Namoro, à luz da Bíblia


Que esta te encontre na graça, paz, amor e cheios de contentamento em Cristo Jesus. Amém.
 

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Lucas 12:31

Falar em namoro é bom. Lembra romance, carinho, amizade, disposição, beijos, abraços, telefonemas, diversão e todos aqueles corações que enfeitam o amor. Portanto, meu texto será cheio da Palavra de Deus, direção; mas lógico que vou aproveitar bem a oportunidade para deixar o meu amor feliz e declarar o meu amor. Afinal, se "Por Ele e por meio dele e para ele são todas as coisas"; abaixo de Deus, está aquele que ele na sua infinita misericórdia decidiu deixar para cuidar de mim, fazendo-me feliz, ainda na espera. Eu creio no que Deus tem para nós.



Posso começar falando do amor de Jesus por nós?
Minha mãe perguntou a algumas pessoas:
__ Que cor é o amor?
Ninguém conseguiu responder.
Minha sobrinha de 6 anos, falou:
__ Claro que é vermelho, vovó!
__ Por que... ?
__ Porque é a cor do sangue de Jesus derramado por nós!

Ao me perguntar, inicialmente, calei. Falei que não sabia. Mas quis arriscar. Minha mãe preferiu a resposta de minha sobrinha. Mas talvez seja níveis de amizade. De intimidade. Basta abrir os olhos e contemplar.

Claro que  ficamos boquiabertos com tão maravilhosa resposta vinda de um coração tão inocente, pequenininho, e aprendiz.

Maravilhada, depois de um tempo, fui para o quarto orar. E já conhecedora do Deus que conheço, Ele iria me respaldar!

Eu te diria:
__ O amor é rosa. A minha cor preferida. A cor que Ele deu para mim!
E então você acharia soberba, orgulho e até ignorância, mas deixa eu te falar.



Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:18,19



Vermelho ele comparou ao pecado. Branco à pureza, transparência. Meu Deus, acabei de me aprofundar um pouco mais. Mas não poderei falar... talvez ainda não estejas preparado para entender.

Vermelho com branco, é? Rosa! 
Porém, se resumisse nisso, porque ele enviaria uma flor lilás? Uma cenoura, laranja? Por que coloriria o Céu de azul? e deixaria as folhas verdes? Por que diria que as ruas do Céu é cor de ouro, para que pudéssemos imaginar?


Olhe para a criação e contemple. Se existe cor no amor, é colorido. Não dá para negar. Apesar de aqui dentro, comigo, gostar mais de algumas que de outras. Por exemplo? Na nossa cultura, rosa simboliza as meninas; azul, os meninos. Rosa com azul, dá? Lilás! Rosa com branco? Rosa claro. "Fica para as criancinhas? Do pink eu gosto mais?" Quanto mais branco, mais claro, "se não recebermos o Reino de Deus com a pureza de uma criança de modo algum entraremos nele" E se o menino que você ama, chegar de blusa rosa? Você vai deixar de amá-lo? Não! Rosa com rosa também é amor! Meu amor, meu azulzinho, meu lindo homem, enfim compreenda, nunca teve nada a ver com cores. Sempre teve a ver com você! Se valemos mais que árvores, passarinhos e ovelhas, imagine se eu resumiria você ao que nem Deus ousou resumir, numa única cor. Somos todas as cores e isso é o que dá o colorido de viver. Mesmo que haja vidas acinzentadas, não combina muito conosco. Não é a nossa cara. Temos outra forma de ver. Você para mim simboliza todas as cores inclusive meu preto e branco, meu rosa com azul, com branco, laranja, ,verde, cinza, preto ou lilás. Tanto faz. O liso e o estampado. O listrado, o florido, o que posso descomplicar mais? Descomplique-me, então, no seu entendimento, o que poderia me esclarecer que me aproximasse mais?


Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade. Salmos 104:1

"O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor. Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre." Salmos 45:1-2

Vamos ao "Namoro, à luz da Bíblia"?Facilmente posso ser acusada de pegar textos bíblicos fora de contexto e que isso é pretexto para defender uma idéia "nada a ver". Por isso, me alegrará muito se você pegar todos os textos mencionados e estendê-los, lendo os capítulos todo e até o livro inteiro. Quem sabe você não será mais um a escrever e defender a vontade de Deus para cada casal escolhido por Ele, não por si mesmo? Em oração, dizendo alguns "não's" até experimentar o "sim" transbordante e abundante de Deus.



