Intimidade

"Como água fresca para o homem sedento, tais são as boas-novas  vindas de terra distante."  Prov 25:25

Oi. Como você está?
Que o Deus de infinita misericórdia e bondade possa lhe abençoar, transformando para sempre sua vida de forma que O agrade. E aproximando-te dEle para a glória dEle e alegria de muitos!

🎶 Te dou meu coração e tudo o que há em mim...

Talvez eu seja uma filósofa, não sei. Gosto de observar, meditar a respeito de situações e buscar respostas. Fazer comparações. Sempre concluindo sobre a sabedoria de Deus. Escrever é uma forma de guardar memória para dias vindouros. Hoje é o meu dia, 19 de Janeiro. E penso como Deus quis presentear o ano de meus pais quando nasci. Primeiro mês do ano e sua primeira menina. Deve ter sido alegria.

Boas novas... grande alegria... nascimento. Lembra aquela passagem do anuncio do nascimento de Jesus. Imagino a alegria que foi para muitos...

"E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo:
(Lucas, 2:9-10)"

"Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo."
(Salmos, 139:13-18)

Vamos nos aproximar? 
Meus pais moravam em João Pessoa e painho trabalhava em Campina Grande. Passou 1 ano assim. E eu trouxe novidades. Com 6 meses de vida, painho já pode nos levar para Campina Grande.

Nasci de um susto. Rs
Meu pai tinha viajado. Sozinha, com meus dois irmãos bem peqenos, mainha ouviu um barulho de corrente e achava que era alguém querendo abrir o portão. Minha mãe é bem calma. Interiormente, sem palavra alguma, entre "levanta" e "não levanta para ver", a emoção contida me levou a estar em seus braços, 6h da manhã. No 1¤ Grupamento de Engenharia, do Exército (Providência rs).  E as correntes era um cachorro andando com a corrente solta.  Ela foi olhar. Mulher corajosa. Rs Graças a Deus.
Vem meu pai de Campina Grande me ver apenas à noite. Fui muitoooo bajulada por ele. E eu era toda sentimental. Lembro. Acho que ainda sou.

Aproximar é poder ter intimidade.
Encontramos a sabedoria de Deus na cor de uma flor ou na força do leão, no brilho da estrela ou no bebê que mama. Até no fato de ele despertar pro medo do desconhecido.
Diz a Palavra:

"Visto que, como na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela  loucura da pregação. " (1 Coríntios, 1:21)

Dessa vez fomos crianças, uma piscina e eu. 
E lá estávamos nós há poucos dias juntas mais uma vez e a sabedoria vindo a nós. Bela como só Deus faz. O texto é descritivo.

Primeiro dia. 
As crianças estão loucas para entrar na piscina. Choram, ficam ansiosas, apelam por um adulto que entrem com elas. Mas!!! Diante dela recuam e se agarram em um adulto. Umas ficam nos primeiros degraus. E outras, já mais crescidas já mergulham pra lá e pra cá.

Segundo dia. As crianças  menores querem ir pra piscina e pedem uma bóia. Ao verem que estão seguras, ousam mais um pouco. A brincadeira é tão boa até que uma engole água e pede para sair...

E assim vamos, pouco a pouco mergulhando. Um belo dia, a surpresa vem!
__ Titia, fica distante para eu ir até a senhora!

Ficamos nós brincando de nadar, com sucesso. Titia segura de um lado, titia empurra pro outro lado.  intimidade com a água estava cada dia mais profunda...

Um belo dia chega uma quinta criança. 5 anos. Apesar de ser novinha, cheia de inteligência e que mergulhava melhor que todas. Não sai da escada. Não vai para o braço de ninguém para ir ao fundo e quando alguém ousava pegar para levar para o fundo, os gritos de desespero ecoavam na casa.  Pude sentir seu coração pulando forte ao segurá-la em um momento. Mesmo voltando a brincar, ela corria para longe ao ver alguém ameçar pegá-la nos braços para levar para mais fundo.

