Casamento


(...Só porque você decidiu ouvir a voz do Senhor...  )


Estava aqui meditando com o Senhor e decidi escrever para abençoar todos aqueles que leem... Que Jesus Cristo seja teu Conselheiro em todo o tempo e que você possa confiar no Todo-Poderoso, Aquele que criou o céu, a terra e tudo o que nela há. Ele pode fazer mais do que imaginas... Ao menos com você, inicialmente; mas com a certeza de, posteriormente, ter a mesma benção a muitos ao teu redor!! 

Você crer no Deus que você conhece? Você conhece o Deus que você crer?

É verdade, casamento não é fácil... Faça uma pesquisa ao menos com as pessoas ao seu redor e verás que não é só você que enfrenta e, muitas vezes, os mesmos problemas. Mas, se há esperança até para a árvore, porque não haveria para ti? Alegre-se no Senhor, com o Senhor e para o Senhor. 




" Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova." Jó 14:7-9




a) A atitude está na decisão de amar. Na decisão de permanecer juntos, 'apesar de'.

b) A atitude está em buscar conselhos no Senhor (Bíblia) e pôr em prática o que Ele pede a casados, solteiros e viúvos: eliminar o seu eu em prol do outro. 

c) A atitude está na comunicação e diálogo. Em desejar e buscar em diálogo o aperfeiçoamento do outro para ti também.

d) Está em não errar porque o outro errou ou está errando.

e) Está em SER FELIZ para poder fazer o outro feliz. Em não idolatrar o outro a ponto de fazer dele a tua felicidade.

f) Está naquilo que muitos querem, mas quase todos fogem: conhecer o amor de Deus, deixar esse amor te inundar para poder amar você mesmo e o outro.


1) O erro está em que maior parte das pessoas, rejeitam o Bom Conselho e mesmo diante da realidade que seguir seu próprio 'instinto' está dando errado, não ter força para parar, pedir ajuda (do Alto, de médicos e/ou de quem precisar) para RECOMEÇAR.

2) O erro está em não ouvir um dos melhores conselhos: deixar o Espírito Santo habitar nos dois para poderem casar. Mas "a 'maioria' não pensa assim,  eu vou ficar para trás?" Não observa que maior parte das pessoas que pensaram assim, também sabem que erraram.

3) O erro está em querer esconder de si mesmo que algo precisa ser feito, ou de NÃO HAVER ESPERANÇA que sua situação pode mudar. Se algo não está bom, tenha ao menos a grande vontade de que tudo melhore. Isso trará ânimo a sua alma e fará com que sua mente trabalhe em prol disso. Então buscarás soluções... É algo quase que natural. Se não desfaleceres.

4) O erro está em querer fugir dos problemas ao invés de resolvê-los, pois com outra pessoa você também enfrentará problemas. Se eu sou imperfeito, não posso buscar perfeição no outro. Se eu erro, tenho que contar que o outro erre. Se eu preciso de perdão, tenho que aprender a perdoar.

 * Para ser feliz você não depende do outro, precisa de Cristo em Ti. 

** Para dar o que o outro necessita você precisa conhecê-lo, sim, mas precisa saber que ele também necessita do Espírito Santo, então é isso que você deve orar para ser enviado ao outro. Não em benefício próprio, mas porque você já conhece o que é está com Jesus e sem Jesus. Porque VOCÊ é testemunha dEle, independente do outro. Ou, se ainda não conhece, ter consciência que precisa conhecê-lO. E que, sim, embora ainda te seja oculto é isso de fato que te falta para saberes como proceder em cada situação e para seres de fato feliz EM CRISTO.


O Deus (deus) que você crer, determinará as tuas atitudes de fé.

Sim, há esperança... Clama, ora, não se conforme com o mal (a situação), pregue(leia, medite, pratique) a Palavra, confia e espera. 

Antes dele(a) ser criado para você, Deus o(a) criou para a sua glória. 

Antes de você desejá-lo(a) para si, Deus o(a) deseja para Ele. Antes de você mesmo ser desejado pelo outro, Deus está te atraindo (ou já te atraiu) a Ele... 

Antes de você maltratar alguém, lembre que Alguém veio aqui só para dar a vida por esta pessoa, assim como por você.

Então, valorize como a uma pessoa amada do Criador. Ainda resta tempo, não olhe para trás e esqueça o que passou. Pense na possibilidade dos sorrisos de amanhã ser mais bonitos do que os de hoje, só porque você decidiu ouvir a voz do Senhor...

Desfrutar o amor do outro tendo o amor de Deus em ti, é algo que só saberá quem tiver ao menos a esperança de experimentar...

"Assim será para a tua alma o conhecimento da sabedoria; se a achares, haverá galardão para ti e não será cortada a tua esperança." Provérbios 24:14

"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:7-8


Viu? Se há esperança até para a árvore, por que não haveria para ti?



"Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! 
Bem mais valeis do que muitos pardais." Lc 12:7










Por: Érica Patricia S. Brasil

* Honras e glórias ao Senhor


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?