"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; 
far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Gênesis 2:18
Amém!



01) Namoro seria a amizade mais aproximada. Amizade pode ser um tipo de namoro.
Quando a Palavra fala da união de Cristo e a Igreja e de sermos um, em Cristo, por João 17, está falando com pessoas espirituais. Não carnais. Não está falando de romance sexual, mas de amizade chegada de irmãos. Quando fala de Noiva e Noivo é porque entre Cristo e a igreja há um compromisso, aliança firmada e alicerçada de um namoro para casamento. União eterna nEle.


"Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, já este meu gozo está completo." João 3:29



Apesar de haver de fato casamento entre um homem e uma mulher para coabitar e se conhecer intimamente, Deus nos faz compreender o que é união pelo mesmo Espírito. Entre irmãos e, sim, entre marido e mulher! É claro que Ele quer essa união plena num casamento. Que antes de casar, sejamos filhos do mesmo Pai! O Pai do Céu! que as pessoas do Velho Testamento, da Antiga Aliança, não nascido de novo no Reino de Deus, não podem compreender jamais. Diz 1 Coríntios 2:14-16.



"E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher" Gênesis 20:12



02) Namoro é para quem está pensando em casamento. E não para quem quer "um experimento".

"E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam." Gn 2:25

💏 Você pode não entender, mas o contato físico como beijos na boca (e mais, quando há), repercute em você mais do que você imagina.



Os que dão em casamento já sofrem consequências. E os que não dão certo, podem ir somando o que se chama de "defraudação emocional". Você pode ir ficando desiludidos, desconfiados, ou até ter sentimentos de "descontar" na pessoa atual, por causa de pessoas do passado que deixaram sequelas de engano em você. Ou sofrer consequências por enganar outros. Ir perdendo a sensibilidade de buscar de fato um amor, na Verdade, pode ser uma consequência. O desengano bate e você "aceita isto mesmo porque é assim mesmo".



Então podemos impactar você, para depois, quem sabe, amenizar.
Que cada um de vós saiba possuir o seu corpo em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, 

que nos deu também o seu Espírito Santo.
1 Tessalonicenses 4:4-8 




Sabe quando você entra numa loja e tem muitas opções que você não consegue escolher? Mas então vê aquele que é a sua cara e dentre todos, você leva aquele? É mais profundo que isso. Pois estamos falando da única possibilidade que você pode ter. Deus nos criou com um propósito. Revelar pouco a pouco mais de sua glória. A união de um jovem e uma jovem é mais uma destas revelações. Simboliza a eterna atração que há entre a criatura e o Criador. A noção do eterno que deixou dentro de nós. A carência que só Ele, Deus, pode suprir. O Início conta quase tudo. E fala porque decidimos abandonar Seus planos. Começa com Adão e Eva. Adão num sono profundo, Eva feita de sua costela para criar o elo forte na alma. Lembre que Deus poderia fazer  Eva como fez Adão. Mas criá-la de uma costela traria mais dependência, atração, união. Já parou para pensar porque não nos atraímos a uma árvore da mesma forma que a alguém?

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Gênesis 2:22



Adão e  Eva  na desobediência, perdem o vínculo com Deus. Mas o casamento não acabou. Entre eles ficou. Houve uma quebra na aliança, mas a necessidade de coabitar, casar, fazer amor, multiplicar, continuou. Então vem Deus e mais uma vez confirma seus propósitos em Isaque e Rebeca (Gênesis 24). O filho da promessa. Mesmo que no tempo da velha aliança quebrada, ele decide contar. Para quem presta atenção em detalhes sabe que nada na Bíblia está escrito por acaso. E que apesar do homem muito se distanciar dela, Deus escolheu um povo que faz questão de crer, traduzir e publicar. Glórias a Deus. Dele é todo poder e mover. Dele é tudo o que há!



Então os homens continuam casando e se dando em casamento, vem o Novo do Senhor. O Novo Testamento. A Nova Aliança. Onde o amor será a base e Ele quer reconciliar o homem consigo mesmo. 



