Homossexualismo, à Luz da Bíblia




"Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gn 1:26-27

Boa tarde. Como você está hoje?

Creio que se está lendo estas humildes palavras de uma aprendiz, é porque, assim como eu, gosta de aprofundar, conhecer, pesquisar, refletir ou apenas ser edificado, abençoado. Então, podemos também contribuir na vida de alguém humilde. Que Deus te abençoe. Seja bem vindo ao meu pequeno espaço. A minúscula gota de pensamentos neste mundo imenso de informação, na internet. Que possa fazer diferença na sua vida. Pegue um lanchinho e não saia antes de terminar. Rs

Deixa eu me apresentar um pouco. Gosto que me chamem Patricia, Sou uma jovem adulta(na maior parte do tempo rs), cristã. Estou solteira. Isto significa, para uma cristã convicta e formada assim, por amor: reservada/separada ao único homem que Deus reservou para mim. Como é o tema da mensagem, sou heterossexual, e sempre fui. Portanto, minha mensagem não pode ser diferente daquilo que acredito e sou. Por convicção.

Conheço pessoas próximas e distantes que: eram heterossexuais e passaram a ser homossexuais; que desde a infância confessaram sentir atração pelo mesmo sexo; pessoas que conheci homossexual e se converteram ao cristianismo, pelo convencer do Espírito Santo, abandonaram a prática definitivamente, amaram alguém do sexo oposto, casaram e tem filhos. Considero bom poder ter ouvido alguns. Pois posso expor para alguns o sofrimento que isso causa para muitos, até se assumirem assim, porque "não conseguiram vencer tais desejos". E que toda sua arrogância muitas vezes vem da força para não serem excluídos e viverem a margem de uma sociedade não preparada para lidar com erros e não instruídas para instruir. Sabedoras que há leis impositoras, e se faz necessárias, mas há regras conquistadas e aderidas. Ou não. Deus disse que não é por força nem por violência. Isso jamais forjaria um caráter cristão. De Deus é o querer e o efetuar. Só Ele pode aproximar o homem dEle mesmo e assim o ensinar. Apesar de ter todo o poder de nos impor e ordenar, Deus decidiu escolher homens para a estes se revelar. Quem com Ele está tendo um encontro, se submete. Somos todos carentes. Buscamos um amor que perdure. Ele é o amor que muitos procuram, alguns encontram e poucos se deixam ficar. Vão embora como se outro tivesse coisa mais atrativa para oferecer sem cambalear, sem vacilar, sem enganar.

Ah, caro leitor, temos muito a conversar. Por favor, não desanime. Pegue um lanchinho, sente um pouco e não saia antes de terminar. Quer dar uma pausa? caminhe. Tome uma água, mas por favor, não deixe de orar. Certos assuntos sem oração, vira debate, palavras vãs, sem valor algum e sem edificação.

Introduzamos, então:

Difícil escrever sobre temas polêmicos. Parece que há uns assuntos que nunca se chega a um denominador comum. Já escrevi sobre palmadas em crianças, sobre Maria, sobre ateísmo, e certos assuntos que não é fácil expor um pensamento. Muito menos, evangelizar. Mas, como todos tem direito, quero expor aquilo que penso, em tudo que foi me exposto até hoje de argumentos. É biológico? Sociológico? É comportamento? É psicológico? É espiritual? É decisão própria? Apesar de não se saber ao certo, parece que todos reconhecem ser algo que precisa ser analisado, estudado, e orientado, porque foge do que a sociedade afirmava e as leis confirmavam, o padrão normal: "Homem adulto e mulher adulta, em comum acordo, se unem, formando assim uma família". E as tradições, até muitos juízes, sempre colocam o amor em questão.

Lógico, tomei uma posição. Não quero te convencer, essa função é do Espírito Santo. Quero que vá construindo uma lógica comigo. Ou não. Que Deus diga "sim" e que nos oriente em toda essa conversa, nos dando conhecimento, entendimento e direção, decisão. Amém.

São muitas fontes, pensamentos, e quem não quer saber de nenhum, só de seguir o seu próprio conceito. Lembrem, assim como este blog. Um livro é alguém que decidiu estudar o assunto e expor sua opinião. Autores que juntos ou sozinhos escrevem e publicam. E geralmente ao sermos expostos a fontes, podemos conhecer, resumir a idéia do autor e concordar ou não. Isso se chama resenha crítica. Com este texto, também estou sujeita a isto. Por que não?

