O Reino de Deus não é imposição.


E olha quem está aqui.... não é esplêndido?

"E rogava-lhe muito, dizendo: 
__ Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva
...
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto." Marcos 5:23. 42

Olá. A graça e a paz do Senhor esteja contigo. Abençoando você e toda sua família. 

Pensando aqui, quis me pronunciar sobre mais um tema polêmico... 
Quanto a esses (pré) adolescentes que querem enviar para as cadeias. 12 ou 16 anos, não importa.

01) Lógico, claro, óbvio que não sou a favor de nenhum dos crimes praticados por eles e me indigno com tristeza.
02) Se cadeia desse jeito em pessoas, o número de ladrões não estaria se multiplicando. Também, quem saísse da prisão, sairia redimido e transformado para melhor.
03) Dizem que o meio corrompe o ser humano. Ou a fome pode fazê-los roubar. Que necessidade um rico passa para roubar com tanta "inteligência" [esperteza], sem punição?


04) Onde estão as mães e pais desses meninos? Tra-ba-lhan-do em algum lugar da cidade?

05) Onde estão as mães e pais desses meninos, quando estão em casa? Fazendo mil e uma coisas para poder sair cedo no dia seguinte?

06) O que nossas crianças estão comendo nas televisões ligadas quase 24h por dia? violência? Cada dia mais expostas? Que interessante, não? e triste!
07) Quais orientações uma mãe recebe, antes de ser mãe, para educar seu filho? Em quais circunstâncias as mulheres estão dando à luz crianças?
08) Quais pais estão se importando em como o relacionamento entre eles afeta no comportamento dos filhos? em como elogio, afetos, abraços e amor é importante para que seu filho desenvolva amor a outras pessoas também?


09) Posso dizer que "a sociedade cria o ladrão para depois puni-lo" ? 
Rejeitar uma criança é deixá-la ser o que ela quiser. Então ela "escolhe". E depois a punimos por não "escolher o bem".

"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, 
segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,
entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente 
com Cristo {pela graça sois salvos},
e nos ressuscitou juntamente com ele, 
e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, 
pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus."
Efésios 2:1-7

10) Com quem você tem aprendido sobre casamento, educação de filhos, relacionamento saudável, amor ao próximo, caráter, educação, limites, respeito? Que exemplos estes pais dão?


PARA VOCÊ, CUIDAR DE VOCÊ, É CUIDAR DA FAMÍLIA? 
E CUIDAR DA FAMÍLIA, É CUIDAR DA SOCIEDADE?
Se sua resposta foi sim. É bem o projeto de Deus...



A solução é a Verdade. Aquele que todos anseiam. Que muitos fogem e que poucos encontram: Jesus Cristo. Só Ele te ensina a verdadeiramente amar ao próximo como a si mesmo. Preenchendo você de amor para que este a "si mesmo" seja com amor.


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso 
e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28-30


Por fim, Sendo o versículo a seguir verdadeiro. Significa que, num geral, os pais estão ensinando errado seus filhos?


"Educa a criança no caminho em que deve andar; 
e até quando envelhecer não se desviará dele." 
Provérbios 22:6


Ouçamos. Pensemos. Tornemos a aprender dAquele que nos amou primeiro. Pois a salvação vem de Jesus. Jogar na cadeia, é como bater, é mais fácil, mas não dá jeito. Educar é bem mais difícil e requer TEMPO.

__ Tempo? você falou tempo? No mundo em que todos correm numa competição desenfreada para chegar ao mesmo lugar? Diante do Cordeiro Santo. O Dono do tempo e de tudo o que há. Talvez Ele queira chamar atenção dos adultos. Pois Ele fala:

"A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios?" Isaías 28:9


"Tempo. A Eternidade nos dando tempo. Para, no tempo, construirmos nossa eternidade."


Oremos...*
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.

Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.

Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.

Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.
Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.
Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, 
aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.

Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos. Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Bom e reto é o Senhor; por isso ensinará o caminho aos pecadores. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

* Salmos 24:1-6; Salmos 18:1-6; Salmos 34:11; Salmos 119:12; Salmos 118:25 ; Salmos 16:7; Salmos 25:8 ; Salmos 90:12





* Por: Érica Patricia dos Santos Brasil
Glórias a Ti, Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?