Os que confiam no Senhor

🌹Para te abençoar, edificar, animar. Que a graça e a paz do Senhor esteja conosco todos os dias de nossas vidas.


Ouvi um hino que fala muito ao nosso coração. Diz assim:  "Quem ver um crente sorrindo, de repente pode até pensar, que o crente 24h vive sem motivos pra chorar. Mas há uma diferença quando o crente enfrenta os problemas seus. É que o crente não chora para o mundo, ele chora pra Deus. Seu choro no Céu é ouvido e Deus se põe a responder. E mesmo que seja um gemido. Deus sabe o seu gemido entender..."

Todos sabemos que nossa vida é feita de pequenas batalhas no dia a dia, em que precisamos vence-las e estar de pé. Batalhas espirituais ou naturais. Conosco mesmo, com outros, com o inimigo, com o mundo. E então, dormimos, acordamos e vemos que umas vencemos e outras venceremos e outras perderemos e acima de tudo vivemos!  O importante é ficar de pé.
Não somos super-heróis. Somos seres humanos. Passíveis de erros, acertos, tristezas, alegrias, quebrantamentos e firmezas. Dúvidas e certezas. Amores e friezas. Somos apenas crianças que, se nos braços do Pai, nos sentimos sempre fortalecidos. Forte e Poderoso só Ele É. E o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza! Aleluia! Deixemos Deus ser Deus! "O temor do Senhor é o principio da sabedoria. O conhecimento do Santo é prudencia"  Provérbios 9:10

"Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes." Efésios 6:13

Eu poderia escrever um livro só de momentos ruins na minha vida. E outro livro celebrando a Deus nesses momentos ruins. Ainda outros só de momentos maravilhosos. A vida é feita de grandes e pequenos momentos. Alegrar-se em Deus não é não ter tristezas, batalhas e, de fato, muitas alegrias. Alegrar-se em Deus é possível por meio do que Deus nos proporciona a cada dia. E do que Deus já fez no passado e fará no futuro. É tudo questão do que você decide engrandecer. Além disso, há dores que são só tuas e ninguém pode entender. Também há outras que podem nem se importar. Tenha cautela, tem algumas que pode até teu inimigo, alegrar. A Bíblia não mente. Leva para Deus e se anima. Deus tem sempre providência. Se você ver a história de José com Efesios 6 verá que foram vitoriosos. E a história de Davi com Salmos 51 também. Ser conhecido por Deus e como somos conhecidos é o que de fato enche nossas vidas de flores. E por um tipo de calendário já estamos na primavera. Desde uns dias anteriores minha alma já a celebra.

Jesus diz: " Se vós não podem nem as coisas mínimas. Porque te preocupas com as demais coisas?" Lucas 12:26

Isso é a mais pura verdade! Um certo pregador falou: "Se o seu problema tem solução, faça o que precisa ser feito. Ele vai se resolver. E se não tem solução, que adianta se desesperar? Ele não tem solução!"

Lembra sempre, meu irmão, minha irmã. Fomos chamados para ver invisíveis e contemplar impossíveis. Um cristão nunca pode se desesperar como aqueles que não tem esperança. Nossa Esperança não morre. Ele Vive para sempre. Bem como, além daquilo que aguardamos, esperamos, também tem o que já recebemos e vivemos. Será possível que não podemos confiar nos sim's e nos não's de Deus? Por que elevar o problema diante do Deus que tudo pode? Podemos nos entristecer, mas alegra ao Pai confiar. E o desagrada, "emburrar". Sim, sim, você pode sim questionar, perguntar, querer saber. Isso faz parte de se relacionar.

Nossa vida não é um nem dois pontos. É um todo. E, se você de fato não se sente feliz e agradecido com esse todo, o problema não está em circunstancias. Está bem dentro de você que é cego ainda que veja. Surdo, ainda que ouça e paralisou, ainda com todos os membros funcionando muito bem.

Caminha. Contempla. Ouve a Voz do Senhor. Abre a boca e Ele te enche. Deixa sair dela louvor. O que Ele tem para nós são pensamentos de paz, não de mal. Para nos dá o fim que desejamos. Que a Palavra de Deus habite em nós abundantemente e que louvemos a Deus em salmos, hinos e cânticos esprituais. Porque dele e por meio dele e para ele são todas as coisas. Ainda assim, tudo coopera para o bem daqueles que O amam e são chamados segundo seus propósitos. Em tudo somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou. Aleluia!

Certamente essas palavras nos alegram. Porque benditos são os que confiam no Senhor e sabe que Ele trabalha para aqueles que nele espera. Já leu Salmos 125?

É sublime. Ele nos dá. Nós damos a Ele. E Ele nos dá... e assim vamos. Servimos ao Senhor com alegria, Ele trabalha por nós. "Alegre-se sempre no Senhor. Outra vez eu digo: alegre-se. Seja a vossa amabilidade conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor."

🎶Sejas louvado meu Deus e Rei
com os meus lábios te bendirei.
Todos os dias escolherei cantar
Aleluia. Aleluia.

Aquele que sonda e conhece nosso coração, sabe quando precisamos de cuidado e provisão. Quando precisamos de benção e atenção. Ou de exortação e repreensão. A Ele todo o meu louvor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?