O humano e o Divino. A cruz e a Luz.

Este é o sentido da parábola: a semente é a palavra de Deus.
Lucas 8:11

Graça e paz. A presença de Deus seja conosco enquanto escrevo, envio e você ler. O Espírito Santo nos una e cumpra seus propósitos em nós. Usando nossa finita humanidade, para o cada dia mais divino.

Falamos no humano e no divino, pela noção que em nós habita uma porção do que é incorruptível, não passageiro, eterno. Isso é inquestionável. No meio de tudo que se fere ou envelhece em nós. No corpo que morre e um dia não está mais, existe o amor, a alegria, a paz. Palavras, verbos, que não se desfaz. Permanece em quem os experimenta. Assim é desde o princípio. Características do Deus Invisível e tão Real.

Porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude
Colossenses 1:19

Jesus, ao ressuscitar, veio em corpo glorificado, um corpo que não se corrompe mais. Provando que assim será conosco. Eu creio. Você crer? Para isso deixou nosso fígado que regenera, o rabo da lagartixa que se recompõe. Pequenos e quase imperceptíveis sinais. 1 Coríntios 15 pode te explicar mais.

Até o mais cético dos homens tem em si o desejo de encontrar-se com a eternidade. Em seus estudos, pensamentos; até sentimentos. Falo sem medo de errar.
Não é à toa que até ateus se convertem. Uma vez a verdade revelada, se torna impossível voltar.
O momento de Deus se revelar. Costumo até dizer, brincando, que os ateus são ateus por ciúmes. Como criança que diz: "Prove. só creio de ele se revelar". É querer chamar a atenção de Deus. Ou de tanta ocupação nem se importa mais em querer buscar. 

O Estudo é perscrutar, pode tocar no Céu.
Tendemos a pensar que estudar, esmiunçar, é cavar buracos fundos, buscar ouros. Mas a quem busca verdades, estudar, aprofundar, detalhar, 
é encontrar estrelas. E não é a do mar.


Um dia Abraão - o pai da nossa fé em Deus - teve dois filhos. Um da esposa e outro de uma escrava. A da escrava foi erro humano. Coisas que o homem tende a duvidar e testar. Então Deus, em sua misericórdia, disse que sua descendência seria tão numerosa quanto as estrelas do Céu (Isaque, filho da esposa) e a areia do mar(Ismael, filho da escrava). Não se pode contar.
Você é descendência de um destes. Buscando preciosos ouros que contribuem tanto para a terra. Ou maravilhando-se com o Universo, o Céu e tudo que nele há. Visível e invisível. Tudo foi criado para a glória de Deus. Inclusive o conhecimento, a inteligência e você e eu.

"Porque dele e por meio dele e para ele são todas as coisas. A ele pois a glória eternamente. Amém"
Romanos 11:36


Pode ser que um dia você se perceba cavando, em busca de ouros, de cabeça sempre baixa e cansaço. E ao encontrar, muito se alegrar. Mas o Dono do Céu e da Terra, te erga a cabeça e te faça ver estrelas. Te faça contemplar a A Brilhante Estrela. Encha-te do Refrigério e te dê uma alegria... Então você entenderá. Os nossos pés caminham. E caminham sempre para algum lugar.

Provérbios 4


O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. Salmos 19:9,10

As diversas religiões é o anseio do homem de entrar em contato com o sobrenatural. O natural é apenas o milagre acostumado. Não vemos H-hidrogenio nem O-oxigênio e acostumamos com a água, sem refletir sobre ela. Como duas células, formar um ser humano, com personalidade. Acostumar-se com os braços não nascer nas pernas é tão comum que não percebemos os códigos por trás dela. Acostumar-se com DNA é tão soberbo quanto ver alguém, paralitico toda a vida, andar. O sol parar. Ou a terra não movimentar.

Entrar em contato com o mundo espiritual é uma experiência tão profunda que os que se encantam, não se preocupam mais em saber se permanecem sóbrios, com a Verdade, para dos enganos se desvencilhar.


Nossa mente, inteligência, equilíbrio e sanidade mental foi feita para a gente raciocinar. É do agrado de Deus. Crer é também pensar. Quem não se encanta com o espetáculo da revelação da Verdade, não suportaria. Pois sua alma sabe que todos viemos e voltaremos para algum lugar.

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

Não tem tanto a ver com crer. Tem a ver com poder. O que crer é apenas mais bem aventurado.



É como se a tão terrena, palpável e humana cruz, ainda ofuscasse, mas te provocasse a enxergar a grandiosidade que está por trás dela. A tão divina e Majestosa Luz. Esse Milagre da Luz, que pouco a pouco se mostra mais bela. E mesmo com todo o poder, se revelou em amor, cuidando e se mostrando mais suave para não nos cegar.


📬Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; 
também pôs a eternidade no coração do homem,
 sem que este possa descobrir as obras que Deus fez, 
desde o princípio até ao fim. 
Eclesiastes 3:11


Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória 
pelos séculos dos séculos. Amém!
1 Timóteo 1:17

Érica Patricia
 22 de Junho de 2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?