Testemunho: Livros.

                                                      Testemunho: LIVROS.



A graça e a paz do Senhor Jesus.

Desde a minha adolescência, lia livros de romances. O amor sempre foi meu alvo. Aos 15, já orava pelo casamento como toda menina romântica.

O Livro que eu li: A Bíblia Sagrada. Onde conheci meu Rei. Ele me deu a conhecer quem sou eu. E me falou sobre o amado meu. E não diferente do que Ele É. Me falou sobre o amor, na verdade. Mas eu falava com o desconhecido, questionava o Criador e orava ao invisível. Mas sabia que Ele era Alguém. Não sei quem chegou a outra conclusão e o porquê.

Sem livros paralelos. Sem vídeos de hebraico. Sem áudios. Ou aulas em igrejas. Sem câmeras. Escutas. Ou qualquer coisa semelhante. Um quarto. Deus. Eu. A Bíblia e alguns hinos de louvor.

Os livros científicos, na escola. E os indicados pela professora de Português/Literatura. Tem uns que nos marcam. O Cortiço, eu chegava a ouvir as panelas batendo, enquanto o autor descrevia. O método era textos descritivos. Não lia os resumos. Lia todo o livro. Nunca consegui ler Monteiro Lobato todo. Nem Escoteiro Mirim. Não me fez falta. Dava vontade, pela coleção bonita, na estante. Seguiu alguns outros. Como o de Capitu e o adultério implícito. Também outros, que nos impõem, sempre com objetivos.


Então veio uns de auto-ajuda e seus maravilhosos ensinos sobre o amor. Como eu me identificava. Já me aperfeiçoando em meu dom. Parecia eu, falando, sem ninguém me entender e me achar boba. E não sou? Para o mundo, talvez seja esta a qualificação de quem ainda acredita no bem, num mundo de tantas guerras e competições.



A verdade é que o amor não é para todos. É para os que amam.
A verdade é que a ajuda tem que vir do Alto. E não ser "auto"

Sim. Me apresentaram os livrinhos pornográficos. O qual me envergonha, repugno, e não darei tanto espaço. Deve ser por isso que já doei tantas Bíblias a tantos. Bem sei que o ideal, alcança poucos lares.

Como alguém nos acha nos mais longínquos lugares para nos apresentar o que é mal? Mas não leva uma Bíblia toda florida ou bem masculina, para nos falar do amor de Deus? A começar dos pais e dos pais dos pais.



A Bíblia, aqui em casa, era aquela gigante, de colocar na estante. Pesada e preta. Que ninguém lia.
A minha primeira Bíblia foi uma Pastoral. Lindinha e pequenininha. Azul. Eu já era quem eu sou... tão bonitinha.
"Por que algo tão precioso com cor de caixão?" Na época só tinha mais preta e marrom. Não sosseguei, enquanto não achei outra cor. E lá na igreja católica, comentando com amigas e outros, quando vi, as livrarias tinham várias de outras cores! Tenho até uma jeans! Que bonito!
DEUS, EM MIM!




Desde então, tenho um compromisso com Deus. Livros são formadores de pensamentos. Só posso ler o que Ele permite na dependência e presença total dEle. Porque se tiver heresia, Ele me instrui com outras passagens da Bíblia. Formando assim um pensamento mais correto, puro e são. Como vem do Céu.

O Espírito Santo é uma pessoa. E vem habitar em nós. Isaías 44.

Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas. Isaías 44:3,4


Mas tentaram muito me introduzir em outras crenças.
Eu nem era capaz de saber que existiam tantas.

Sabia que já me chamaram para ir a festas de... Aquelas que os homens vão tirando as roupas? Era esse tipo de amigas que tinham para mim. Um "não" e uma vida longe disso. Glórias a Deus.



Eu falava com Deus na infância. Quando minha fase de inocência passou, Ele silenciou. Voltando, quando entreguei a vida somente a Ele, me desfazendo de toda doutrina contrária ou acrescentada. Ele Vive! E nos fala. Pelo Espírito Santo.
João 14. 1 João 2.

"Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." João 14:26



E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento... Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou. 1 João 2:20.27

Se eu já vim de uma, Igreja Católica Apostólica Romana, que tinha vários intercessores não mais entre nós. Que se tiverem no Céu e creio que alguns estão, não tem acesso a nós. Assim nos ensina a Palavra de Deus. Se quiser, procure saber na "Ladainha dos santos", quantos. Mas nem indico. Basta acreditar em mim.
Mas li livros bons aí. De pessoas que amam a família. Interessante demais, ganhei um que nunca consegui ler: "Maria, de Gênesis a Apocalipse".
Como dizem de mim. Eu já amava Deus antes de conhecer!


Jesus! De Gênesis a Apocalipse. Quem ousaria escrever? Isto sim é a verdade que devemos entender.

"Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos." 1 João 5:19-21

Pedi a Deus para me ensinar e se revelar? Como iria me permitir deixar alguém me distrair sobre quem Deus é, apesar dos homens precisar amar? Deus nos concedeu dons e assim devemos servir uns aos outros para nos edificar. Ou alguém já morou numa casa que não foi edificada?

Estamos no mundo. Mas caminhando para Lá. A nossa Eterna morada. Onde muitos se alegrarão eternamente. E muitos sofrerão o juízo merecido. Graça é exatamente receber um Presente não merecido. Misericórdia, não receber o castigo devido.


Mas a todo aquele que abandonar sua idolatria e só ao Criador do Universo, Senhor e Salvador Jesus Amar e Adorar.

Num mundo estranho, numa ilha chamada Onde Ainda Moro.
Já fui eu, na igreja, que chamei, quase sem querer, a Habitação para cá. Benção por um lado. batalhas, por outro. Assim como seres humanos o são.

Após Lê-lo. Cri. O Espírito Santo começou a me ensinar. Contradizendo pastores, pregadores. Profetas. Que mentem. Enganam. Ludibriam. Ou roubam. Até a verdade. A alegria. Fé. Sonhos. Honrando aqueles que creem, mas nos ajuda a ajustar.

O SENHOR É PURO E SUA PALAVRA ILUMINA OS OLHOS DE TODO O QUE VERDADEIRAMENTE AMAR.

Salmos 19 e 119.

"Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração;
o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos."
Salmos 19:8


Glórias a Ti, meu... Mestre!
Érica Patricia
14 de Março de 2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?