quê? Porque quando fui curada, coisas ainda ficaram pior (rs) e eu não me abalava tanto mais. Opa! Ficar triste, eu ficava sim. Não sou uma psicopata, graças a Deus. Ainda choro muito e muita coisa ainda me dói muito. Mas, oh gente, como é diferente, da angústia que me assolava e que me oprimia e que não me dava ânimo para sair do quarto e viver! Se procurarmos motivos eu tinha. Tinha mesmo. Nem imaginam a quantidade de coisas ruins que vivi. Mas talvez eu acreditasse erroneamente que a solução estava em alguma das situações mudarem e... não era! Quem Jesus transformou fui eu. A minha forma de ver as situações e as pessoas. Até aquelas que me faziam sofrer. Ele mudou a minha visão. E, com isso, mudou os meus sentimentos.

Algo na nossa mente que não quer enxergar nada de bom, se irrita com quem tenta mostrar coisas boas. Parecia até que estavam zombando de mim, só “para não ficar calados e me consolar”. Ou julgava que era porque a vida dela era melhor do que a minha... Quanto engano... Todo mundo tem seus problemas. Hoje vejo pessoas que tem tudo o que não tenho, e muitos, sofrem da tal da depressão. Porque o que lhes falta é algo que ainda não sabem.





“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” Salmos 42:2

“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.” Atos 13:52

“E tirou dali o seu povo com alegria, e os seus escolhidos com regozijo.” Salmos 105:43

Posso falar sem medo que é a tristeza da alma. Uma angústia que sente falta de algo e que, como já ouvi e acredito, ao ser acrescentado esse algo, continuaríamos tristes, porque já faltaria outra coisa, ou o que temos não seria tão bom quanto deveria ser.  E quem não tem problemas? Todos temos. E dia a dia temos uma batalha a vencer. Seja com a gente mesmo, seja com outras pessoas, seja com situações... Mas, o que é perfeito nessa vida? Perfeito é apenas um: Jesus Cristo.

É Ele! É Ele quem precisa nascer em nós... Lembra da história de Maria?

“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; 
bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; 
e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, 
será chamado Filho de Deus.”
Lucas 1:28-35

Esse nascimento de Jesus em nós depende de Deus. Ele enviará o Espírito Santo sobre ti e a partir de então serás nova pessoa.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas antigas 
já passaram; eis que tudo se fez novo.”
2 Corintios 5:17

Para alguns, isso se dá de forma instantânea. Para outros é no caminhar, no estar no caminho, obedecendo... Quer ver um exemplo? Os dez leprosos. Ao obedecer a Jesus de irem se mostrar aos sacerdotes, eles ficaram curados. Ou seja, no caminho, andando, obedecendo a Deus...

“E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, 
os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. 
E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.”
Lucas 17:12-19

Vê como a Bíblia vai se aproximando de nós...? de nossa vida e nossas experiências? Às vezes os nossos inimigos são as nossas emoções. Somos nós mesmos que tentamos nos destruir, destruir nossos sonhos e nossa alegria. Afinal, é o que está na nossa mente que determina o que somos e não o que alguém diz a nosso respeito. Se alguém fala que sou um perdedor e eu sei que não sou, então olharei para aquela pessoa e pensarei: que pena, ela não sabe quem eu sou.  Se eu penso, se minha mente me diz que sou precioso e alguém que merece respeito e merece ser amado, então, por mais que outros digam o contrário, não me atingirá. A Bíblia fala de 4 inimigos:


1. o diabo (sim, ele existe)
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8

Mas... Olha que esplêndido:
“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” Salmos 34:7

2. a religião (e suas tradições que adoecem o homem)
“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” Colossenses 2:8-9

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

3. o mundo:
“Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu com todo o meu coração guardarei os teus preceitos.” Salmos 119:69

"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.” Isaías 54:17

4. nós mesmos, a nossa carne, as nossas emoções:

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” Gálatas 5:16

“A minha alma tem tédio da minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma.” Jó 10:1

“Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.” Salmos 86:4

“A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.” Salmos 62:1

“Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz.” Jó 33:28

Te convido a ler o livro de Jó, observas as suas queixas. Jó é um homem que está muito aflito por causa de sua situação, mas Ele não abandona sua fé em Deus. Aplica em sua vida e no que tens passado. Grandes lições terás. Então, um dia cantarás: “Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência. A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no Senhor.” Sal 104:33-34

