Só para mulheres solteiras...

O Senhor Jesus esteja presente em nossa vida, nos aconselhando e nos ensinando todo o tempo. Ele não desiste de nós. Não sejamos nós a desistir dEle... Que sejamos atraídos a Ele mais e mais, experimentando o que é estar perto da Fonte da vida, alegria, amor, paz e alegria, dAquele que nos reconcilia com o Pai e nos ama com amor forte. A Fonte da Vida Eterna. Amém...


Quero contar mais um testemunho
01) Em um determinado encontro de mulheres, numa sala só para solteiras, a palestrante conversava sobre a importância das mulheres esperarem em Deus, aprendendo de Deus enquanto esperam. Concordo plenamente que ajudará: primeiro você, depois, no casamento, o casal. Desde que o homem faça a mesma coisa. Como diz aquela frase "uma andorinha só não faz verão". Mulheres, analisem os homens também. É certo que você será escolhida, mas analise também, sabendo que do mesmo jeito que você não é perfeita, ele também não será. E tomara eles não esperem perfeição de nós Mas que se ele realmente te ama, tem que aprender de Deus e amar a Deus mais do que a você , só assim ele vai te valorizar. O plano de Deus é perfeito para um casal, SE OS DOIS quiserem experimentar.

Porém, nesta palestra, com vários argumentos e brincadeiras, sutilmente, tentava convencer de que muitas estão solteiras porque não são sábias ou são muito difíceis (de temperamento, por exemplo)...

Eu, também a conhecendo, levantei a mão e falei:
__Como se as que estão casadas fossem muito fáceis... Eu conheço cada uma! E acho que vocês também conhecem... E, muitas, que os maridos a amam, DO JEITO QUE SÃO. E, outras que tem sido um fardo pro seu marido.


Sim, sou totalmente a favor do aperfeiçoamento. Não só espiritual ou de temperamento, mas físico e mental também. No que der, sem exageros. Até porque aos que estão em Cristo, é melhor não brigar com Ele. Somos propriedades exclusivas de Deus. Ele dará a recompensa. Então é bom aprendermos a valorizar, respeitar e amar mesmo uns aos outros. Estou sendo prática agora, mas falo no sentimento mesmo. Sentir isso de verdade!!! É maravilhoso ser aperfeiçoado por esse Deus que tudo pode. Não desista. Não desanime. Confia e espera. A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada (Pv 31:30) - posso aplicar também aos homens?
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:29-30

02) Tirando o teu fardo: você está solteira exclusivamente porque Deus ainda não quis que estivesse casada. Não é porque você é gorda, magra, chata, simpática, brega ou arrumada, , não se especializou profissionalmente, amarra o cabelo ou usa solto, nem se quer se é de Deus ou não! Da mesma forma, às vezes algumas mulheres se separam e a culpa é exclusivamente do marido que nunca a amou e te enganou mesmo, e para se separar, para sair sem culpa, coloca a culpa em você. Isso é típico de homem até para terminar um namoro. Eles são PHD's nisto. 

p.s.: eles conseguem. Como diz os propagandistas: estratégias foram feitas para dar certo. E, na maioria das vezes, dão: você sempre se sente culpada. A verdade: consulta tua cabeça no travesseiro e sossega a alma, porque o Senhor te fez (faz e fará) bem Sl 4:4 e:


"Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem."
Salmos 116:7

Tem mulheres que perdem o domínio próprio por um momento, aí eles falam porque não foram sábias. Por quê? Primeiro porque elas não são psicopatas e ainda tem sentimentos. Segundo, porque, com toda mansidão e tranquilidade, típicas do fruto do Espírito Santo (sem ser) o homem a enganava e enganava e enganava... sem jamais se arrepender. Ou, outros a maltratam, maltratam, maltratam e quando elas dão um "basta" eles a saem difamando porque não querem ficar para trás. conheço muitos casos! Principalmente se são eles que ficam atrás querendo voltar e elas não querem mais. Aí eles dizem pros outros que não confia mais nela (no mínimo) e que eles não querem mais... Eita como sei!

Ah, conheci homens crentes solteiros (até pastor) que, porque querem casar de novo, dizem que foi elas que traíram. Vai atrás pra saber a verdade! Esse mundinho criado por Deus mas que jaz no maligno é triste e mentiroso! Mas mentem por causa do fardo que colocaram neles que não podiam casar de novo. Na terra não há conhecimento de Deus, de quem é Deus... Aquele que disse que "sem amor nada se aproveita" ou "aqueles que Deus uniu, não separe o homem". Será que foi Deus que uniu? Ah, HÁ SIM OS CASOS VERÍDICOS. Em que as mulheres verdadeiramente não merecem os maridos que tem. E como existe também! Também conheço de perto e também acho que conhece. Só tome cuidado com o que "ouve falar", com o que te contam. O diabo mente.


03) A mulher sábia edifica sua casa. A primeira casa a ser edificada é você mesma. Você é templo do Espírito Santo. Nem você nem o outro pode destruí-lo. Depois, tente edificar o outro. 
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." 1 Coríntios 6:19-20

Se você não se amar ninguém vai te amar, nem você amará ninguém. A gente só pode dar aquilo que a gente tem. E, se alguém não te amar, continue se amando e amando, porque você dará aquilo que tem preenchido em seu coração. Se, depois disso alguém quiser ir embora da sua vida, abra a porta e diga: Deus te fez bem livre! Mesmo que sofra com a perda. Só o AMOR te prende com a liberdade mais gostosa que alguém pode usufruir. Então, mais uma vez, se alguém foi embora foi porque o amor dele acabou. Mas, aos que estão em Cristo, bem sabe e experimenta, que o amor jamais acaba... Por não acabar, tudo perdoa... Ficar juntos ou não, depende de dois, Não só de um. 

Em suma, quanto mais perto de Deus você estiver, mais você será transformado, mais verdades você vai aprender, mais fardos você tirará, mais responsabilidades também e mais amor, muito mais amor você transbordará... Aleluia!!! Exaltado seja o Deus da minha salvação! O Salvador de todo aquele que O ama.

"E diziam à mulher: 
__Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo." João 4:42

















Por: Érica Patricia dos Santos Brasil
Honras e glórias ao Senhor, Àquele que nos amou primeiro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?