O que aconteceu?
Alguém, um adulto, em outro momento com ela, foi jogá-la em outra piscina e por não calcular direito a profundidade, sua cabecinha bateu no fundo da piscina. Apesar do enorme hematoma já curado, o trauma se instalara. A desconfiança de que "você não sabe cuidar de mim" se expandiu para qualquer adulto que ousasse se aproximar.

__ Sou eu... comigo! Vamos! Eu seguro você. Não vou lhe soltar... nada foi suficiente para curar esse coração que ama a água mas não confia mais nela...

O tempo. Só o tempo e as futuras experiências pode agora ajuda-la.

Era engraçado as outras crianças tentando ajudá-la a confiar em nadar. Elas nadavam há apenas um dia. Rss




Olha só. O medo. A Voz do Mestre trazendo confiaça e bonança.

"porque todos o viram e se assustaram; mas ele imediatamente falou com eles e disse-lhes:
__Tende ânimo; sou eu; não temais." (Marcos, 6:50)

Observar a intimidade que minhas sobrinhas adquiriam com a água pouco a pouco me fez sorrir e imaginar que é sempre assim.
Nós, uns com os outros.
Com Deus.
Com a Palavra de Deus.

E então chega a última criança, mostrando que uma experiência ruim podem nos fazer recuar e muito distanciar. Que a mal experiência apesar de ser com uma pessoa, nos deixa desconfiada com muitas. Mas o tempo e as novas experiências podem novamente nos aproximar...

"Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Mat 14:30-31



De um lado as que começavam agora suas aventuras.  Mergulhando sozinhas em águas mais profundas. Ficamos no nível que ainda precisavam de ajuda. Mas como não trair sua confiança de que as seguraria, a fizeram progredir...
Do outro lado, aquela que já era tão experimentada. Mergulhava em saltos altos e agora só no rasinho ficava, mas ainda acreditava na alegria que a piscina lhe proporcionava. Ela entrou na água. 
O trauma não foi suficiente para ficar ao longe totalmente...

"Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam." (João, 21:3)

Pode ler João 21:1-17? Alegre-se com esse maravilhoso Deus de boas surpresas...

Oh Pai, quão magníficos são teus ensinamentos. Somos como crianças. Só nos tornamos mais altos. E embora superemos nossos traumas mais rápido (bom que!) tem sempre os que precisam de ajuda para continuar.

Coloca em nosso caminho pessoas de confiança. Que digam: estou aqui. Vou lhe ajudar. E não nos deixe afundar quando receiosos do novo, das águas mais profundas, queremos recuar.

Faz-nos crescer em tua graça e no conhecimento de quem és. Aprofunda-nos em Tua Palavra e nos faz contemplar as maravilhas encontradas lá. Faz-nos redescobrir a alegria de te servir. Mas, mais ainda, que possamos como João,

Colocar a cabeça em teu peito. Ter intimidade contigo...

Amém.

TEM COISAS QUE O CORAÇÃO SÓ FALA PARA QUEM SABE ESCUTAR

Glórias sejam dadas a Ti meu amado Deus.


__ Poderás descobrir as coisas profundas de Deus, ou descobrir perfeitamente o Todo-Poderoso? (Jó, 11:7)

__ Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
(Romanos, 11:33-36)

Que Jesus venha com o Seu Poder e nos faça o bem que só Ele tem... Amém.
Obrigada, Deus por esses anos de vida. A Ti, todo o meu louvor.
Te amo...

__Bem-aventurada aquela que creu que se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas."
 Luc 1:45
Sirvamos ao Senhor, com alegria! Nós somos dEle. Foi Ele quem nos fez. Somos o seu povo e rebanho do Seu Pastoreio. Ô aleluia!


Por: Érica Patricia dos Santos Brasil


💙💖 
"Disse-lhe então o anjo:
__ Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus."
(Lucas, 1:30)
💖💙

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?