Testemunho. Batalha espiritual.

❤Testemunho pessoal. Para animar! Não para lamentar.

A graça e a paz do Senhor esteja conosco sempre a nos alegrar.

❣Buscai antes o reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Conhecereis a Verdade. E verdade vos libertará. Cristo te iluminará. Lc 12:31. Jo 8:32; Ef 5:14

💛Efésios 6. Já testemunhei várias coisas em minha vida.  Ainda há sempre mais para dar. Para engrandecer Deus e Sua Palavra vale a pena,  falar. Gerando esperança que seus problemas, traições, dores ainda merecem sobre Deus, total confiança.

💝"Render-te-ei graças, SENHOR, de todo o meu coração; na presença dos poderosos te cantarei louvores. Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra." Salmos 138:1-2

💌 A vida não é só flores.  Nem só espinhos. Não é apenas sabores. Nem dissabores. A vida é composta de tempos e estações. As alegrias são às vezes antecidas de lágrimas (Salmos 126). Existem as dores causadas e precisam apenas ser curadas e superadas porque não podem ser vistas como boas. E também existe os sorrisos sem vestígio nenhum de coisa ruim. Deus é Sábio em todas as coisas. Ele é Deus. Somos apenas pessoas tentando nos encontrar e entender as profundezas da sabedoria de Deus (Rm 11:33-36), ainda que Ele diga que é a cada um, uma porção. Como Ele quiser dar. Dele é tanto o querer e o efetuar. Faço aqui minha oração particular. 


💓Há um "povo", de variados povos, que passou a vida toda me humilhando, mas querendo tudo que era meu.
💔Deus me levou do material para o invisível. Do simples para o complexo. Até que eu pudesse enxergar e alguns textos na Biblia pudessem se fazer entender e brilhar.
Você não sabe quanta guerra travada apenas porque meu pai me bajulava. Eu era a "queridinha do papai". E sei disto. Me constrangia, mas hoje entendo. Era de graça. Eu só dava mais atenção e vencia barreiras onde muitos "se afastavam". Vai ver nem por isso. Era GRAÇA. Queriam que ele parasse de me cuidar. Foram vários apelidios, adjetivos e tentativas.
💚Quando cresci, vi que queriam apenas que ele fizesse com elas e não por mim. Como? Quando ele fazia por elas, elas aceitavam e se alegravam. Sempre competindo comigo. Nunca se unindo a mim, sendo meus amigos.
Conseguiram levar partes desse bom relacionamento. Mas, como mostrado, o cuidado continua intacto. Ele é assim. A bebida o distorce um pouco. Só os espirituais entenderiam.

💕A Palavra diz que o Pai diz: nunca te deixarei. Jamais te abandonarei.

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" Salmos 17:8

💖Enquanto sumia brincos, blusas, biquinis, dinheiro e etc enquanto eu era mais nova. Veio, na fase adulta, além disto ainda,  o roubo de idéias, conhecimentos e até sonhos... Queriam o MEU DOM. Ou o realizar em outros. Como se isso se pudesse passar. Outros queriam apenas "saber". Nesse meio deve ter os que queriam conhecer, saber, talvez por amar. Mas o medo os fez calar. Pode ser que chegue o tempo oportuno de aproximar.

🧡As pessoas estavam sempre me humilhando e mandando eu me calar e ficar na minha.  Ou zombando, fazendo de tudo para eu me isolar. Lágrimas nunca comoviam. Era motivo de mais risadas ou endurecer, rejeitar. Porque "não sou capacitada para me igualar"... frases ditas de diversas formas, atitudes e violências. Principalmente a psicológica e verbal. Mas não só isto. Havia uma guerra (espiritual e real) feroz para que cada pessoa que se aproximasse de mim e quisesse meu bem, se afastar. Venceram diversas vezes nesta parte. Para que o melhor Deus fizesse gerar e brotar. 
Não estou mentindo, mas de muito levado, Deus me dava sempre mais.  Até nas coisas espirituais. Sempre melhor.

💞Salmos 4 é uma linda e eficaz oração em minha vida.
Acredite, eu sou um milagre. Também de vida. Mas por exalar o Bom Perfume de Cristo de forma sincera. E não de me vingar... Nem fazer mal a mim mesma. Jamais poderia nisto pensar. Muitas vezes minha oração era: Senhor, só tu pode fazê-los parar. 
Claro que tive consequências em mim. Mas Deus permaneceu fiel em manter meu amor próprio, sem me ensoberbecer, nem também me diminuir. Me aperfeiçoou em discernimento e me fez enxergar que a humildade em todo tempo, bem como a gratidão é jóia e precioso valor... Sabedoria. Entendimento. Na verdade, enxergar quem eu continuo sendo nEle. Porque Ele é quem continua sendo em mim. Aleluia. Glórias a Deus. "Ao enxergar Tua grandeza e minha pequenez, eu reconheço que minha história é nada sem o Teu amor".

💙Cada um dá o que tem... é impossível ser diferente daquilo que temos como ESSÊNCIA. Exceto em casos de depressão que o bem fica retido por não conseguir levantar.
É como o escorpião ou as borboletas com sua sabedoria e os pássaros a encantar e cantar.

💙TER É NECESSÁRIO.  SER É ESSENCIAL.

❤A inveja é algo maligno. Sutil. Disfarçado e destruidor. É um laço difícil de deslaçar. Muitas vezes habita em pessoas queridas e você prefere não vê, deixar pra lá. Só para não ter que se afastar. Mas a própria Vida se encarrega de tirar de perto, proteger, voltar a fazer suas asas voar. Ou ao menos voltar a sonhar. Quem nasceu para brilhar, Deus não deixa debaixo da cama. Ele mesmo disse em Mateus 6. Todos tem que ver e testemunhar. 

💛A inveja já destruiu inúmeras amizades. E "amores". Quão ferida já fui por pessoas que amava tanto. Foram muitas. Muitas mesmo. Que muitos não acreditariam e diriam que estou exagerando. Por isso que punir uma pessoa, seria bobagem. Dinheiro não traria amizades e carinho de volta. Nem me reconciliaria com a maioria. Só a Bíblia conseguiu me explicar e me dá forças para continuar orar e acreditar que elas mudassem seu modo de pensar.

💟Por isso sei que é soberba me comparar, mas vejo vida e me dói nas palavras de dor de Jesus a Judas quando disse "para que vieste, amigo". Mt 26:20 Jesus não usou de ironia. Jesus amava Judas. Só quem já foi traído por quem amava sabe da dor que se fala nesta passagem e outras da Bíblia. Diferente da alegria da fidelidade do servo de Abraão ou a própria familia de Rebeca ao perguntar pra ela, em Genesis 24. Também daquela mulher Maria que sentava aos  pés de Jesus só para lhe ouvir falar e amava em sinceridade. Nós e nossos sentimentos que poderia ser pouca coisa mas que influencia sim na nossa história e na história do outro. Para bem e para mal. Abramos os olhos  e comecemos a enxergar.

🖤 João 10:10. No mundo espiritual, o diabo quer roubar aquilo que ELE SABE que Deus tem para te dar.
Mas, não se assuste com essas palavras. Quem te prometeu?

💜E, agindo Deus, quem impedirá?
💗Isaías 43.

💙Glórias ao Senhor dos Exércitos.  O Deus Todo Poderoso.  Fiel é um de seus nomes. E eu posso testemunhar.

Patricia.
Em todas os momentos Deus me dá perfeito louvor.
🎶

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?