O olhar de amigo


Vou fazer um poema, mas de memórias.
Já tive amigos de verdade? Temporários, tive. Quem os roubou de si mesmos de toda aquela simplicidade e verdade?

Daquelas amizades de passar horas no telefone ou encontrar às 2h da tarde para comprar uma caneta e vir embora no último ônibus para casa, sentada numa praça, conversando.

Amizades que quase viram namoro, com homens.
Amizades que eram apenas amizades, com homens.
Quantas coisas abriam para mim. Dom lindo de vê-los falar sem nenhum esforço, em confiança. Sem decepção.
Partilhas com amigas de profundos do coração.
Como era bom a confiança recíproca.
Sabia que sei de pessoas que fizeram aborto na adolescência?
Segredos que morrerão comigo.

Percebo que eu era menos julgadora. Ainda não tinha tanto posicionamento na vida. Não conhecia as consequências. Depois de tudo isso, tornei-me mais chata e educadora.

Tantas amigas e amigos. Tantos jeitos, histórias, momentos diferentes da vida.

Aqueles 30min numa espera que redundou em 30min de conversa que mudaram seu olhar para daquele desconhecido ou desconhecida. A partir daquele momento, nunca mais você falaria dele ou dela da mesma forma. Não era apenas uma imagem mais. Mas tinha história. Sentimentos. Pensamentos. Visão.
Isso me ajudava a me encontrar e gostar. Ou não.

E aquele encontro que durou um longo dia e eternizou?

Gente! Lembrei de um de 3 dias que choramos de soluçar, porque ele ia embora, para não mais voltar. 
🎶Não adianta nem tentar me esquecer... funcionou. Sempre lembro de você.




Amigos intensos amigos. Obrigada por existirem ainda!
Amores intensos amores. Ainda que calmos e mais escondidos, na maturidade da idade.

Bom saber que gente gosta da gente. Bom saber que corações você marcou. Bom aquele brilho no olhar diferente. Bom aquele silêncio que falou mais que palavras. Bom aquela palavra que esclareceu se era ou não era amor. Que alegria saber quando foi.

Bom o beijo inocente e o olhar do depois. Bom não ficar mágoas quando o tempo passou. Bom também não eternizar certos amores. Pois é. Nem dores.

Momentos que vivem a vida da gente.
Histórias engraçadas. Partilhas da vida. Aquele encontro já marcado, como na Universidade. Quer saber onde está? Horários escritos no caderno. Não significava "invasão", nem "controle". Significava amor do compartilhar. Saber onde me encontrar. "Geralmente é nessa cabine da biblioteca que nos encontramos para..." estudar??? Não! Para conversar.

Amigos amigos. Amigos amores. Amados amigos. Amigos que foram. Amigos de dores. Amigos que causaram dores. Amigos que vem. Amigos que ficam.
Amigos para rir de qualquer bobagem e aquele que faz análise completa em você. Amigos que ligam e que chegam. Que mexem nas suas coisas e te faz bem a intimidade.

Deus? Abençoa os amigos e...
Deus? Faz surgir verdadeiros amigos entre o teu povo.
Tira isso só de análise.


Coração apertado de saudades. De amigos que tive. De amigos que sonho. De amigos de verdade.

Deus...? Eu te amo, meu amigo.

Há alguém que me ama de verdade aí do outro lado?
Declare-se.

Isaías 9:6

Amei. Amo.
Amigos! Amigo... Meu amigo.


"O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos."
Provérbios 15:30

Ao Bom Amigo Fiel, glórias. Aquele que sempre esteve comigo.
💍Érica Patricia
 21.Fev.2022, 02:15h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?