O problema é que a vida sempre nos desperta para uma verdade não falada, mas vivida, sentida na pele, na alma, nos ensina que não estamos sozinhos, e precisamos cuidar de nós. Isso também significa cuidar do outro. Talvez seja por aí que começa uma Lei que vai além dos papéis. Mas atua nos pensamentos e corações. Gostamos de usar como exemplo, as leis de trânsitos, civis, criminais, que geralmente dizem: O meu direito termina, quando começa o do outro.

Posso aprofundar: O que é dever? O que é direito? Mais! Quem determina a(s) lei(s)?

Leis. Visite esta página e outras e veja a definição.
Situação 1)
Te digo: Não ligue mais para mim!
Você liga. 
Fazemos as pazes e sua insistência, tem um bom fim. Terminamos em reconciliação.

Situação 2)
Te digo: Não grite mais comigo!
Você grita.
Acabamos a amizade. E o resto de uma vida sofrendo a pena da falta que aquela pessoa faz.

Situação 3)
Ainda, alguém te diz: Pode levar, está em ótimo estado.
Você chega em casa e o produto está quebrado. Percebe que foi enganado e que pode até ser indenizado.

Situação 4)

Escrevemos: Será para sempre.
E vemos que maior parte de nossos amigos e/ou namorados não está mais na nossa convivência. Foi um momento. Precipitamos. Não sabíamos do futuro. "Não me cobre pelo que não posso mais te oferecer".

Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu.
Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada.
Diz o Senhor. (Isaías 46:10)

Há momentos, fases, naturais. Há decisões/regras/preceitos/princípios que não devem ser mudados jamais. Entre o mal e o bem, quem diria "eu escolho o mal"? Mas quem pensa no futuro, sobre tal? Que há bem hoje, que pode se tornar mal, amanhã. E há mal hoje que há muito custo pode se tornar em bem. Podemos citar aqui

01)
Bebidas alcoólicas?
02) Prostituição, por dinheiro?
03) Ou aquele sapato caro que alguém próximo levou de você, numa viagem que você nem queria fazer.

Uns te diriam: 
01) É social, nada demais.
02) O corpo é meu, tanto faz!
03) Deus está te ensinando algo mais...

Ouvimos falar em Deus? Lá está Ele... sempre Presente entre a gente. Sendo ignorado ou adorado. Deus é sempre mencionado, ainda quando não tão frequentemente.

A Lei

Por homens, cada um determina a sua. De forma que de tempos em tempos, grandes e enfadonhos Códigos, precisariam atualizar. Os homens são instáveis. Café hoje faz mal e amanhã é bom. Chocolate é prejudicial e há quem diga que causa espinhas, amanhã é melhor que remédio antidepressivo, até o dia que alguém decide que de fato "você deve comer muito pouco, a verdade é que ninguém te contou isso...". Você sabia que alguns remédios são fabricados pelas experiências dos menos informados, que experimentaram, e mesmo não tendo sido testado e aprovado, viram que faziam bem?
Então, lembramos dos nossos avós e percebemos que lá, onde o conhecimento não chega tanto, eles viveram, também; e passaram mal, também; e foram curados, também; e envelheceram, também; e tem suas regras, também. Mas que muitas são quebradas, também. De onde vem as regras? Como sabemos o que pode e não pode? O que faz mal e o que faz bem? Nossa alma nos ensinaria alguma coisa? Precisando ser testado e aprovado, senão por todos, por uma grande maioria.
Adão e Eva comeram do fruto que não deveriam e se esconderam. Mas houve uma ordem. E vemos que uma criança pequena derrama algo e se cala, com medo da repreensão. Ele sabe que não deveria derramar, então? Quem mata, foge. E quem rouba, não quer ser descoberto. Apesar de saber que, uma constância é uma denuncia que a Luz se manifestará.

O que me parece, é que apesar de alguns homens quererem rejeitar a Palavra de Deus, muitos deles reconhecem que as leis vem da Lei. A Lei, na Bíblia, nos Salmos 19 e 119 é chamada de Tua Palavra, Teus Testemunhos, Teus Decretos, Tuas Ordenanças, Teus Preceitos, Tua Lei.

