Chuvas de graça


Tem aquele hino:
"Há um clima todo diferente. Que aquece e meche com o coração da gente."
https://www.youtube.com/watch?v=GWM5rgFR3fg

Alegria em tempo chuvoso é diferente dentro da gente. Uma mistura de romance, nostalgia, saudade, esperança; claro, não para todos, mas de fato uma intensa alegria.

... Um violão ou um teclado e uma alma que gosta de cantar... a Deus, a si mesmo, a  mim! Rs!
Canta não? Toca não? Tem problema não! A gente pode apenas caminhar. Podemos comentar sobre "pegadas na areia", aquele hino que Jesus carrega a gente nos braços, quando a gente pensava que ele não estava lá!
Ou trabalhar com um clima mais frio. Caminhar sem aquecer demais. Apenas contemplar tudo que Deus faz. Assistir um filme em casa. Escrever textos para edificar, enquanto pensa, sonha, sorrir, ora espera e faz outras coisas comuns do dia a dia.

Para uns, sentir pelo que se tem. Para outros, por tempos que passou. Outros, pelo que vem! E para mim, é tudo junto! Sempre vou além!

1 Coríntios 10:23
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."

Quando as palavras se tornam realidade, tempos de refrigério deixam de ser saudade. Aleluia!





O que acontece, que os próprios cristãos fazem o cristianismo parecer ser tão penoso e pesado?
No tempo distantes de Deus, pareciam felizes em seus pecados, ferindo e sendo feridos. Pecando e sofrendo o pecado de outros.

Podemos tudo! Mas nem tudo convém. Nem tudo edifica! Será que sentem falta do pecado? De mentir, do "ficar" sem compromisso, do beber até se embriagar, das festas cheias de enganos. De roubar sem ninguém descobrir. De trapacear para casar. Difamar alguém para namorar, De sofrer sem ter quem curar? De mentir para o outro não ir. Ou seja, de de-ses-pe-rar, não confiar em Deus, mas nos seus próprios pensamentos, enganando-se a si mesmo sobre o que é triunfar?


A Bíblia fala coisas que não seria tola de falar, mas aos que entendem de fato, Salmos 37 explica, para os que sentem desejo, para os que estão cansados, para os sedentos e desanimados e querem uma nova vida experimentar.

Deus não veio nos impedir de viver. Ele criou o mar para lazer e as estrelas brilham, para nos alegrar. Ele veio nos limpar do que nos faz mal. Tirar coração de pedra, colocar um que sangra, isso faz sentir o outro e prevenir ser machucados de novo. Veio nos dar contentamento. Trazer o amor que vem de dentro. Fazer-nos a verdadeira beleza enxergar.

Soube de uma igreja que fará um churrasco num clube, mas ficou com medo de adultos usar a
piscina. "Nã nã nim nã não. É só para as crianças". Medo de si mesmo ou de um adulto ver o corpo de outro adulto?  Porque em casa ou retiros, pode, mas em ambiente da igreja, pode ser pecado. Ou estão evitando as críticas e olhos maus. Que por ser igreja já deveria ter sido transformado. Fugir da aparência do mal pode ser determinar isso também. Pode ser que chegue no culto e todo mundo fique imaginando a gente com roupa de banho. Porque de roupa não dar para imaginar que temos um corpo nu, nem que usamos biquínis, maiôs, sungas, calções. Deus me livre falar em calcinhas e cuecas samba canção. Cuequinhas boxer então, já fica mais bonitinho. Melhor não falar nisso não. Deixa para um pastor lá do Rio de Janeiro. Ele já ganhou licença e espaço na mente das pessoas que tem vida normal, que sabe que falamos natural e tem o momento de apimentar. Banho de piscina na igreja? Isso só para as crianças que estão ali só para se divertir e brincar! Os adultos vão para comer e orar! A aparência da espiritualidade é de fato cômica, se não fosse trágica. Ah a mente do ser humano! Por causa de seus pensamentos, deixa de desfrutar, cada um como quiser. Sem banho ou com banho, cada um decidiria como se permitir e convier.

"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne."
Colossenses 2:20-23

Sei que parece coisa de "mulherzinha", que os homens gostam de tanque de guerra e ver outros sangrar, mas a verdade é que ninguém ensinou que os homens também são sensíveis. Que também querem ser amados e  amar. Só não aprenderam o jeito correto de conquistar. Ou de continuarem amáveis quando perder. Sem fazer disso um caos ou ficar sem motivo de viver. De Deus é o querer e o efetuar. Ânimo. Força. Esperança. Sentir-se seguros e amados, primeiramente por Cristo, depois por outras pessoas é verdade para todos nós. Diante de vitórias e realização, alegrias e voar com o pé no chão. Diante de dificuldades e percas, perseverança e esperança no Deus de recomeços e provisão. Até chegar em Sião, para quem vai chegar. E outros, a outro lugar. 



E vamos indo, tentando, solucionando, prosseguindo. Sem deixar o desânimo vir. Sem deixar o amor esfriar. Olhando para o Alto quando tudo na superfície parece turvar. Ajoelhando, se queremos nos orgulhar. Crendo que se estamos aqui, outros antes de nós, nos ajudaram a conhecer Jesus. E só alguns sabem que a história não terminou na cruz. Que Ele ressuscitou e apareceu a muitos, só e somente só, porque para Ele mais vale  a alegria que a tristeza. Nosso Médico enfim virá.

Será que não dá para entender? Outro motivo o Pai não teve senão não suportar que o homem se destruísse, pensando edificar. Enviar Jesus não foi teatro, puro acaso, muito menos zombaria. Foi de fato amor provado que Deus veio nos trazer eterna alegria.

Porque Ele vive, podemos crer no amanhã
Porque Ele vive, podemos sonhar.


Ao Deus que muda tempos e estações e cuida com carinho dos nossos corações. A Ele, somente a Ele, todo o louvor.

*Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?