"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." 2 Coríntios 5:19



Deus ordena ao anjo que fale com Maria. E assim poderia deixar. Mulheres valorizadas, que "já tem Deus e não precisem de homens"! Só Deus a lhe guardar. Não, não. A confirmação veio. José sem acreditar muito, teme, mas também dormindo, assim como Adão, diz sim. Recebe a esposa que Deus preparou para ele. Maria. E Jesus unindo este casamento, começa uma Nova Aliança para todo aquele que crer. Que Jesus viria morrer por nossos pecados e nos libertar, nos fazendo experimentar e entender o que Ele quer para nós. O Reino de Deus é anunciado e um povo provado e aprovado começa a viver em novidade de vida. Assim como no início de tudo. Adão para Eva. Eva para Adão. Isaque para Rebeca, Rebeca para Isaque. José para Maria. Maria para José. E com eles o plano de salvação. Nunca houve apoio a poligamia. Nem ainda antes de casar. Há mesmo desobediência por rebeldia e falta do Espirito Santo, falta de domínio próprio. Trazendo sobre si mesmo e futuras gerações consequências que por não poder voltar atrás, apenas tem que seguir e superar. Mas tudo pode ser diferente.



A verdade é que a Bíblia não menciona fato nenhum sobre começar namoro, experimentar e depois terminar, ficando ambos "livres" para começar outro relacionamento, sem consequência alguma. E ainda havia uma lei que ordenava o irmão tomar a cunhada como esposa, em caso de homens que morriam em guerras, para não a desonrar. A verdade é que o Deus da família sempre menciona o parentesco das pessoas mencionadas e sua honra ou desonra junto. Não fala em namoro, mas em casamento. Faz questão de mencionar prostitutas, usadas e abandonadas por homens que também abandonaram a lei do Senhor (Josué 2; Oséias 4:14; João 4) e pessoas que até então estavam separadas para aquela pessoa específica e não houve outros entre o casal. Quando houve outra pessoa, a Bíblia conta o que aconteceu na família e entre irmãos. Velha aliança deve ser abolida e precisamos acreditar que estamos num melhor tempo. Que é real e que não precisamos pagar pra ver. A promessa é para todos que crer.  Leia a história de Sara, Hagar e Abraão. De Salomão e suas mulheres ou de Davi com Bateseba. É preciso conhecer a Biblia. Conhecendo, você precisa se arrepender e saber esperar. Por que fazer um mal casamento se a Palavra fala que é onde Deus mais se deleita e tem prazer em abençoar? 




"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
Cânticos 1:2



Às vezes não é questão de salvação, mas de consequências e bênçãos na vida de quem, por conhecer, obedece ou não. É questão de vínculo e união.



Para explicar algumas coisa que a Bíblia quer revelar a mais, mas não conta em detalhes, é preciso aprofundar. Comunhão no espírito e revelações do Céu. Está escrito mas o homem não consegue enxergar. É tudo tão esplêndido real e verdadeiro que a gente se alegra e louva; depois, claro, de nos envergonhar. Diante da santidade de Deus e do que Ele quer para nós. E vemos o quanto em pequenos detalhes, nos achávamos tão bons e ele vem nos explicar do porque a terra geme e chora, apesar de tentar agradá-lO.

Tem a ver com idolatria. Fidelidade. Amor. Santidade. Ou seja, com coisas abstratas que o homem não pode ver, mas vive no seu dia a dia. Ou deveria viver.



Falar em santidade causa medo em muitos. Mas nada mais é do que um mover do Espírito Santo em nós para nos parecermos mais com Deus e usufruímos com mais prazer do que Ele tem para nos dar. Muitos pensam que é só para quem já está pronto para ir pro Céu. Não, meu irmão e minha irmã. Existe um povo que Deus separou para ser testemunhas suas aqui na terra. Para que vendo, confiássemos mais em Deus e desejássemos o que Ele tem para nós. Afinal, quem está no Céu não necessita mais das orientações da Palavra de Deus.



"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador." Isaías 43:10,11

Você lembra quando Deus disse: "Haja Luz" e houve luz? Do invisível, Ele fez visível. De onde nada tinha, Deus fez brotar. Então. Tudo está escondido nEle. Um mundo espiritual existe, que uma hora pode se materializar. Deus nunca nos ofuscou, apesar do homem querer esconder, não falar sobre, satanás e seus demônios existem e vivem a passear sobre a terra e há muitos tem enganado e aprisionado até o dia que Deus quiser libertar. Que este momento seja hoje. Amém.



