Eu posso ouvir o silêncio


💖Eu posso ouvir o silêncio.
Daqui do meu lugar.
No canto de vários pássaros
Das folhas do coqueiro que balançam
Se eu tivesse na praia
Provavelmente ouviria as ondas do mar
Ouço carros que passam ao longe
Às vezes, perto 
E vagamente os vizinhos a conversar
Eu posso ouvir o silêncio 
Energia tem som.
Vem ouvir daqui do meu lugar
Tem até o barulhinho do teclado
Tem uns grilos que vez em quando 
querem conversar
E quanto mais ouço o silêncio
mais me obrigo a interiorizar
Às vezes ouço meu próprio organismo
Dizendo: estou vivo. E vivo a trabalhar
Se leio texto de quem conheço 
Ouço nitidamente a sua voz
Sinto dificuldade, reconheço
De discernir as notas, o tom
No silêncio ouço respostas
No meu Espírito a conversar
Também acalmo a alma
Cuidando do meu pensar
Trazendo paz ou desassossego
No sentido do olhar...
Um sim. Um não. Uma dúvida
Até no silêncio do conversar
Eu posso ouvir o silêncio
Se ainda o quiser, da imaginação
Então imagino barulhos ou silêncios 
Geralmente vem a voz do coração
Como diz um outro poeta
"Nós somos medo e desejo
Somos feitos de silêncio e sons
Tem certas coisas que eu não sei dizer."
Outro alguém lá no passado
Falou que a terra está repleta da voz de Deus
Sem dizer uma única palavra
Mas usou palavras, dando significado
A "Meu Filho Unigênito se deu"
Eu posso ver o silêncio 
Eu posso ouvir o escuro
Num sonho. Num pensamento.
De olhos abertos ou no barulho
Como mágica. Que presente.
Que riqueza numa só área
Abre portas para outra poesia
Eu sinto os sentimentos.



Por: Érica Patricia
Ao Deus de Palavras e atitudes, glórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?