Viu como já passeamos pela Bíblia? Agora imagina lendo ela toda e aplicando em sua vida... É espetacular. Foi assim que aconteceu comigo. Eu estava numa igreja, e no momento da oração, Deus usou uma pessoa para revelar exatamente tudo o que eu estava passando. Então ela falou: "E Deus está dizendo que está te curando neste momento." Saí de lá ainda triste. Mas nunca mais fui a mesma pessoa. Fui soberanamente curada por Deus. Nem conseguia mais ficar no quarto quando estava triste. Foi uma longa caminhada, com vitória. Eu estava curada, mas ainda sentia um vazio. Não vivia mais triste, mas também não era feliz. Enquanto eu estava no quarto, sempre e sempre lia a Bíblia, mesmo que fosse para brigar e ficar com raiva de Deus (assim como Jó - rs). Até que já caminhando com Deus e na igreja, , em 2009, alguém que amo, orou por mim e me enviou um texto que eu já conhecia demais: Lucas 12:22-32 (vou deixar para você ler). Retruquei e disse que não seria possível, que o mundo cobrava e que tínhamos satisfações a dar. Mas, “de repente”, observei aquele texto. E foi quando eu soube que nada, absolutamente nada estava em minhas mãos, mas tudo estava no controle dEle e que era para o meu bem, foi quando descansei nos braços do Pai e que tudo fez sentido. Então, pela primeira vez, senti Deus sorrindo para mim...


__ Entende, agora? – Deus falou para mim, sorrindo.
E então eu "O abracei" com um amor que nunca acabará. Com uma alegria que ninguém poderá tirar. Nem circunstancia nenhuma poderá abalar. Amém. Mais grata sou e sempre serei. Também a Silas, a pessoa que Deus usou para me abençoar tantas e tantas vezes.




“As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.” Cânticos 8:7

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 8:35-39

Preciso falar que grande aflição era para toda a minha família, e cada um reagia de um jeito. Como o tempo foi demorado e como a gente fica irritadiço e rejeita consolo, uns ficavam com raiva, outros se habituaram, outros escreviam cartinhas (que precioso - tenho até hoje rss), outros só se preocupavam, mas não sabiam como se aproximar... e tinha minha mamãe, que às vezes deitava perto de mim, só por ficar, em silêncio, e escutava, pacientemente, algumas de minhas queixas.... A minha cura trouxe alívio e alegria não só a mim, mas a todos eles (aqui deixo uma pequena nota, que também da noite pro dia, meu pai foi curado da mesma "doença" há 5 anos atrás -14 de agosto de 2009 - sabemos exatamente a data \ :) / Porque Deus fez para sabermos que foi Ele. Foi dormir um e acordou outro, para a honra e glória do Senhor. Até hoje desfrutamos disso). Obrigada, Deus, por cada gesto de cada pessoa nessa época... Tu nunca esqueceste de mim, consequentemente, de nenhum um de nós... Nunca poderei expressar minha gratidão com palavras. Nem a Ti nem a nenhum deles...

"Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei." Salmos 81:10

Mas a Bíblia é para falar de Deus, de quem Deus é, da eternidade, do Reino de Deus. E do Seu amor por nós. É uma grande carta de amor, esperança e de salvação. Só que, até você chegar na certeza dessa esperança, Jesus já tem te familiarizado tanto com Ela, em teu dia-a-dia, a ponto de que todas as tuas dúvidas (ou maior parte dela Rs) terão sido respondidas por Deus. E, no meio de tudo isso, Deus está lá falando, nos hinos e na igreja. E você só precisa abrir o ouvido e ouvir! Abrir a boca e cantar, louvar. Levantar e andar! E, obedecendo, você experimentará.

E isso é para sempre... Basta eu não O abandonar, pois, da parte dEle:

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

“E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, 

batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; 

e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”


  Mateus 28:17-20

Ah, e assim como o remédio para depressão precisa esperar 2 meses para começar a fazer efeito, como em nossas vidas sempre lidamos com novas situações e circunstancias, perseveremos também em cantar, ler a Palavra e prosseguir, pois se ouvimos, em tudo somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou!!! rsss Deixa Deus ser Deus. Seja apenas uma criança em seu colo, sendo conduzido rumo a Ele mesmo... Porque dEle e por meio dEle e para Ele são todas as coisas... A Ele, pois a glória eternamente...



Ouve estes hinos e atenta para o que Ele diz. Depois, ore: Deus é o meu refúgio a minha fortaleza Socorro bem presente na hora da angústia O senhor é a porção porção da minha herança Aquele que sustenta a minha sorte. Não há maior, não há igual a Ti... Amigo Fiel, Consolador, Tu és...Consolo, abrigo, força e refúgio é o Senhor. Com tudo o que sou, com todo o meu ser sempre te adorarei. Tente lembrar se alguma vez Jesus te abandonou...