A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são justos e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos e trazem luz aos olhos O temor do Senhor é puro e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo. Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes. Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço. Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador



Eu posso te ligar, quando você diz "não ligue", e isso era orgulho, O fato de eu persistir, renovou nossa amizade, porque havia amor? Mas para alguém isso foi a gota d'agua de ela pedir a operadora que me bloqueasse para sempre. E estamos falando de adultos, em pleno juízo, apesar das personalidades e temperamentos. Pensemos: e as crianças que vão para onde não querem ir e comem o que não querem comer? Os idoso? Paralíticos? Os depressivos? Doentes de cama? Até os isentos de sanidade mental? Quem decide quais as leis na vida deles, na nossa vida, afinal?



A Bíblia, Palavra, Voz de Deus para o homem, fala o seguinte:



"O Senhor nos ordenou que obedecêssemos a todos estes decretos e que temêssemos o Senhor, o nosso Deus, para que sempre fôssemos bem-sucedidos e que fôssemos preservados em vida, como hoje se pode ver. E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda esta lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça'. " Deut 6:24-25

Lembra que falei no post anterior, que sendo Rei, Ele se humilha e fala e explica, até que possamos entender? A Bíblia é repleta de textos repetidos e aprofundados para que entendamos por todos os lados que Aquele que fala tem Autoridade para ordenar. Os humildes, reconhece o que Ele ordena. Os rebeldes, se rebelam e sofrem a pena. Porque aquele que nos criou nos deu corpo, alma e espírito. E sabe como devemos agir para preservar ambos íntegros e ao menos bem.
A perfeição nos foi tirada com o pecado, a desobediência de Adão e Eva, no início de tudo. E Ele a quer dar de volta para nós. A todos? Não. A todo o que crer. Porque só quem crer, tem fé para obedecer. E só quem tem fé, vê impossíveis acontecer. Não só na vida de outros, mas na própria vida.

Deixa eu te mostrar um exemplo, em Marcos 2:
5 Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados".
6 Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo:
7 "Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?"
8 Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seu coração?
9 Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados, ou: Levante-se, pegue a sua maca e ande?
10 Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse ao paralítico -
11 "eu digo a você: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa.

12 Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: Nunca vimos nada igual!

Jesus continuou:
17 Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". 


Se eu fosse você, eu reconheceria que há pecado em você. Mas como eu sou eu, eu de fato reconheço que há pecado em mim. Então, Ele veio me chamar! Para quê? Para dos pecados me libertar. Esse é o seu nome: "E ele se chamará Jesus, pois salvará o povo dos seus pecados" Mt 1:21. Pecado seria tudo aquilo que temos dentro de nós, que burla, transgrede, quebra, as leis de Deus. Pode ser que pratiquemos o pecado ou que resistamos praticar. Mas se não conhecêssemos a lei, as regras, como saberíamos que é transgressão?

Biblicamente, a Lei das leis foi abolida na Velha Aliança, ou Velho Testamento, e foi renovada uma outra: A Lei do Amor. E todos acham muito linda, corações jogados para cima, mas nunca pararam para pensar que ela só veio confirmar e firmar maior parte do que Ele ordenou. Facultando aqueles casos, como "ligar ou não ligar", coisas pequenas que podemos relevar.


As duas leis são:
Amar a Deus sobre todas as coisas
Amar ao próximo como a si mesmo

Quem ama a Deus sobre todas as coisas? É o Primeiro Mandamento/Ordem/Lei. Quem não cumpri-lo está transgredindo a lei. E é digno de juízo.

Quem ama ao próximo como a si mesmo? É o segundo e último mandamento Quem não cumpri-lo é réu de juízo.

Para Deus, não há acepção de pessoas.

Se a Lei se resume em dois versos, por que os livros são tão volumosos? Por que cada caso é um caso, e ainda assim às vezes não dá para saber. Cabendo ao juíz decidir pelos fatos expostos, condenar ou absolver. Deus só veio nos explicar até tirar todo embaraço. Esse é o Deus que vamos conhecendo, temendo, aproximando e nos apaixonando. Até amá-lo de fato. E nunca mais duvidamos.
Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes vivas de cores; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar. Isaías 63:1


Certo, mas a mensagem não seria sobre homossexualismo?

