Voa, vento, voa.



📕 2 histórias.  2 pensamentos. 2 lições
Por: Érica Patricia
19 de Março de 2019

João 16, fala como em uma linda poesia, que uma mãe quando estar para dar à luz, sente dor porque sua hora é chegada. Mas depois de haver nascido o menino, muito se regozija e essa alegria dela ninguém pode tirar. Alegria que só os que tem o Espirito Santo pode sentir. Talvez seja a mesma quando Isaque nasceu e fez Sara sorrir. Mas ela profetizou. Disse que muitos sorririam com ela porque Deus lhe deu um grande motivo de rir. Talvez seja a mesma de Maria quando engravidou e logo após o anjo a deixar, ela cantarolou. E quem não lembra de Isabel? Ao ver a mãe do seu Senhor? João Batista se alegra em seu ventre e isso a contagiou. Diz a Palavra que ela se encheu do Espírito Santo. Isso é que é ser Senhor! Basta estar e sem palavra alguma, dá ordens e muito pode acontecer. A Ele pertence honras, glórias, louvores e todo o poder!

O poder de simplesmente Ser e, sendo, se deixar aproximar, alegrar, se dominar e, por isso, conseguir se dar, proporcionar... 


📝 Acho que já contei e preciso retomar só para testemunhar. Um dia perguntei a Deus porque aqui em casa só aparecia borboletas cinzas ou pretas. Pois eu só via coloridas longe daqui. Até que em um ano, no dia das mães, pouco depois de eu falar com Deus, bem perto de mim, na janela de um restaurante, apareceu uma borboleta verde limão, exatamente da cor da blusa que eu estava. Claro que foi Deus para mim. Tenho a foto, mas não vou procurar. Nunca mais deixou de aparecer borboletas das mais diversas cores.

🤗 Nem vou mencionar sobre a simetria de suas asas. Como graduada em Matemática, não tem como não me encantar que Deus mostra em vida o que a gente desenha para estudar.

Talvez a sabedoria de elas possuírem pêlos, seja para que não sejam tomadas, mas apenas admiradas... não cantam como os pássaros. Não são aprisionadas como as flores. Voam levemente, numa paz que compensa o tempo que eram larvas.

Um dia, triste por alguns motivos, observei uma voar depois de um pouso. Olhando-a por um tempo, meus olhos encheram de lágrimas. Falei mais com o coração que com o pensamento:
🌺 Voa, linda flor; sente a intensidade... Seu tempo de larva já acabou.


📝 A segunda é sobre a rosa e seus espinhos. Linda que só ela. Única e diversa. Está sempre a enfeitar e romantizar momentos, sem nunca serem enjoadas. Independente das mais raras; de outras belezas e perfumes, as rosas sabem passar a mensagem para que foi destinada.

Como o pêlo das borboletas, nada é acaso na criação . Quero falar sobre seus espinhos. Eles também são apenas proteção. São externos, para fora. Não permite ela se ferir, nem ferir ninguém. Exceto quem tenta arrancá-la sem cuidado algum. Então ela mostra a pequena força que tem. O cuidado é apenas não pensar que ela é apenas uma flor comum,  Não é "qualquer uma"; ainda é preciso cuidado ao tomá-la para si, ainda que seja para levá-la além...

🌹As rosas se cuidam. Não se ferem. Perfumam. Encantam. Enfeitam. Colorem. Só pessoas sensíveis vai devagar, a pega com cuidado, não se fere e sabe que ela se permite levar. Edificando e alegrando vidas. Foi para isso que foi criada.



🍃🌹🍃🌺💮🍃🌷🍃🌼🍃🌻🍃🌸🍃💐🍃



Esta frase é minha, nos meus silêncios e pensamentos. Na falta de companhia que talvez fariam palavras se perderem ao vento. No tempo... Transformo pensamentos em palavras...
💮 Palavras tem asas. Voam como as borboletas... Borboletas parecem flores. Que o vento tirou para dançar. Palavras escritas se eternizam no tempo. Faladas, só no coração de quem guarda e sabe amar.
E.Patricia

🍃 Voa, vento, voa. Nos enina o momento certo de pousar. Manda um recado para aquele a quem ama a minha alma. Diz que a melhor resposta dele é seu sim. Vai além de palavras. É que Deus o fez nascer, para estar pertinho de mim... Eternizando meu sorriso, enfim.

Porque dEle e por ele e para ele são todas as coisas. A ele pois a glória eternamente.

__ Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu;
exultará o meu íntimo, quando os teus lábios falarem coisas retas.


... então, eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo

(Provérbios 23:15-16; 8:30)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?