Tu, porém.

📝 Tu, porém.
"Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério." 2 Timóteo 4:5
Um dia a gente aprende a ver o mundo do jeito da gente. Não como "todo o mundo" vê.

Bom dia. Como está você nestes dias? Deus abençoe e o Espirito Santo nos reconcilie e nos aproxime cada dia mais de Deus. Pela Palavra que O revela. Pela criação, que O glorifica.

Gosto muito quando Deus diz: "Tu, porém". O povo da terra faz isso isso e isso. "Tu, porém...". Leia Deuteronomio 13. 18. 4. 11 etc

Tu, porém, fala o que convém à Sã Doutrina. Tito 2:1

Se tem um "porém" é porque contradiz comportamentos descritos anteriormente, no texto. Leia.

Fomos Criados para fazer o bem. Porque fomos criados à imagem e semelhança do Pai. Deus é Bom e nele não há sombra de variação. Quaisquer resquício de maldade veio por causa da desobediência, pecado e da separação do homem com Deus. Quanto mais perto, melhores. Quando mais longe, mais pecadores e astutos.

Assim Ele nos formou. Por isso tanto cuidado em infinitas profissões só para o nosso bem estar, em todos os sentidos. Abra os olhos e preste atenção. Quantas infinitas funções só para nos edificar. Prédios. Casas. Hospitais. Igrejas. Postos policiais. Só para nos proteger, assegurar, dar saúde, guardar. E ainda, óticas, parques, clubes,  dermatologias e serviços gerais, também para melhorar.

O livro de Jonas é um dos únicos que maior parte confessa não ter lido só capítulos, mas ele todo. Façam isto com mais Livros da Bíblia.
Até que seja com todos. Quem mais se identifica com Jonas de se irar com Deus por Ele perdoar quem se quebrantou e arrependeu e não se vingar?

"Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos" Zacarías 4:6

"Quem é este que vem de Edom, de Bozra, com vestes de vivas cores, que é glorioso em sua vestidura, que marcha na plenitude da sua força? Sou eu que falo em justiça, poderoso para salvar." Isaías 63:1

Confiar mais em nosso senso de justiça que no PODER de Deus é o mesmo que alguém dizer que vai saltar de um prédio bem alto e, sem nenhum equipamento, "vai sim", voar!

Já pensou sobre esta força que nos puxa para baixo? Qual homem pode, sem circunstancias especiais, ela, dominar?
Ou dar ordens as águas do mar e ele obedecer.
Quem sabe segurar o sol para ele não se pôr. Mas mais, simples, e mais baixo, mas tão poderoso quanto, é dizer que, só por um minuto, ninguém na terra vai falar.

Forte? E poderoso!

"As suas misericórdias não tem fim. Grande é a sua fidelidade." São as mesmas que alcançaram vocês e eu.

Ao Poderoso Deus.

"Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo"

Salmos 19:3-4

Bem aventurado o homem que confia no Senhor e nele põe a sua esperança. O desejo de Deus é que todos se salvem.

Um bom dia na presença de Deus.

Por: Érica Patricia dos S. Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?