Sim! Tem tudo a ver com isso. Chegamos no mundo agora, isso é um fato histórico, precisamos averiguar.

Homossexualismo é alguém que sente atração sexual por alguém do mesmo sexo. Homens com homens. Mulheres com mulheres. Uma vez conquistado seu espaço, surgiu um novo grupo de pessoas. Homens, que dizem ser mulheres. Mulheres, que se reconhecem homens. Logo, são mulheres, vestidas de homens que se relacionam sexualmente com mulheres. E homens, vestidos de mulheres, que se relacionam com homem. Posso deixar aqui subentendido que essas vestes pode ser nosso corpo? Viu? Precisamos aprofundar.


O sexo



Quem precisou ensinar sobre o que é sexo? Lá no início de tudo, Deus ordenou, abençoou mas não detalhou. Cada um então decidiu detalhar. Pois é, o sexo não é sujo, não é pecado, não é mal. É uma benção de Deus para o casal. Tudo que Deus criou é bom. E deve ser santificado pela oração. Não rejeitado.

Você não entende o por quê e para que orar, não é? Unir o profano com o sagrado? Não. O sexo não é pecado. O que você não entendeu, é que lá no início de tudo, a serpente, que é o diabo, explica o Livro de Apocalipse, veio acrescentar o mal, em tudo que Deus fez de bom para o casal, para a terra, a família, a sociedade. Está explícito lá. Leia Genesis 3: "e sereis conhecedores do bem e do mal".  O bem Deus já estava compartilhando e pouco a pouco, revelando; o mal é o que a serpente queria introduzir, bagunçar, para destruir, enganar e o homem com sua mente confusa e corrompida, passar a desafiar a Deus. Passado o tempo, os povos foram distanciando das leis, mas sentindo a necessidade delas. Cada um foi criando suas próprias regras. E chegamos ao que estamos hoje e vai continuar...


A oração a Deus, nos leva a agradecer por tudo que Deus nos deu, a reconhecer que somos dependentes dele e ao ensino do Espírito Santo. Para que experimentemos e conheçamos qual a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Longe do mal acrescentado pelo inimigo dele. Então, Deus não condenou nem nos pediu para nos abstermos do sexo. Deus apenas começou a desfazer e falar a verdade sobre o propósito do sexo, como fazer e com quem praticar.

"Deixará o homem, pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão os dois, uma só carne"! Genesis 2:24

Nunca mudou. Nunca vai mudar. É preciso a união do homem e da mulher, capacitados, para a família e a sociedade abençoar. O despreparo, violências e ignorância é o que pode fazer o homem e a mulher, desesperar, deixar de orar e  esperar. A Bíblia diz que a lei de Deus é manifesta em poder, sem palavra alguma. Até hoje, há obediência, há atração e desejo sexual para casamento, vindo com isso o multiplicar. Porém, o ser humano foi o único agraciado com sexo também só pelo prazer, não só pelo procriar. Então receba esta dádiva com ação de graças, mas no tempo certo. Saiba esperar.
Leu direito? Não foi deixará o homem seus "dois pais", nem "suas duas mães", nem se unir as "suas várias mulheres", ou a mulher "a vários homens". Perceba que o pecado de um revela o pecado do outro. Porque há homens com inúmeras mulheres, querendo se justificar. Claro que aqui se fala em união para ato sexual. Não união de amizades.

Lei é lei. Quem a ela transgrede, é réu de juízo. Vê como Deus é o Deus sem acepção de pessoas? Mas de uma infinita misericórdia, que nos quebranta e nos mostra que só estamos vivos, por causa de sua infinita graça, paciência e amor?


Ainda que mostre que Jacó ou Salomão e outros teve mais de uma mulher, a Bíblia conta as consequências na vida de cada um e dos filhos. A Bíblia, como falado em Salmos 19, é livro de Sabedoria. E o temor do Senhor, é o principio da sabedoria. Diz Provérbios 9:10. A Palavra de Deus não muda. Instável é o homem.

"No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam." At 17:30




Várias páginas da Bíblia, mostra a corrupção do homem, suas desobediências e consequências. E um Deus que nunca desistiu de nós, que torna a levantar homens e mulheres para instruí-los e voltar a ensinar. Quem crer pode crescer, não só isso, será abençoado e testemunhará que as Palavras de Deus, são em tudo verdade. Nos sentimos motivados a repassar.

