Como crianças em Tuas mãos


Série 07 dias: A Bíblia no dia a dia.

Dia 04

🍭"Como crianças em Tuas mãos"


🍬Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto.

Provérbios 20:11


Que versículo belíssimo. 

🍓Alguém já leu Deuteronômio 6 e Oséias 11? São capítulos cheios de instrução com o próprio Deus nos falando com seu amor de pai e mãe. Ele fala de inclinar-se para dar de comer e explica razões do porque falar nEle para as crianças desde cedo.

🍐São inúmeros desenhos, filminhos e programas na TV. São ensinos na escola que pedem para eles conhecer o "folclore" ou fazer um trabalho sobre o "carnaval". Há alguns anos foi permitido ensinar sobre opções de gêneros e, sem cansar, o mundo ensina seus valores. Divórcios por quaisquer motivos, sexo por diversão e beijo em qualquer um ou uma que der vontade. Mais: a distinção tão comum até entre cristãos. Homem que espera demais para casar ou namorar pode ser homossexual. Ele tem que namorar logo e beijar muitas que der em cima para não cair nas armadilhas das difamações. Acredito mesmo que também passei por isso. Mas ninguém chega para confessar.  Estou superando perdoar. Enquanto isso a Biblia ensina a abençoar, perdoar, louvar e adorar. Então: glórias a Deus por tudo! Um brinde a quem por cima de toda perseguição, decidiu firmemente fazer um bom namoro e maravilhoso casamento, esperando no Senhor, um homem ou uma mulher com valores do Reino. Em oração.

🍊Vi um vídeo. Uma criança de mais ou menos 3 anos chega para a mãe toda pintada de batom dizendo que não foi ela de jeito nenhum que pegou o batom da mãe. Bem como outro post engraçado em que o lápis de cor laranja aponta para o lápis de cor azul dizendo que foi ele que sujou a parede de laranja!


Que versículo bonito! Quero repeti-lo:

🍬"Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto."
Provérbios 20:11


🍑Quem pode compreender isto? 

Acaso há algo escondido para Deus? Por que tanta preocupação em esconder do homem aquilo que desde o começo teve Deus por testemunha desde quando ainda estava no coração?


🍒Não é tendencioso achar que aqui fala só das coisas ruins? Dos seus pecados mais ocultos e aquilo ainda não revelado? Do que fez e ninguém soube e não teve maiores consequências? Todos nós pecamos. Nós quem mensuramos por causa da necessidade de bons relacionamentos. 

A Bíblia diz que tudo foi criado para a glória de Deus (Romanos 11:36), inclusive cada função, habilidade e profissão. Tudo é para construir, edificar e proteger. Guardar o homem em segurança. Está lá em Deut 6.

🍇Mas o versiculo deve nos motivar a pensar no que pensamos e fazemos e praticamos de coisas boas também! O bilhetinho com o primeiro eu te amo para os pais. O desenho pintado todo garrinchado e os acertos na escola que deixam muitos orgulhosos de que estamos aprendendo o que é puro e reto!



🥑Se você ainda é bem jovem e ainda não sabe discernir, gestos puros e retos são aqueles que não precisam esconder. Que todos apoiariam e elogiariam você. Que traz alegria para pessoas ao seu redor e uma alegria duradoura. Não frustrante mais tarde. Não se preocupe, errar faz parte do aprender. Tente outra vez e sempre mais. É dificil amar ao próximo como a si mesmo. É o amor que nos tira do nosso egoismo de saber que o que faço traz consequencias para o outro. Quem nunca se decepcionou com atitudes dos pais que só prejudicariam eles mesmos? Ou alguma mentira contada que nem cabia a você de fato saber, mas quebrou a aliança da confiança e fidelidade na amizade? Sendo possivel, graças a Deus reconquista e restauração.

🍏Costumo dizer que todos nós precisamos passar por certas situações porque nossa alma sabe o que é bom e reto. E o que traz dor difícil de ser curada. Basta lembrar e emoções no corpo acontece, até ficar no quarto sem querer mais sair ou sorrir. Tudo isso tem solução. Mas o contrário também se dar. Boas lembranças nos anima a continuar a caminhar numa vida motivada e a motivar.


🍈Caminho reto é onde Jesus está.

"Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos.
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal"
Provérbios 4:25-27


🍆Caminho Puro é onde o Espirito Santo está.

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
Filipenses 4:8

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei."

Gálatas 5:22,23


🍍Caminho seguro e verdadeiro é onde o Pai está.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6
"Farás o que é reto e bom aos olhos do Senhor, para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra a qual o Senhor, sob juramento, prometeu dar a teus pais...O Senhor nos ordenou cumpríssemos todos estes estatutos e temêssemos o Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como tem feito até hoje." Deuteronômio 6:18.24

🥥Portanto, mais um dia de transbordar de Deus para mim. De mim para você. Somente por um motivo. Tão somente nos amar. E este amor, com cuidado.

💜Quem ama, cuida. Quem cuida, demonstra amar... "cuide bem do seu amor. Seja quem for."


💟Amado e amada de Deus. Leiam os textos sugeridos ao longo do texto. Diz a Palavra que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra dEle( Romanos 10) então se esforce para chegar ali.

Deus te abençoe com ricas bênçãos celestiais e te faça transbordar de coisas boas vindas do Pai dos pais.

🍿Lembre. Este texto não foi escrito para crianças que não sabem ler. Nem para adultos que nem se importam. Foi escrito para mim e para você. Alegremos o coração de Deus. Mostrando para Ele nossas boas obras. Como quando éramos pequenos, mostrávamos aqueles desenhos rabiscados e era lindo, mas ao ir crescendo, nós mesmos percebemos, que eles precisavam ser aperfeiçoados. Amém.

O Espirito Santo me fala para repetir... E eu digo: sim, Senhor.



🍬Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto.
Provérbios 20:11

Por: Érica Patricia

Honras e glórias somente a Deus.

13 de Fevereiro de 20


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?