Que Deus te abençoe, guarde e livre de todo mal... Que Ele cure você de verdade... E que a tua gratidão e amor dure sua vida inteira a ponto de seres mais uma testemunha do amor de Deus, que excede todo o entendimento. A você e a todos que passam por isso... Saiba que ficar triste é normal, só mostra que você ainda tem um coração sensível. E devemos ficar mesmo, com tanta coisa ruim no mundo. Devemos nos compadecer por tantos. Podemos chorar. Não podemos é perder o ânimo para caminhar, com Jesus. É maravilhoso! Se estivermos com Ele. Porque Ele é Maravilhoso! Que o Senhor abra seus olhos para que possas ver, seus ouvidos para que possas ouvir, sua mente para que possas entender; seu coração, para que possas amá-lO assim como Ele te ama...


“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” Jeremias 31:3

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” João 15:9

Vou te dizer que não há escape fora de Cristo para ti...

01) Se você se sente um ninguém, Ele diz: 
"Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida." Isaías 43:4

02) Se te sentes um inútil, Ele fala: 
"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá." Isaías 43:10-11

03) Se estás preocupado com o futuro, Deus diz: 
"Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?" Lucas 12:26

04) Se estás desanimado, Ele lembra: 
"Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais." Mateus 14:27

05) Se não confias mais em ninguém, Ele ainda tem resposta: 
"Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Salmos 115:9

06) Se todos te abandonaram, Ele consola: 
"Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá." Salmos 27:10

07) Se teu coração dói, lá está o Consolador: 
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre" João 14:16

08) Se não sabes o que dizer, o Espírito Santo te ajuda a orar: 
"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26

09) E ainda que queiras fugir de sua face, isso seria impossível, pois: 
"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá." Salmos 139:7-10

Tem como não sorrir? Ele verdadeiramente nos ama, se preocupa conosco e quer nos ver bem e feliz. Para isso, precisamos olhar pra Ele, aproximarmo-nos dEle e saber que em tudo o que nos acontece temos uma chance de experimentarmos a companhia de Deus. Sejamos eternamente abençoados!
“Quero tocar o coração do amado da minh'alma,
Ser muito mais que uma voz, cantando uma canção,
Realizar Seus sonhos é o desejo meu
Jesus... Quero Te adorar
Com um coração sincero
Jesus...Nome sem igual
Tu és o meu amado”


“Mesmo que as vezes tenhas que passar por aflições, 
saibas que eu venci o mundo
e assim como eu te fiz vencedor.
Se no vale tu passares junto a ti eu estarei
E se no deserto andares, tua sombra eu serei
Seja no calor do dia ou se a noite fria está
Não temas filho meu, minha mão te guardará
Com amor eterno eu te amei, meu poder eterno, eu te entreguei
Te dei a minha vida
Com benignidade eu te atraí
Com meu próprio sangue, eu te remi
Chamei te pelo nome
Tu és meu”
https://m.youtube.com/watch?v=n94CuDXVESg

Impossível descrever, Tu és tremendo, Deus!


Por: Érica Patricia dos Santos Brasil
*Honras e Glórias ao Senhor, "...a Fiel Testemunha, o Primogênito dentre os mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em Seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Ap 1:5-6). 
Àquele que morreu e ressuscitou e nos ressuscitará no Último Dia, para estarmos no Seu Reino. 
Lá, então:

"Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." Apocalipse 21:4-7



"A mulher lhe disse:

__ Eu sei que o Messias, que se chama o Cristo, vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. 

Jesus lhe disse: 
__Eu o sou, eu que falo contigo."
João 4:25-26

Comentários

  1. Patricia Brasil

    Li o seu testemunho. Com certeza será uma benção para a minha vida e para a vida de todas as pessoas que passam ou poderão passar pela situação de "Depressão". Muito bem embasado na Bíblia onde a pessoa pode recorrer a textos e hinos que conformam e alegram o nosso coração. Parabéns pela iniciativa. Que Deus continue a te abençoar e aperfeiçoar este dom que Deus te deu de escrever aquilo que sente.
    Um forte abraço.
    Joás Menezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Obrigada pelas palavras Joás. A honra é toda de Jesus. Só contei, junto com Ele, o bem que Ele me fez... Que Jesus o abençoe também e te faça muito feliz. Abraço!!!

      Excluir
  2. Quero deixar meu testemunho de cura.
    Meu nome é Manoela Souza, tenho 38 anos, casada, duas lindas filhas chamadas Maria Alice e Maria Sophia.