Um pouco de psicologia


Quando contemplo os teus céus,
obra dos teus dedos,
a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem,
para que com ele te importes?
E o filho do homem,
para que com ele te preocupes? 
Salmos 8:3-4

Uma das hipóteses sobre o assunto, fala de nossa infância. Embora haja discordâncias, queria aqui mencionar. 

Esta hipótese afirma que uma criança que sofre abuso sexual guardará em sua memória afetiva, as sensações vividas nesta época e esta criança ao crescer, relacionará as carícias sofridas com o gênero do abusador. Ou seja, Se foi uma mulher, sentirá desejo por uma mulher na fase adulta. Se foi um homem, sentirá desejo por um homem na fase adulta. Não vou me aprofundar por não ser psicóloga. Não ter feito estudos e ser sabedora das inúmeras exceções que pode haver, incluindo casos que pode ter acontecido. Mas é uma das hipóteses mencionadas.

Neste caso, a Palavra fala que Jesus veio nos curar até de más memórias afetivas ou de quaisquer coisa que possa ter acontecido na infância. Trazendo à memória o que traz esperança, perdoando o outro e se perdoando e adequando os sentimentos dentro de você.

Como? Fazendo o exercício de que:
Se você é uma mulher, amar uma amiga e ter carinho por ela é bíblico e é um dos exercícios que todo cristão deve praticar. De forma alguma você deve ter desejo sexual por esta amiga. Os sentimentos em você precisa se adequar. Assim como não pode uma mãe, um pai, não pode desejar um filho. Assim como não pode desejar sexualmente o pai, a mãe, a tia, o tio ou o marido da amiga. A Palavra é clara neste sentido. Aprofundando, nem um animal. Se é repugnante para você tais pensamentos. Assim também deve ser pensar em sexo com alguém do mesmo sexo.

Se você é um homem, o mesmo deve acontecer. Adeque os sentimentos em você. O amor e carinho que você sente por pai, mãe e um irmão ou irmã, deve ser o mesmo que deve sentir por um amigo chegado.

A Palavra fala que há amigos mais chegados que irmãos. E são bênçãos em nossa vida. Os desafetos que sofremos por parte daqueles que deveriam nos amar em acordo com o sentido de amar, podem e devem ser submetidos a oração para que sejam transformados pelo Espirito Santo.
Você deve definitivamente ACREDITAR, crer, depositar toda sua confiança, que Deus não falha. E que não somos só corpo físico. Também somos alma. Muito de nossas curas podem está lá. No consciente ou inconsciente. O espírito ou nosso entendimento, precisam apenas se adequar, entender, confirmar.
Em oração, deve pedir a Deus para que o amor sexual, ou o que se chama de amor eros, seja confirmado apenas por aquela pessoa que Deus reservou para você.

Vou te respaldar que você não está sozinho neste barco de tentações. Sabe aquele rapaz casado que deseja uma menina também casada, porque o amor e o desejo brotaram? Nada mais é, que a mesma coisa para Deus. E devem praticar a mesma oração, para que aqueles sentimentos sejam transformados e surjam o amor de cuidados e dedicados, mas amor de irmãos. Isso é agradável ao Senhor.


O símbolo



Nunca perguntei o porquê  do símbolo ser o arco-íris, mas pelo que sei de ouvir falar é que não tem a ver com o arco-íris, apenas junção de cores. Por causa das cores das bandeiras. Para não remeter a nenhum país. Mas Até isso é distorcido por outros. Pois o arco-íris é uma bonita aliança de Deus com o homem de que nunca mais haveria dlúvio na terra. Toda vez que Ele colore o Céu, é nos lembrando que Ele permanece o mesmo e Sua Palavra nunca mudará. Leia Genesis 9 e comprove.
o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha alian­ça com a terra.



O AMOR

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." Filipenses 4:6-8



O amor vem de Deus. O amor puro. Limpo. Cheio de virtudes e louvor. O diabo apenas confundiu, acrescentou, sujou. E o que é para ser santo e pleno em um casamento, pode virar toda uma trajetória de vida de sofrimentos. Tanto por não conhecer a verdade, quanto por não saber orar corretamente e administrar sentimentos. 

