Ciência. Romanos 11:33-36

CIÊNCIA. 💕 Romanos 11:33-36 💕

A graça e a paz a todos os que lerem este texto que muito me alegrou com o Espírito Santo.

Li um texto  que dizia: "acreditem na Ciência". (🤦‍♀️💭Hã? Como assim?)
Como se ela fosse uma religião ou precisasse de fé para acontecer. 

💡Acho que é só questão de ignorância. Ignorância = falta de conhecimento.

🗞Ciência lembra o quê? Conhecimento; Consciência.
Posso falar: "Conhecimento + Ciência = Consciência"?
 Nada a ver? Vamos ver. Foi nos revelado para edificar. Construir. Gerar saúde. Melhorar. Tudo com equilíbrio e sobriedade. Como o simples pintar da casa ao invés de deixá-la apenas encimentada.

📝Não há nada de errado na Ciência. Ela vem de Deus. Deus vai acrescentando ao homem à medida da necessidade. Às vezes há algo de errado com alguns cientistas. Concordam?
🖋Ciência é estudo, conhecimento. Experimentos. Hipóteses. Provas. Teorias e Axiomas. Nas mais diversas áreas. 

👴👵 Quando sua vó indica um lambedor para tosse ou indica medidas para fazer um bolo, ela está utilizando da ciência que veio, antes, de experimentos. Bem como o seu avô indica que podando as videiras🍇, frutificam melhor.

Li umas conversas, há 8 anos atrás, de pessoas dizendo que a internet chegaria à nossa casa e que tinha sido alarme falso. "Grande ilusão". Mas se animavam com as Lan Houses na cidade. Rs. Depois veios as internets discadas, que ocupava o telefone. Quem tem pai mãe e irmãos sabe das brigas que se tornaram até nas contas telefônicas. Rs. Como falei para alguns: fazemos parte dessa geração de início e os bebês de 2 anos de hoje já nos surpreendem no uso de celulares. Uma alta velocidade que não conseguimos acompanhar.

Voltemos:

✔️"Caminhar melhora a saúde de pessoas com problemas cardíacos e até depressão "
✔️"Hidroginástica ameniza ou resolve problemas musculares e ósseos"
✔️Bater demais o fermento sai o ponto do bolo"
✔️Na Física, Elétron(-) e próton(+) se atraem. Daí o ditado popular "os opostos se atraem".
✔️"Anador é bom para dor de cabeça"
Todas são afirmações baseadas em experimentos e comprovações.

Por isso
✖️ "chocolate combate ansiedade ou causa espinhas" não pode ser afirmado como VERDADE. Porque não é certo para uma grande maioria. Mas para números pequenos de pessoas. Ela é verdade para uns e mentira para outros. Já dizer que 
✔️ "Fogo queima e o sol irradia" é um Axioma. Não se pode contradizer.
✔️A + B × C = A + (B × C)
✔️A - B > 0 ↔️ A > 0 (A mais B é maior que zero se, e somente se, A for maior que zero)
"Se e somente se" significa que a volta também é verdadeira. Necessário  provar. "Se A é maior que zero, então  A - B é maior que zero".

Falando da afirmação a seguir. 
☑️"A Palavra de Deus vivifica o homem" = vivifica o espírito do homem. 
Porque ela É científica? Certa? Comprovada?

🖋A Palavra de Deus traz ao ser humano:
A CONSCIÊNCIA sobre origem. Finalidade da criação.  Discernimento de certo e errado. Bem e mal e vontades. E destino, não importa a idade. Fala até de idade! Quem nos deu noção? Crianças. Adultos. Idosos. Os adolescentes também estão. 

Ninguém há que fuja Dela. Todos nascemos do ventre de uma mulher. Sendo necessário a semente do homem. Respiramos pelo nariz. Comemos do que Deus nos dá através da natureza. Nos apaixonamos. Procriamos. Trabalhamos. Construimos(e destruímos) e morreremos ou seremos arrebatados. Até o Senhor voltar. 

📃Há guerras por causa de territórios ou pessoas, como está escrito Nela. Apesar do tamanho da Terra! Há quem conquiste e espere com mais amor, valor, entendimento e sabedoria. Que só os princípios da Palavra de Deus dá. Há desejos de casamentos e nascimentos. Precisamos nos relacionar e temos a necessidade de nos relacionar bem.  Observamos as crianças pequenas nos imitar. Plantamos e vemos que, da semente, brotam árvores frutíferas ou florescentes. Está tudo escrito Lá. Temos águas que não fizemos existir. E luzeiros no Céu que ilumina e é necessário até ao nosso organismo (Vitamina D do sol); bem como os elementos químicos que não vemos a olho nú, mas combinados, passam a existir. H2O = Água. 2 moléculas de hidrogênio mais uma molécula de oxigênio é água. Já 2 de oxigénio é o ar que respiramos. Você vê Hidrogênio e Oxigênio? Mas vemos a água? Bem como o fogo. Também há equação para o fogo. Pesquise.