"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

Como tudo que Deus criou é para a sua glória. todos nossos atos aqui repercutem no mundo espiritual. No livro de Oséias ele fala em espíritos de prostituição(Oséias 4:12). E estes são aqueles que induzem pessoas a viver buscando, experimentando, e usufruindo do corpo do outro, como se o outro fosse para se usar. Bem como fazem pessoas se curvarem ante outros deuses, criaturas de Deus e criado pela imaginações do homem, abandonando todo o poder que só no Único Deus há. Enganam homens e mulheres e crianças, como se nós tivéssemos esta liberdade, de fazermos tais coisas e não ter consequências. Mas há. São tantos os textos bíblicos que respaldam estas afirmações que a vontade era que fosse um livro para que você estivesse mentalmente preparado para ler um texto grande. Não poucas palavras sem detalhar. 

Há uma regra para os estudiosos de Bíblia que dizem que uma afirmação bíblica não pode virar doutrina se não tiver falada e repetida tantas vezes na Bíblia que convença o homem de que aquela é a vontade de Deus. E esta regra é muito conveniente. Senão cada pensamento de cada ser humano ou experiências pessoas deveriam virar doutrina para uma igreja. Como comer carnes ou não comer. Circuncidar ou não circuncidar. A lei que procede do amor e tuas convicções e esperanças em Deus, determinará como você quer viver, o que você quer do Céu para você. Faço questão de vários textos bíblicos mencionar. E é necessário você ler. Minhas palavras só tem sentido se a Palavra de Deus estiver acima dela. Ela é Autoridade. Ela liberta. Limpa e vivifica o homem. Só Ela pode nos santificar na verdade. (João 17:17)

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14:17

Deus nos fez entender, depois que cremos em Jesus e fomos selados com o Espírito Santo, que muito do ensino deste mundo é para que satisfaçamos as obras da carne e deixemos de usufruir o Bem do Espírito. Domínio próprio é um deles e sabemos que dava um livro só escrever sobre ele, mas neste contexto, domínio próprio seria dizer "não", ao que a carne quer dizer "sim", antes do tempo que Deus reservou para cada um de nós de usufruirmos com amor, respeito e confiança sem quebrar uma aliança feita. Assim como Ele não quebra conosco, exceto se nunca houve uma aliança. 

Ficar buscando e experimentando nada mais é que enganar, abusar, gerar falsas expectativas e esperanças em si mesmo e outra pessoa. Isto emocionalmente e psicologicamente. Espiritualmente é ser infiel, atrair demônios de prostituição ou poder ser habitado por eles. Se houver relação sexual é poder transferir ou trocar demônios. Pois a Palavra fala e confirma que os dois se tornam um. Acredito que o diabo sabe mais disso que nós. Pois é lá que ele vive. Ele já esteve com Deus. Apenas caiu com alguns dos seus. Espiritualmente é cometer adultério com a mulher ou o homem que Deus separou e preparou para nós, antes da fundação do mundo.

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
...Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem" 1 Coríntios 3:16; 6:15-20


Aliança quebrada é desconfiança, desconfortos, descontentamento, inimizade e tantas outras coisas que  é tudo que um casal não quer e não precisa experimentar. Sabe aquele inicio de namoro que o outro sabe de uma história do passado seu e fica difícil confiar? Porque as promessas que você deu a outra pessoa, não pode cumprir. Ou foi infiel e acabou, por que seria agora? Um inicio que só a constância de novas atitudes pode restaurar. Mas há esperança. Sim, ela pode restaurar! Tem tudo a ver com:


Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento. Mateus 3:8 



Ou seja, Deus nunca mudou. A nossa reconciliação com Deus, é simbolizada com a nossa reconciliação com o cônjuge que Deus escolheu. E só há quando há fidelidade, confiança, disposição e amor. 



Em Cristo tudo novo se fez, tudo novo se faz. Por isso que salmistas falam tanto na alegria da salvação porque sem ele de fato quem poderia ser refrigerado e liberto de seu modo de pensar tão errado?