Casamento para Deus simboliza a união de Cristo e a Igreja. Do Noivo com a Noiva, santa, fiel e totalmente submissa ao Noivo. Um amor forte narrado em poucas palavras em Cântico dos cânticos e outros textos bíblicos, conquistado, firmado, alicerçado, onde nada nem ninguém poderá separar ou vencer este amor. Há inúmeras canções, hinos, poesias, poemas, só para descrever o que Deus tem reservado para mim e você. Se muitos poucos o vivem ainda, é porque o desespero tomou conta de muitos corações. 
Não sabendo esperar, lançou-se nas mais diversas buscas e ilusões. Para darmos um "sim" a alguém, é preciso respeitar nossos "não's". Quem crer pode ver milagres acontecer. Quem tem fé, tem a graça e favor imerecido do Senhor. Ele tem prazer em abençoar todos os que diligentemente o buscam e crer que Ele vive. Pois esta verdade absoluta nos faz respirar.

"Porque Ele vive, podemos crer no amanhã"



"Tu, Senhor e Deus nosso,
és digno de receber
a glória, a honra e o poder,
porque criaste todas as coisas,
e por tua vontade elas existem
e foram criadas"
Apocalipse 4:11

...Lembro de um rapaz que desde cedo tinha um amor e ciúme enorme por um amigo. Ele ainda era inocente. Mas os adultos discerniam. Ele não compreendia. Cresceu e entrou numa depressão. Ele não aceitava aquilo. Brigou com Deus, até que, assim como Adão, colocando a culpa em Deus, decidiu se assumir. É um homem discreto, mas o pecado dele não o deixa feliz. Toda arrogância com quem tenta falar algo, nada mais é do que sofrimento que aquela vida traz. Exceto quando ele está com os seus iguais.
As garotas não. Maior parte são mais "bem resolvidas". Creio que por causa da voz que ecoa no mundo "empoderando mulheres" e as ofuscando da beleza da vontade de Deus em nossas vidas. Como geralmente estão fora de suspeita, e em perversões sexuais  são bem aceitas, maior parte delas acreditam que é só uma questão de opção. Ou, quem não sabe que muitas prostitutas "topam tudo"?

Em se tratando de casos, é triste e doloroso para mim tratar de certos assuntos. São vidas. Aprisionadas. Ao que Deus disse "NÃO". E deixando de desfrutar de todo valor que há, em suas vidas, corpos, mentes. Que Deus os fez para o louvor de sua glória. Jamais Deus se enganaria, também jamais Ele se deixará zombar. 
Sim, é repugnante para mim o ato em si. Minha mente e entendimento foi forjado pela Palavra de Deus. E assim como é repugnante deitar com pai, irmão, animal ou um tio, também jamais entraria em minha mente deitar com uma mulher. E em filmes ou novelas que há hoje, mudo de canal. Não aceito, não. Mas meu amor em oração é para que muitos, se não todos, possam crer e aceitar, que Deus tem novidade de vida.

Para não me orgulhar, também tenho coisas a tratar. Ou você acha que por estar solteira, não já tive que adequar sentimentos por um homem que eu não posso cobiçar? Amar, sim. Deus já ensinou isso pra mim. Mas Ele tem o dele para mim. Por que eu e muitas e muitos também poderiam dizer: O que tem demais? Ele e eu queremos. Quem pode impedir?

Só o Espirito Santo para dizer a mim e a você que também já passou por isso, a lei que procede do amor. Correr o risco de ser autora da destruição de uma família, não deve alegrar seu coração. São vidas em questão. Não faça ao outro o que não gostaria que fizessem com você (Apesar de já terem feito rs). Seja benção. Deus é recompensador de todos os que tem fé. Esperança e amor.

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." Hebreus 11:6



Pela Lei de Deus, Em Isaías 40 e outros textos, Ele diz: "Céus e terras passarão, mas Minha Palavra jamais passará". Bem, eu e você podemos testemunhar que a Bíblia sobrevive a todas as guerras contra Ela. Deus fala, para todos. Mais especificamente, para quem o ouvir. Para um povo que Ele escolheu, para ensinar o que vem do Céu, no Reino de Deus.  Como Ele falou a Adão e Eva, em Genesis 2; e ao povo em Deuteronômio 6, confirma em Levitico 18. Para o nosso eterno bem. Adão e Eva não confiaram e trouxeram consequências. Então aprouve a Deus, pela Lei do Amor, falar a todo aquele que deseja com Ele estar. Para termos vida em abundancia e Voltar ao Reino que está preparado para nós antes da fundação do mundo

Para que sentíssemos confiança em Suas Palavras, Deus se humilhou na forma de Homem e veio nos mostrar em Palavras e Poder que Ele é Deus. E que hoje, basta você crer, que o Espirito Santo é dado, da mentira somos libertos e uma nova criatura nos tornamos, seja qual for o seu pecado.

