Testemunho: O que é pecado?

Olá! A graça e a paz do Senhor seja contigo. Quero te contar mais um pequeno testemunho...
Vivendo e andando com Jesus...


Quando eu tinha uns 13 anos, tentando me encontrar neste mundo de muitas vozes, eu conversava com Deus (mas hoje eu acho que era Ele quem conversava comigo) e, tentando descobrir o que era pecado. Eu imaginava assim:
Faz de conta que estou entrando no céu... Jesus vai me barrar e dizer: "você não vai entrar no céu porque..."
Então imaginava as diversas situações:
__ Porque usou batom. (ai ai)
__ Porque usou calça. (ai ai de novo!)
__ Porque fez aeróbica na academia e o professor colocou aquela música do mundo.
__ Porque brincou de baralho ou de Banco Imobiliário com seus primos e irmãos... :(
__ Porque escutou aquela música romântica   
__ Porque demonstrou amor por alguém que não te ama.   
__ Porque não amou alguém que te ama ou não orou por alguém que te fez mal, achando-se melhor que ela e pensando em se vingar (ôpa, isso é importante... pensar até já pensei algumas vezes, aquela história de "fazer a mesma coisa". Mas via que não valeria a pena. Melhor mesmo era orar e superar. Afinal eu conhecia Aquele que pode todas as coisas, inclusive transformar pessoas e situações!!! \  / ).
__ Porque maquinou aquele mal para alguém (huuummm aí sim!)
__ Porque roubou ou um objeto ou a verdade de alguém (huuuummmm aí sim)
__ Porque enganou e enganou sem jamais se arrepender ...( aí sim, de novo!)
__ Porque não se importou se tem alguém caminhando pro inferno, como se Deus tivesse vindo só pra mim... quanta ousadia!
etc 
etc 
etc

Então fui tendo as minhas definições sobre pecado. Sabendo que alguns pontos é por causa disso:
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23

Se algo não edifica, ou paralisa ou destrói... Então você vai fazendo suas escolhas, Deus vai dando discernimento e você segue firme e confiante no Deus, que não é homem. E nAquele que diz:

"sou Eu... não temas..."
ou

"não tema o homem que pode matar o corpo e depois disso nada pode fazer. Tema sim, Aquele que depois de matar o corpo tem o poder de lançá-lo no inferno". Lc 12:5

Essas Palavras tem poder! E nAquele que diz:

"Bem aventurado o homem que se refugia no Senhor" Sl 34:8 ou

"Não temais, ó pequeno rebanho[Salmos 100], porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino." Luc 12:32

Essas Palavras tem muito, muito Poder! 

Você sabe o que é pecado? Pecado é transgredir uma ordem de Deus. É desobedecer Aquele que criou as leis. Mais ou menos como desacatar a Suprema Autoridade. O Juiz dos juízes. Então, qualquer coisa que você fizer que fira a lei de Deus é pecado. Mas!!! Aí Jesus veio!!! E tirou esse fardo de nós e disse: "A partir de agora os mandamentos se resumem em dois: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. "Portanto, como quereis que os homens vos façam, assim fazei vós também a eles." (Mt 7:12; Lc 6:31; Mc 12; Gál 3 e 5; Tiago 2; Mat 11:28-30 etc).


Enfim, eu cresci!!!
E fui lendo a Bílbia!!! Lá estava, bem grande e bem explicado!!! ROMANOS 14. Principalmente o versículo 17. Sim... Era Deus quem me ensinava quando eu tinha uns 13 anos e tentava me encontrar neste mundo de muitas vozes...



"Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova."
 

Romanos 14:22




Deus nos abençoe eternamente!!!

"...e eis que Eu estou convosco todos os dias, até 

consumação dos séculos. Amém." 
Mateus 28:20

Paizinho... Jesus... Espírito Santo...









Por: Érica Patricia dos Santos Brasil
Honras e glórias ao Único Senhor: Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?