"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." 
2 Coríntios 5:15-20

Como Ele sempre fala, suas ordens são para o nosso bem. Para nos prevenir de andarmos em sofrimento. Para sermos justificados e protegidos. Para que nos acusando o homem, seja por praticarmos o bem e não o mal. E para que possamos nos unir ao Céu, estar no Reino de Deus e receber dEle tudo o que o mundo não pode dar.  Para não precisar mais mentir e ter ousadia no falar. Quem crer verão que não são só palavras. Que apesar de ser Deus e querer que o homem volte ao Céu, Ele se deixa revelar ainda aqui na terra. Se o mundo está do jeito que está, é porque o homem não só não crer, como se alegra com o outro não permanecer.

Sabe aquela pressão que havia na mídia para as meninas não serem mais virgens? Perceba que quando as pessoas começaram a estranhar de alguém ainda ser virgem, a mídia deixou de falar.
É claro que é a questão da circuncisão ou não do coração. É claro que muitas meninas casaram virgem e isso não segurou casamento. 
A responsabilidade aqui é que a chamada é para os homens também. Crer e ter frutos dignos de arrependimento é manter-se fiel ao chamado de Deus para você e a esposa que Ele está preparando. Pois por qual motivo você a exporia aos demônios que você pode ter, por ter ficado com outras mulheres que possam ter demônios de prostituição?

Amizade é permitido. Cuidado também. Você só não deve defraudar e enganar as esperanças e sonhos de alguém. A Palavra é clara em 1 Ts 4, Deus está contemplando o mal e o bem. Se não era intenção e havia desconhecimento, Deus nos fala em Atos 17 que Deus não é Deus carrasco, Ele não leva em conta o tempo da ignorância, mas ordena ao homem que se arrependa. Lá está falando nos deuses que o povo adora. Então? entende agora que para Deus, no livro de Oséias, é a prostituição?

Esta continua sendo sua função.
"...apresentar a mulher, a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." Efésios 5:27


Assim como a Igreja ao Senhor:
"A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé...
Colossenses 1:21-23


Não pense que é fácil ser liberto do império das trevas. Se fosse, Jesus não cometeria ao loucura de vir ao mundo morrer por causa dos nossos pecados. E ressuscitar, vencendo a força da morte, só para nos respaldar que só Ele tinha esse poder. O que o pecado fez até com o Filho Puro Santo e Imaculado de Deus, e o que pode fazer na nossa vida eternamente se não crermos e não nos deixarmos transformar.

Sendo Deus, deixou pessoas para nos ensinar em paciência e amor. Pessoas cheias de misericórdia que nunca vão poder nos impor. O Reino de Deus é habitado pela Noiva de Cristo. Aquela que O ama tanto que reveste sobre si novas vestes e se despe das coisas deste mundo que atuam nos filhos da desobediência. Não é isso que fala sublimamente Efésios 2 e Colossenses 3?

O amor do noivo pela noiva é descrito em Cântico dos cânticos e nos mostra que não é fácil encontrar. Mas, uma vez encontrado, não há rios que possam afogar, nem fogo que possa apagar nem homens para separar, é selado e confirmado por Deus. Em perfeita união um com o outro e com Deus, vamos a outros edificar, atrair, evangelizar.



"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
Hebreus 13:4

Por isso, meninos e meninas ainda não amadurecidos na fé, Deus te fez para aquele ou aquela que vai respeitar você e seu corpo e o tempo necessário para cada etapa que deve viver. Assim como você se respeita (ou não, certo?)



Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs a eterndade no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Eclesiastes 3:11




👪 Almas felizes é recompensas para ambos, inclusive para gerações futuras, como os filhos e quem você vai ensinar em algum momento de sua vida.

Quem puder entender, que o Espírito Santo ministre.



"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;
E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.

E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.

...
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu."

Hebreus 4:14-16; 5:1-3;18-23

Aleluia. Podemos dar um glória a Deus!

Toda recomendação de Deus é para o nosso bem.

Sobre namoro e casamento, é para o bem dos futuros casais, casados.
Oremos sempre e em todo lugar. Perseverando na oração, com ações de graças. Obrigada Pai, Filho e Espirito Santo, pelas tuas infinitas misericórdias e tua maravilhosa graça. Por nos reconciliar contigo de novo, somente por imenso amor. Que Deus possa nos abençoar, bem como nossa família e amigos e que tenhamos um noivado cheio de bênçãos e amizade e um casamento na plenitude do amor de Deus. Deus abençoe nossos filhos e os filhos de nossos filhos. Amém.


Finalmente, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:10













Por Érica Patricia dos Santos Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?