Deus não falha. Deus não erra. Erros e falhas e destruição vieram do pecado, da serpente que é o diabo. E que a ele deram ouvidos, Eva e Adão. Não! Não foram só eles, você e eu muitas vezes, achamos que sabemos mais que Deus e quebramos algumas regras. Apesar das consequências vir, sabemos que foi a misericórdia de Deus que ou encobriu ou nos limpou e nos corrigiu dos nossos pecados. De quem é aquela voz, que nos coloca de castigo quando estiramos a língua para um coleguinha? Dos nossos pais. Ou porque ninguém descobriu aquele telefonema que demos como se fosse outra pessoa nos justificando que a intenção era boa. Era para alertar sobre o namorado que ela está, não confiasse nele jamais. Ah são tantas as regras. Tantas as quebras. Que Deus nos deu alivio. "Eu vejo seu coração. E estou disposto a transformar seus pensamentos. Para que assim como você se ama, possa amar a mim e ao outro. Isso será alegria, não desconforto. Vinde a mim e eu te farei a melhor versão de você mesmo.".

Esse é o trabalho do Espírito Santo. Em cada um de nós. Reconhecemos pela Palavra que éramos de fato inimigos de Deus. Quando o víamos como inimigos. Que Ele veio nos salvar, quando queríamos nos destruir. Que veio nos libertar quando estávamos presos na nossa forma de pensar. Que veio nos curar, quando nos feríamos e feríamos o outro. Porque o nosso egoísmo só via os meus direitos, sem entender que transgredia, os direitos do outro de permanecer naquilo que decidiu para si, ou de ser resguardado, quando impossibilitado de tomar decisões.

"Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Consolador não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." João16:7-8

A Lei do Amor é a mais complexa lei para você estudar. Ela te tira do teu eu, para a Deus e ao próximo contemplar. Mas é a lei que causa mais alegria quando você entende que ela veio transformar você, enquanto você se queixava de outros. E é essa a atitude que pode o mundo impactar. É a lei que inunda e cura nossa alma. É a Lei que pode nos salvar.
Disse Deus no Livro das Leis, em Levítico 18. Esta é a parte que ele fala sobre relações sexuais. E se ler todo verá que também onde ordena não se relacionar homem com homem nem mulher com mulher, também está não ter com pai nem mãe, nem tia, nem irmãos, nem com animais! Portanto, pela Palavra de Deus, o teu pecado é tão igual a quem se deita com pai, mãe e tios e animais. Mas também é tanto quanto quem se deita com a mulher do próximo. A ordem veio para ambos. Sabe por que você consideraria absurdo/repugnante o deitar com pai e mãe e já se acostumou com deitar homem com homem e mulher com mulher? Por que a voz da serpente, assim como tentou Adão e Eva, te fez em sua mente se acostumar com a idéia. Sem analisar quem criou as regras. E o porquê da criação.
Ao tentar comparar, ouvimos coisas como:
"__ Sexo com pai e mãe? jamais!
__Mas homem com homem, é pensável? Mulher com mulher, é desejável? Saberia Deus menos que o homem? Ensinaria o homem a Deus? Estaria ultrapassada esta regra? É antiga? Deve ser atualizada? 
Em outras palavras:
__Eu decido, e alguém por favor, concorde comigo! Pai e mãe, não! Crianças não sabem se defender! E tios? Animais? Isso é loucura! Você não está bem. Existe algo errado com você!"


Efésios 2:1-5
Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,  nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.  Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.  Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,  deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos.