    Em dezembro de 2013 tive uma dor abdominal que durava aproximadamente 40 minutos e parava, isso aconteceu por diversas vezes, acredito que por mais de 5 vezes, não liguei embora bastante dolorida a dor parava, nunca liguei de ir para o médico e sempre procurava evitar pois sempre tive medo, meus dois partos foram traumáticos.

    Comia muita coisa gordurosa como queijos e era louca por manteiga de garrafa, não sabia que isso estava causando as dores.

    Uma das vezes depois da crise minha mãe me convenceu a fazer a ultrassonografia abdominal, fui morrendo de medo de ser algum coisa maligna e de receber uma notícia não muito agradável.

    O médico me falou que estava com a vesícula contraída com sugestão de microcálculo, fiquei desesperada, levei pro meu gastro ele tentou me acalmar sem sucesso, já tinha lido alguns artigos na internet que indicavam que o meu caso poderia ser câncer, nesse meio termo comecei a perder peso o que me fez entrar em desespero, parei de comer gordura, pesava 72 kg, 5 meses depois estava com 60kg, entrei numa busca incessante pelo diagnóstico que me trouxesse paz, mas o que vejo agora foi que mergulhei numa depressão profunda por que não mais acreditava em quem dissesse que eu não estava com câncer, fazia exames atrás de exames, fiz 2 ecografias, 1 ressonância magnética e 1 tomografia que pra o meu desespero não mostrava o tumor, começaram a aparecer sintomas no meu corpo, como icterícia, fezes escuras, entre outros, meu Deus como estava desesperada, ia morrer tinha certeza!!!!

    Nesse momento ninguém mais acreditava em mim, cheguei ao ponto de tomar antinflamatórios e vários tipos de remédios para me fazer dormir, como estava obcecada não conseguia pensar em mais nada, minhas filhas já não me davam prazer, vivia em um mundo que era diferente de todo mundo.

    Mas Graças a Deus, a minha vizinha Lenilda vendo meu sofrimento me levou para igreja batista onde conheci um grupo de ajuda de pessoas com depressão.

    No começo não me identifiquei com ninguém, mas a cada dia que ia vi que estava perdendo a minha vida, que tinha deixado de ter interesse no meu marido, nas minhas filhas, minha mãe(fui criada sem pai) era minha inimiga, o grupo de abraçou e me acolheu e me mostrou sobre o poder de Deus.

    Havia pessoas que tinha perdido filhos, pessoas que realmente estavam em tratamento de câncer daí vi que o meu problema era menor que de todos.

    Já sabendo do meu problema na igreja conheci um cirurgião Dr. Arnaldo que me acalmou e me operou.
    No final tinha 10 microcálculos, que foram tirados com sucesso.

    Meu peso só voltou ao normal quando deixei de me preocupar com ela.

    As lições que aprendi foi:
    - Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida.
    - Escute as pessoas da sua família
    - Escolha um único médico para lhe acompanhar
    - Não se prenda a um único ponto, no meu caso foi a perda de peso, no seu pode ser outra coisa
    - Faça exame, mas não exagere, pra tudo há um limite, defina-o e coloque Deus no controle ele irá falar pelos médicos.
    - Em último lugar, mas é o conselho mais importante, a internet não é o melhor lugar para pesquisar doenças, ela me atrapalhou bastante, ao ponto de eu achar que sabia mais que os médicos.

    ResponderExcluir
  3. Manoela! Que bom ouvir mais um testemunho de cura pelo poder do amor de Deus.
    Deixa eu te dizer que também já cometi a loucura de pesquisar na net sintomas que eu estava sentindo numa dor na coluna. Percebi que os diagnósticoa da net são só os insolúveis. Rsss
    Louve ao Senhor comigo e com todos os irmãos em Cristo porque sua fidelidade é grande. Seu amor não acaba e Ele continua fazendo maravilhas entre nós. A Ele toda a glória. Para sempre temos muito a agradecer. Até o Grande Dia chegar em que ficaremos livres de tudo isso. Só alegria e paz eterna!!! Oh que glorioso Dia.

    Um grande abraço e nunca deixe de contar o que Jesus te fez. Quer uma dica de irmã? Omite o nome da igreja. Ela não diz nada. Jesus é quem opera tudo em todos. Exceto se o pr for muito ruim. Proteja sua família e amigos dele. ;)

    Deus te abençoe com ricas bençãos celestiais. Deixo Colossenses 1 para se alegrar.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom testemunho muito edificante

    ResponderExcluir
  5. Lindo testemunho, Deus sabe de todas as coisas, não importa o tamanho do problema, mas sim o tamanho do Deus que nos ajudará a enfrenta-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?