Fotografia: Foto + Grafia

Porém Noé achou Graça diante do SENHOR.
Gênesis 6:8


💎Este texto não é para todos. É só para os que gostam de aproximar e conhecer... Seja bem vindo ao meu lugar.

🎵🎶 Isso é história pra eu viver. Experiência pr'eu contar...

📷TER FOTOS É RELEMBRAR DETALHES E NOS ALEGRAR... contar e ter as fotos perfeitas para mostrar. Não tão perfeitas assim... Não tinha filtros para aperfeiçoar. E às vezes ainda queimava o filme inteiro. Lá se iam os bons momentos só na memória...

Nossa história contada em alguns registros que ainda nunca se resumirá.
Em nossa história não tem o dedo de Deus. Tem a mão toda a nos guiar.  Proteger. E alegrar. Com detalhes que só lá na frente vamos entender e nos apropriar.
Como o rapaz que cria ovelhas começar a ler a Bíblia e entender. Ou aquele que já foi do Exército... ainda aquele que fazia... tendas!


É papai. Será que o sr. não era para ter sido um pastor??? E as vozes contrárias lhe desviou. Só um pensamento. E com mainha, uma auxiliadora pra lá de fiel... ah se. Os dois recepcionistas. Acolhedores e que gosta de "ajuntar".

Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.
Gênesis 2:18

Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas.
Marcos 6:34

Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus.
Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.
Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.
O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.
2 Timóteo 2:3-6

Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em Tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;
Hebreus 11:9

🙂Nesta época eu tinha depressão e toda alegria que sentia aí era junto com uma angústia e solidão que mais parecia não ter fim. Falta de um amor que partilhasse esses momentos. Ou não. Hoje eu vivo menos alegrias e sou mais feliz. Como é bom ser curada! Vai entender!
Como toda menina, nasci para amar e sonhava em casar... enquanto o amor tar-da-va kkkk milhares de histórias nós vivenciávamos... ele de um lado. Eu do outro. Pena não poder juntar já de lá.

Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. João 16:22

🏕Quando acampávamos, era numa praia bem deserta, era só painho responsável por toda despesa e organização; e mainha responsável por toda cozinha. O que fazíamos era arrumar as camas. Só! ( eu disse "camas"? Kkk os colchões no chão). E as meninas lavavam a louça do almoço e jantar.


Está na história marcante de todos os participantes. Inclusive o ano que não fui porque tinha quebrado o dedo do pé na esquinas dos móveis e pé engessado não seria bem vindo com terra e rios. Que duas semanas torturantes para mim. Ficar em casa pensando em todos que estavam lá.

Que expectativa era o dia. Que disposição de painho e mainha. Vocês não tem noção o que é ir para um lugar que só tem mato e ver se transformar em mesas com galhos de árvores.  Bancos para sentarmos com pedras e tábuas.  Barracas de lona. Fogo a lenha. Lampião para iluminar e fogueiras para espantar cobras e animar nossa noite de brincadeiras e piadas e histórias. Até que vovô tomasse a palavra. Pronto. Lá se ia duas horas de uma história só que ele contava. A gente viajava e voltava e ele contando... rs
Quem tem paciência não perde as meadas. Contou-me uma história que foi só a mim. Só eu lembro e guardei a sete chaves. Mas não é só isso. É esquecer e lembrar no tempo oportuno.

Sim, mas tudo isso é para dizer (kkkkk), que nas nossas aventuras de explorar o ambiente como bons corajosos com o pai e mãe por perto, descobrimos uma nascente de água. Ou água viva. Água escorrendo pela parede de umas pedras. Doce, límpida e sempre jorrante. No meio de um matagal com rios entre as pedras.
Painho tinha pena porque não podia pegar. Para irmos à praia descíamos 3 barreiras  gigantescas e era impossível carregar peso ou descer com o carro. Então todos se sentiam presenteados em poder tomar um pouco dela. Que máximo!

Eu, sempre frágil, era a única que todos tinham cuidado porque na subida ficava baixando minha pressão, querendo desmaiar. Doença não, graças a Deus.  Sempre fui frágil mesmo. Era muito sol. Despelávamos 3x quando voltávamos.  Existia protetor solar, não.  Rs Só hoje sabemos que era queimadura solar.  Bem, graças a Deus sobrevivemos.  Mas acho que ficamos mais morenos. Rs.

para que, pela Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais
Efésios 3:10

Quem diria que Deus ia me ensinar tanto sobre água, rocha, coração, criação, mais água, propriedades, mar, oceano, corpo, mente, entendimento e mais Água... Viva. Aleluia! Poder lembrar desse detalhe lá trás é ver Deus sorrindo para mim também lá.

(Eu detalharia mais. Mas deixa para um futuro... A foto aqui já está "melhorada". Quanto tempo se passou... mas tem coisas que permanecem intactas. Como o pão com café. A fé. A esperança. E o amor.)


Ele transformou a barraca em casa, o rio em piscina e o mar continuou. O carro é que está difícil de progredir, ainda assim, melhorou. Rs Sem nós nem percebermos, abençoou. Tudo naturalmente feito. Só contando a gente contempla, se alegra e agradece. Deus nunca, nunca se esquece de nós. Há bênçãos que não é luxo, não.  É Deus  que conhece mais a nossa história, agraciando nossa vida, apesar da imperfeição... 

Quem olha o ponto negro no quadro. Não vê o grande quadro branco. Quem olha para circunstancias e momentos, deixa de contemplar o todo e o que o Senhor está fazendo... Quem só olha para defeitos, perde a graça de ser extremamente grato pelo tanto de coisa boa que o outro tem. Não somos um momento. Somos várias áreas, momentos e pensamentos. Vamos lá! Marchemos! Caminhemos. Devagar porque com pressa, não entendemos... Dele é o querer e o efetuar. Dele é tudo o que há! Estou contando um pouco de parte da história que caberia mais a meus pais. Mas essa história também é minha.

 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da Graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos Graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4:16


No meu coração tudo, absolutamente tudo seja para honra, glória e exaltação do nosso Criador. Que não só nos criou.  Sustenta.  Mantém.  Guia. Direciona. Escreve. Conta. Ele é o Abençoador. Te amo, Deus. Pai. Filho e Espírito Santo. Amo vocês, painho e mainha. Amo, família!

Patricia.

Comentários

  1. Excelente texto Patrícia. Ótimas recordações. Saudades desse tempo. Painho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha visto seu comentario. Só agora. Ou... passou. Venham bons melhores dias para todos nós. Amém. Sejam todos abençoados.

      Excluir
    2. Nem tinha visto seu comentário. Só agora. Ou... passou. Venham bons melhores dias para todos nós. Amém. Sejam todos abençoados. Ass. Patricia. 08 de Abril de 2023. Sábado de Aleluia, no "Calendário Liturgico".

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?