"Sem Palavra de hoje"

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Colossenses 3:16

__ Sem Palavra de hoje
Disse alguém. Daquelas pessoas que só em olhar já nos faz bem. Pergunte porque e eu diria: "as razões do amor que a razão não precisa conhecer".

O ser humano tem necessidade de comunicar-se. De compreender e de fazer-se entender.

Interessante ser Pedro o que mais falava e perguntava a Jesus, mas continuar pregando leis judaicas quando conheceu a verdade. E creu. Ser repreendido por Paulo em Gálatas 2 por dissimular. Pregar uma coisa aos gentios, que nem ele, como judeu, estava vivendo. Por quê? Porque conhecia a Verdade. Será que julgou ser só ele capaz de entender? Seria medo? Foi. Versículo 12 diz: "temendo". Então tá. O que outro discípulo, o que Jesus amava, compreendeu?

Que aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. Que no AMOR não existe medo. Antes o Perfeito Amor, lança fora todo medo... 1 João 4:18

E eu dou glória e aleluia, exclamando: Meu Deus, como é Perfeito. Como és Perfeito...

E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: 
__Explica-nos essa parábola. 
Mateus 15:15

Em Salmos 49 Deus diz que nos falará muitas coisas por parábolas e que os próximos de coração compreenderá. Você já ficou perto de alguém em que está contando um segredo e essa pessoa te escuta, não comenta nada contrário, mas na primeira oportunidade ela revela que o coração dela nunca esteve contigo? Seria assim que Judas se comportava? É esse o motivo de não termos comunhão uns com os outros. É esse o motivo de Jesus revelar mais uma coisa a uns que a outros. É exatamente por isso, que muitos continuam meninos na fé ou igrejas inteiras que não se aprofundam e vivem um relacionamento superficial com Deus. Me-do?

É isso que Paulo denuncia de Pedro.

Então eu entendo porque Jesus diz tanto "não temas". E em outros textos, Ele diz: "Sou eu...". Ó meu amado Jesus, como eu te amo. E não me canso de dizer: Eu sou tua. E tu és meu.

De fato, a liberdade é para os corajosos. E há dificuldade de livres para se prender em amor, na verdade, com Cristo e Cristo em nós, e nós, uns com os outros. Como fala a Palavra:


O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

1 João 1:3

O que a Palavra nos diz? Como a recebemos? O que dela guardamos e como a tornamos parte de nossa vida? 

Ser cheia de, transbordar, ter em plenitude, conhecer plenamente é o que tentamos fazer uns com os outros, sem antes buscar no Alto, em Deus. E, por isso, decepções, facções, divisões e contendas.

Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Colossenses 2:3

Sério. Preciso parar com as palavras. Há coisas que palavras não expressam nem explicam. E se resume no beijo, a expressão do amor sem palavras. Num olhar, o que o coração quer falar. Num toque, o que o corpo quer dizer e no pleno amor, em tudo que o ser humano é capaz de transmitir, entregando-se totalmente a alguém.

Pergunto-me: como o mundo pode banalizar algo tão sublime assim? Resta-me clamar: vem Espírito Santo e aproxima as pessoas de Ti.

Cuidadoso e Sábio que é, Ele me responde e eu me submeto:

E subiu ao monte, e chamou para si os que ele mesmo quis; e vieram a ele. Marcos 3:13


"Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol" Ecl 9:9 
Claro que quero tomar para mim o conselho de Salomão aos homens e aproveitar a vida com o homem que amo. Assim que Deus nos aproximar. Rs ;)

Então que você possa com palavra e sem palavra, compartilhar a Palavra hoje. Amanhã e todos os dias vãos que Deus nos deu na vida debaixo do sol. São nos momentos que construímos nossa eternidade. 







"Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes." 1 João 2:7


Pois é, não tem palavra de hoje. Esta Palavra é antiga. Bem antiga, atual, viva e eficaz, como só a Palavra de Deus faz. 


Eu vou abrir o meu coração, eu vou deixar meu Noivo entrar
Vou ceiar com Ele, ao seu amor vou me entregar

Eu quero ir mais alto, preciso ir bem mais alto
Leva-me ao teu grande amor...


Recebe minha plena adoração, meu Eterno Noivo, meu Amor Mais que Perfeito. Eu te amo.

 Patricia.




"Beijados serão os lábios do que responde com palavras retas"
Pv 24:26




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?