SDDD - E ainda tem o poder.

Como está o seu dia hoje? 
Que a doce presença de Deus nos encha da Sua paz.


Olhamos ao redor, e sabemos. 
Só pensamos diferente e só agimos diferente porque estamos em Deus e cremos na Palavra de Deus. Senão, agiríamos talvez da mesma forma. Se não em uns pecados, mas em outros. Não sou tentada pelo álcool ou drogas, mas também sou feita de carne. Sou tentada em outras áreas. A justiça própria é uma delas.

Observe alguém que abandonou a igreja e veja se é mentira ou verdade.
Quem decidiu que ser cuidado pelo mundo é melhor, até para seus pensamentos, que ser cuidado por Deus, na igreja?

Nós estamos sempre em alguma instituição. A começar da família. Segue Escola, Empresa. Ainda que seja autônomo, está vinculado aos clientes. Estamos sempre obedecendo "alguém". Sua mente apenas lhe engana dizendo que as regras são muitas. Quando o amor brotar, verá que não é lei, mas graça! Que nunca deixamos de ser dependentes. Precisamos ser cuidados. A independência dita pelo mundo é apenas uma forma de orgulhar, machucar e negar a verdade de Deus.

É patrão? Depende do cliente. É cliente? Depende de quem oferece o serviço. Só existe filho, se existe pai e mãe. Só existe pastor, se houver seguidor. Falta-nos o reconhecimento da total dependência de Deus e da nossa insuficiência, sem Ele. É por isso que chega ao coração a necessidade do impor, ameaçar, manipular, humilhar. Simplesmente pela falta de um coração grato para agradecer e reconhecer. O mundo dita tudo errado. Por quê?


🌼"Sexo, drogas, dinheiro e danças(músicas), na frase original é "rock and roll."
4 palavras de força. Mas de Deus é o poder. Deus criou tudo para o louvor de sua glória. Ás vezes só não sabemos o que fazer com aquilo que Deus nos deu, não em palavras, mas em poder. E precisamos ser ensinados para viver tudo com cuidados. Para contra Ele não pecar e nos afastar da sua excelente vontade. Como uma dose de remédio que pode curar ou enfermar. Ou o manual de instrução de um aparelho complicado de usar.


🌻Sexo - Abençoado por Deus, para viver no casamento. É um dos pontos que mais faz o homem se rebelar. A carne e hormônios "gritam". Tanto que é muito difícil ser fiel a quem é casado. Mistérios de Deus, revelados. Ele não negou isso de nós. Deus só nos fez enxergar como viver isso de forma que o glorifique e para que sua mente não chegue a cometer as mais tristes formas de impurezas. Deus nos criou para amar. Como seres humanos. Não como animais. Somos seres racionais.


🌻Drogas - A Bíblia diz que se nos enchermos do Espirito Santo, não precisamos dela. Está em Ef 5. Eu sou testemunha. Qual o efeito da droga? alegrar, dar euforia, anestesiar. Depois, causar depressão, fazer mal, levar o homem num estado de total dependência para o mal. Até chegar a matar ou roubar. O Espírito Santo gera vida, Bem Estar. Jamais fará mal a ninguém. Ao invés de roubar, Ele é generoso: compartilha. Você só precisa crer, obedecer e esperar.


🌻Dinheiro: Não vou me estender porque é um assunto extenso. E se você pudesse escolher? Usá-lo com sabedoria em coisas que edificam, ou usado com tolice em coisas que destroem você e outros? Seria isso ser usado para a glória de Deus. Acho incrível como os filmes produzidos, que promovem o mal, ganham tantos milhões. Enquanto pessoas que falam no bem, parecem ser "sem sal". A disposição da mente do ser humano é de fato uma disposição rebelde a Deus. Fonte de todo bem. Apesar de vivermos a buscar experimentar toda essa bondade, como se procura ouro na terra.

então, o Todo-Poderoso será o teu ouro e a tua prata escolhida.

Jó 22:25




🌻"Rock and roll" - significa "balançar e rolar", uma gíria americana. Então, nada mais é que músicas e danças. E toda música e dança é uma forma de cultuar, adorar, louvar, com o seu corpo e mente alguma divindade. Deus nos pede para fazermos isto tão somente a Ele. Será que Deus não sabe o porquê? Ou será que Ele quer enganar você? Ele diz: Louve a Deus com hinos, cânticos, instrumentos e danças. Está em Efésios 5; Colossenses 3; Salmos 150 ou 148; e ainda diz motivos para celebrar.


Todos nós adoramos alguma coisa. Todos nós escolhemos o que adorar. Se no tempo da ignorância vivias atraindo outra coisa a si. Decida hoje tão somente a Deus adorar. Ele ordena anjos para te abençoar. E a Sua Presença estará contigo até a consumação dos séculos para nada te faltar. Deus suprirá cada uma de suas necessidades. Seja ela financeira, física, emocional, na mente(sanidade), e ainda verás que tens a transbordar. Para compartilhar com outros.


Isto é real. Basta você crer. Você só precisa querer isto para você. Mas o mais importante de tudo é que estarás saindo das trevas para a maravilhosa luz do Senhor. E verás que as trevas são atuantes, verá a força que o inimigo fará para não perder você. Alegre-se e firme. Deus não briga com ninguém. O amor dEle tem e é poder.

Quero deixar um livro cristão para aumentar seu ensino: "Vivendo na luz. Dinheiro, sexo e poder", de John Piper. Os livros dele são geralmente em níveis mais altos. Mas quem disse que você não pode voar?

A quem você quer servir? Eu e a minha casa, em nome de Jesus, serviremos ao Senhor.




Toda honra, glória e louvores Aquele que nos transportou das trevas para o Reino do Filho do Seu Amor. Transportar é ser levado, carregado, conduzido, como alguém que não podia dar sequer um passo. Grandioso Deus! Sejas louvado e adorado!



 Érica Patricia dos S. Brasil
26 de Fev de 2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?