Pela voz do Senhor Jesus

Que o Espírito Santo seja contigo, perdoe, cure, liberte, restaure, transforme, fundamente, fortaleça, encha dEle mesmo e use, em amor e alegria para o louvor da glória do Pai. Por isso, não falarei muito. Esta é uma carta de Deus para você.

Felicidade é o caminho para a (verdadeira) prosperidade. Todo ser humano saudável quer ser feliz. Mas, onde está o segredo dessa felicidade? Deus fala, quem ouve a voz do Senhor? O segredo está aqui:

"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, FELIZ SERÁS, e tudo te irá bem." Sal 128:1-2

Andar nos caminhos do Senhor é observar e praticar a Sua Palavra. E não falo só em se afastar do mal, mas em confiar nas suas promessas e praticar o que Ele pede, como dar graças em tudo, sabendo quem é o Senhor. Ah, se você puder entender essas Palavras:


"A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." Jo 16:21-22

"Mas Ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." Luc 11:28

"Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição." Sal 107:20

"Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel." Sal 147:19

"E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo." At 13:52

"E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?" Luc 24:41

"E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém." Luc 24:52-53

"Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor." Sal 34:11

"O temor do Senhor: 
  • é fonte de vida, para desviar dos laços da morte." Prov 14:27 
  • é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." Prov 9:10 
  • é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." Prov 1:7 
  • aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados." Prov 10:27 
  • é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade." Prov 15:33 
  • é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Sal 19:9 
  • encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum. Prov 19:23 

"O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida." Prov 22:4

"E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência." Jó 28:28

"Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro onde há inquietação." Prov 15:16


"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus." Prov 2:1-5

"Pela misericórdia e verdade a iniquidade é perdoada, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado." Prov 16:6

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Sal 27:1

"Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem." Sal 34:8-9

Que você possa render graças ao Senhor e observar o que Ele te pede... 

Então serás feliz. E louvarás assim:


"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim 
e me ouviu quando clamei por socorro.
Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama;
colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.
E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; 
muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR.
Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança 
e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.
São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado 
e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. 
Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar.
Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; 
holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres.
Então, eu disse: eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito;
agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.
Proclamei as boas-novas de justiça na grande congregação; 
jamais cerrei os lábios, tu o sabes, SENHOR.
Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; 
não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade.
Não retenhas de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; 
guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade.
Não têm conta os males que me cercam; as minhas iniquidades me alcançaram, 
tantas, que me impedem a vista; são mais numerosas que
os cabelos de minha cabeça, 
e o coração me desfalece.
Praza-te, SENHOR, em livrar-me; dá-te pressa, 
ó SENHOR, em socorrer-me.
Sejam à uma envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás 
e cubram-se de ignomínia os que se comprazem no meu mal.
Sofram perturbação por causa da sua ignomínia os que dizem: Bem-feito! Bem-feito!
Folguem e em ti se rejubilem todos os que te buscam; os que amam 
a tua salvação digam sempre: O SENHOR seja magnificado!
Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; 
tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!"
Salmos 40


Exaltado, engrandecido e amado seja o Senhor Jesus Cristo.
*Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?