Técnica



Estudo. Em oração. Na direção do Espírito Santo.

Leia Efésios 4 todo e ore. Continue com Efésios 5 e 6, depois. Abrilhanta mais.

"E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo." Efésios 4:11,12



A palavra é "Técnica".
"O conceito de técnica está associado ao grego téchne, que se pode traduzir por “ciência” ou “arte”. Esta noção faz referência a um procedimento que visa na obtenção de um determinado resultado ou fim. Ao executar conhecimentos técnicos, obedece-se a um conjunto de regras e de normas que se utiliza como meio para alcançar um fim."

Todo conhecimento necessita de técnica. Para resolver uma equação, fazer uma operação, até para dar escova no cabelo ou fabricar nosso calçado existe aperfeiçoamento técnico, visando melhorar, organizar. Onde tem organização, tem ajuda e também oferece algo melhor a quem recebe. Pense numa lanchonete toda suja e outra limpa e organizada. Você pode pensar: "é técnica/estratégia de venda", mas todos nós sabemos o que é o melhor. Sabe o cheirinho no carro novo? É técnica para marcar. Por que seria ruim se você quer comprar um carro?
A técnica não tem nada a ver com a técnica usada para en-ga-nar. Isso se pode dar no momento de financiar.




Técnica é aprender para melhorar. Tudo que Deus criou é bom. E tudo de bom que Deus criou o diabo vive a fuçar. É só aquele pontinho ruim que se precisa tirar.

Preste atenção que tudo procede do coração. Vigie e ore para não cair em tentação. Os olhos e a presença do Senhor estão em todo lugar.

Mais um exemplo: Aprender a nos expressar e escrever melhor faz bem ao ouvido e olhos de todos. Melhora compreensão, entendimento. E se o cirurgião não tiver técnica para operar, o erro cresce 90%. É por isso que ele precisa estudar e especializar. Então podemos dizer que técnica é aprender para fazer algo funcionar.

O problema é não ter alma, amor, verdade no que faz. E sem amor... nada seremos, nada nos aproveitará.
Há sempre esperança. Porque nossa Esperança vive.

01)
Se você percebeu técnica sem amor na atitude de alguém. Perceba primeiro se não é seu próprio coração. E depois, conclua. Concluindo que sim Receba com o amor de Deus por você! Deus cuida de nós e usa quem Ele quer.


02) Se é você quem está apenas com o trabalho por algum interesse que geralmente é visual ou financeiro, ore a Deus para despertar em você o amor e misericórdia pelas pessoas que precisam se libertar das trevas, para a maravilhosa Luz do Senhor. Nos mais diversos contextos sociais que a pessoa possa está. Desde famílias doentias, hospitais, instituições, escolas, igrejas. Aonde quer que for. Orar com fé por uma autoridade ser despertado em Cristo, em Deus, é maravilhoso aos olhos do Senhor. Imagine uma mãe braba e que bate no filho por qualquer motivo, aprender que precisa ensinar explicando com paciência. Que se ela obtém misericórdia, que dirá filhos pequenos que estão aprendendo agora. Assim é para muitos.



03)
Nem todo ensino é para todos. Ore e vigie. Sempre haverá os que tentarão se aproveitar de sua bondade e ingenuidade para alcançar algum objetivo. A palavra fala no joio. Não se deixe manipular por lideranças que apoiam estes. Permaneça firme em Deus, nossa recompensa vem do Senhor. Não faça aliança com a mentira. Desespero não é para os que conhecem que Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Jamais trocará o bem pelo mal, nem a verdade pela mentira! Ele é o nosso Bom Pastor.

Tenho mais uma boa noticia. 
Deus pode dar habilidades, como técnica, a quem nunca estudou com outra pessoa. O que poderíamos chamar de "o natural". O técnico mede, marca, usa réguas e compassos. O habilidoso faz sozinho e nos faz admirar. Já viu quem pinta em azulejos? Quem aprendeu violão sozinho? Quem sabe até aconselhar? Já viu criança superdotada? De Deus é o querer e o efetuar. Deus é Deus tanto de um quanto de outro. Porque ninguém daria um prédio para alguém assim construir. Isso também é instrução do Senhor. Precisamos uns dos outros. Prudência e confiança. 1 Coríntios 12.

 E o Espírito de Deus o encheu de habilidade, inteligência e conhecimento em todo artifício
Êxodo 35:31

 Aceitai o meu ensino, e não a prata, e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido.
Provérbios 8:10

 Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma.
Provérbios 2:10

 Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o Entendimento, minha é a fortaleza.
Provérbios 8:14

 De nós se tem lembrado o Senhor; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel, abençoará a casa de Arão.
Salmos 115:12
Amém.

Por:
Érica Patricia Brasil.
19 de Fevereiro de 2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?