Certamente, querido leitor ou leitora. Chegamos lá. No ponto. Deus nos dotou de inteligência. A ignorância leva o homem a se destruir. A informação nos faz mais cultos e com menos erros. Crer também é pensar! Conhecendo, explicando, gastando tempo, Deus não muda, ele não vai contra Ele mesmo. Ou Deus me vence ou eu sou um perdedor. Quem contenderia com o Todo Poderoso? o Criador? Haveria homem criado que ousaria. Todos que tentaram saíram feridos. Em sua alma, no físico, ou até mortos, vindo depois disso o eterno juízo. Há esperança. Seu pecado não é pior que nenhum outro. Também não é digno de pena como nenhum outro. 
Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7


Assim como homem e mulher heterossexuais, que decidem se abster de sexo fora do casamento, por amor a Deus e conhecimento e reconhecimento de Sua Palavra, assim também deve acontecer com você: adultos, adolescentes, idosos. Até que Deus te faça nascer de novo, criatura feita a imagem e semelhança dEle.
Este é o plano inicial, que nunca se perdeu. Quem se perdeu foi quem não ouviu. Fomos você e eu. Ore nas tentações. Não visite sites ou canais que o fazem acreditar que as regras do homem é mais sábia que a de Deus. Lembra? Pai e mãe, não! Então? Você pode decidir e orar para que Deus também te oriente na sua forma de pensar sobre o que é amar uma amiga ou amigo, seu.

Amar é levar a verdade, cuidar, proteger, corrigir, educar. Um amor vazio de disciplina e correção e educação é promover ao homem senhor de si mesmo. A nossa sociedade mostra que não é um bom caminho. Saímos da barriga de nossa mãe, onde estávamos aquecidos e "protegidos", num hospital, e enchem de cuidados numa família; mas, brevemente estamos inseridos numa escola, num esporte, tendo nossas relações sociais. O diretor da sua escola, o líder de sua família e o presidente de sua empresa, agirá, conforme ele mesmo ou alguém o fez acreditar, que é o que funciona, é o que dá certo, ignorando a Palavra de Deus, ou a reacendendo os pensamentos seus. Ele é a Própria Sabedoria. Dele é todo o poder. Submeter-nos a Ele é não só justiça e alegria. É ordem, obediência, saúde para alma, mente e coração. E também, não podemos esquecer. Para nossa eterna salvação.


E disse Deus, no Velho Testamento. Leia Levítico 18 todo.
3 Não procedam como se proce­de no Egito, onde vocês moraram, nem como se procede na terra de Canaã, para onde os estou levando. Não sigam as suas práticas.
4 Pratiquem as minhas ordenanças, obedeçam aos meus de­cretos e sigam-nos. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
20 Não se deite com a mulher do seu próximo, contaminando-se com ela.
21 Não entregue os seus filhos para se­rem sacrificados a Moloque. Não profanem o nome do seu Deus. Eu sou o Senhor.
22 Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. 

23 Não tenha relações sexuais com um animal, contaminando-se com ele. Mulher ne­nhuma se porá diante de um animal para ajuntar-se com ele; é depravação.


Disse Deus, aqui presente e feito carne, no meio de nós, através de Jesus Cristo, em Mateus 19:
Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador 'os fez homem e mulher'; e disse: 'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'?  Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".

Confirmou Deus, pelo Espirito Santo em homens, nos dando mais uma orientação e também uma sentença, para quem decidiu que "Deus falhou, não sabe de nada não!"

Romanos 1
20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
23 e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.
25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. 


Toda a Palavra de Deus é ensino. Assim como é a dos nossos pais, para vivermos bem nesta terra onde somos peregrinos. A Palavra de Deus é para que tenhamos vida eterna nEle e com Ele. A árvore da vida, protegida no jardim do Édem, nos será dada e viveremos eternamente bem, em um lugar onde não há mais choro, dor, morte ou tentações ou rancor ou destruição. Todas essas coisas serão passadas. Quem falou é digno de toda confiança. Ele nos criou. Sustenta. Mantém e cuida de nossa alma desde a fundação do mundo.

Apocalipse 22
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
14 "Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas.
15 Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.
16 "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã."


Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será para sempre. Hebreus 13:8

Cantemos glórias! Declaremos que Ele é Senhor.
"Declaramos: Jesus é o Senhor, pois com grande amor veio salvar.
Aos povos, raças e nações veio ensinar que na vida outro Deus não há.
Aleluia! Aleluia! Aquele que governa para sempre
Aleluia! Aleluia! Declaramos: Jesus é o Senhor!"
🎵 Declaramos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?