Já leu isso aqui?

📖"pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele."
Colossenses 1:16

📖"Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que são invisíveis."
Hebreus 11:3

📜Fugindo da vontade de Deus descrita em Sua Palavra, vem as consequencias, com superação ou não. Dores por causa de roubos e mortes. Vinganças ou perdões. Presentes e bênçãos. E profecias para o futuro que se cumprem ou não. Sendo de Deus se comprova e o homem deve adorar a Deus. Não sendo de Deus, o homem exalta o homem ou outros espíritos que não são de Deus e os engana. Já ouviu falar que uma mulher daria à luz um menino? E assim se cumpriu? Eu já ouvi até de quantos filhos a mulher teria e o sexo de cada filho, na ordem. (2 meninos e por último uma menina). Antes de haver gravidez em laboratório. E assim foi. De forma natural. Glórias a Deus. A Vida profetizando com verdade, nascimento, vida.

📄Por isso podemos comprovar que a Bíblia é verdadeira.  E passamos a crer, agora por fé, no que ela diz que ainda não vemos. Que ainda é invisível aos nossos olhos. Sabedores que Deus faz alguns enxergar. Sendo por sonhos ou visões que costumamos chamar de sobrenatural.

Rejeitar a Palavra de Deus é como não querer comer cenoura. Não é que ela não exista ou faça bem. É que eu decidi não comer. É simplesmente a dificuldade que o homem tem depois que cresce de 'ser submisso A' e obedecer. Ainda que esteja sendo a alguém. 

💥Podemos dizer que vento em abundância apaga um fogo pequeno mas aumenta um grande.
 Só temos prova quando vemos. Mas está dito e, raciocinando, cremos. Isso seria um exemplo de fé. Fé é até o médico dizer que nasceriamos em nove meses. Cremos. Até  ver. Então virou Ciência. A fé comprovada como verdade.

"Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos."
Romanos 8:24-25

📑Repetindo. Não há nada errado na Ciência. Errado é se utilizar dela para uso indevido. E só. Que todos nos importemos com isso.
Como sempre, o problema está na pessoa, não na coisa.

🔖Álcool serve para desinfetar. Mas embriaga quem não souber dosar. Tapuru serve para degradar,destruir mas não para comer.  Formigas e escorpiões não se comem aqui, graças a Deus, mas vira espetinho em alguns países. Um remédio antes de dar certo para determinado tipo de doença, foi testado e combinado várias vezes em laboratório. Os casos errados devem ser descartados. Assim como na física houve inúmeras tentativas antes da lâmpada acender. As combinações anteriores serviram para Thomas não testar mais por aquelas equações, combinações, tentativas. Tentando uma nova. Aquela combinação gerou luz. Como a que gerou energia elétrica. Ou a temperatura que fez da areia, vidro. 

📄Tudo já existia. O homem só aperfeiçoa para uso devido. Perceba a cadeira que senta. A comida que come. O carregador do celular. O remédio que toma ou o calçado, no pé. Por isso revestimentos e manuais de instrução ou bulas. Não é tudo magnífico? Bem aventurado, disse Deus, os pés que anunciam coisas boas. Que faz ouvir a salvação e diz ao povo: o teu Deus Reina! Está na Bíblia, no Livro de Isaías, capítulo 52.

Então.  Tudo que Deus criou é bom. Só precisamos saber para que serve e rejeitar o que faz mal, ao menos para nós. Assim até nosso magnífico organismo já faz desde pequenos. Desenvolvemos pêlos e anticorpos, fazemos nossas necessidades físicas, rejeitando o que organismo não quer e absorvendo nutrientes necessários; temos bactérias só para comermos vegetais e folhas; produzimos substancias para o nosso bem estar e até o suor é o organismo transpirando energias que precisam sair, para a temperatura do corpo normalizar. Somos a obra mais amada e complexa que Deus decidiu não só criar, mas prover, sustentar, manter, equilibrar, dar inteligencia, cuidar e amar.

📃Podemos afirmar que a Bíblia é um manual de instrução que afirma que sem O Criador não existe nada nesta Terra que funcione. Químicas. Eletricidade. Forças. Energias. Matéria. Alma. Sentimentos. Consciência.  Ciência.  Estudos. Está tudo escondido na Fonte da Sabedoria. Deus.

Conhecimento + Ciência  = Consciência.

📖Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o Entendimento, minha é a fortaleza.
Diz o Senhor!
Provérbios 8:14

📖"para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados"
Lucas 1:77


Glórias a Deus.
Aleluia!




Por: Érica Patricia 
24 de Abril de 2020
Porque dele e por meio dele e para ele são todas 
as coisas. A Deus, pois, a glória eternamente. 
Rm 11:36

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?