Mesmo sem entender... eu confio em Ti.

Uma boa tarde pra você e pra mim. Que o Poderoso Deus nos abençoe e nos dê a graça de se relacionar conosco.

Me disseram que você não devia perguntar a Deus "Por quê?", mas "para quê?". E a minha resposta foi: 

__ Por quê??

Por que tantas crianças tem que viver realidades tão duras e quando crescemos vemos que a realidade também não é fácil?
Até a psicologia ensina como tratar uma criança, mas entende que os adultos já podem ver: a verdade é que mentiam naquela fase. Ou seja, esquecem ou omitem que em se tratando de alma somos todos crianças e, em físico, apenas mais fortes, mas ainda somos frágeis.

Homens e mulheres não perdoam. Mentem. Não pedem perdão. Botam a culpa em outro. E, dificilmente, ficam apenas minutos ou horas de castigo quando fazem algo errado para se quebrantar e pedir perdão. Muito menos o outro tira do castigo ainda que não se quebrante ou, em alguns casos, mesmo se se arrependeram.

Alguns relacionamentos são rompidos para sempre e os mesmos tornam a ensinar as crianças que não se mente, que se deve perdoar e pedir perdão. Também se deve deixar "o amiguinho, irmãozinho, priminho", contente.

Por que tendemos a gostar de quem nos faz rir, vez em quando, mas maior parte de nós esquecem de ter bom humor e levamos a vida tão a sério?

Por que com tanta teorias e palavras bonitas ainda somos minoria no mundo? Por que o plano de Deus é tão perfeito e a gente ainda erra tanto?
Por que é tão dificil ser fiel a Deus, ainda que nos pensamentos?
Por que sabemos tanto e praticamos tão pouco?
Por que temos que ser traidos e é tão dificil perdoar? Por que não conseguimos não decepcionar a imagem que alguns esperam de nós?
Por que tantas vezes Deus que sonda mentes e corações e é Poderoso para restaurar e enviar o Espirito Santo, preferiu, por pelo menos duas vezes, atender o pedido do diabo e depois fez alguém escrever: "pedi e não recebeis porque pedi mal"? Diz a Palavra de Deus. Jó 1; Mateus 8; Tiago 4.

Por que apesar de saber que o Céu é nosso Lar vivemos fugindo de Lá e agradecemos com alivio as orações atendidas por curas, milagres e livramentos?
Por que apesar de tanta experiencia com Deus ainda temos momentos tão incrédulos a ponto até de querer reter um perdão ou disciplinar por anos alguém que já se arrependeu no coração? Por que ignorar é mais facil que amar? Por que apesar de sentir a dor do engano o homem ainda escolhe enganar?
Por que alguns nascem para sofrer sempre enquanto outros rir?
Por que o Deus que faz o arco-íris e segura o sol lá em cima, às vezes demora tanto pra enviar chuva, se onde chove também tem idólatras?
Por que se diz que Deus ama incondicionalmente e o primeiro mandamento/ordenança é "amar a Deus sobre todas as coisas"? Amor não se impõe. Se conquista. É fruto de relacionamento. ( E Ele soube como fazer isso comigo).

Por que todos nós temos medos, dores na alma, coisas a superar e lembramos de algo que os olhos ainda enchem de lagrimas, apesar de não ter mais sentido e não ser mais "questão de perdoar"?

Por que teimamos em nos iludir que sites virtuais aproxima pessoas e umas se alegram com buquê que nunca vai receber porque foi jogada uma foto de um buquê de rosas na página? Beijos e abraços nem se falam. Somos apenas mais uma voz que muitos admirarão, muitos odiarão, outros desprezarão, mas poucos serão transformados e irão querer conhecer Jesus Cristo para O seguir?

Como João Batista dizia: "eu sou a voz que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor..."

Por que nosso orgulho nos justifica e condena o outro? Por que sempre nos alegramos com o perdão mas retemos a confissão? Por que o egoismo é tão comum até em bebês e não se arrepende nem leva cura? O que é o ciúme???? Por que sentimos isso???

Por que o dinheiro, o conhecimento e o poder muda tanto maior parte dos homens e mulheres para pior, ao invés de para mais amável e melhor? Por que alguns homens querem tanto mas tanto dinheiro a ponto de tirar de quem  tem tão pouco? Por que ter uma casa tão grande, mas tão cara para manter (mansões e palácios), alegra tanto alguns homens ?

Por que ficar frio e indiferente é tão comum para a alma que tende a se proteger de dores futuras? Por que é tão dificil amar constantemente?


Lembrei até daquela música...
🎶🎶🎶     🎶🎶🎶     🎶🎶🎶
"Mesmo sem entender
Mesmo sem entender
Eu confio em Ti

Mesmo sem entender
Eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender

Deus, mesmo que eu não consiga entender
E queira tudo do meu jeito, eu até choro
E às vezes até chego a dizer
Por que é que tem que ser tão difícil pra mim?
Parece que é difícil só pra mim
Não é mesmo?

Eu sei, seus pensamentos são mais altos que os meus
O Teu caminho é melhor do que o meu
Tua visão vai além do que eu vejo
O Senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim
E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio

E, Deus, porque sou tão pequenino assim
Vou ficar quietinho aqui no seu colo esperando o tempo certo de tudo
Porque eu sei que vais cuidar de mim e o seu melhor está por vir

Eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender

Mesmo sem entender
Mesmo sem entender
Eu confio em ti"
🎶🎶🎶     🎶🎶🎶     🎶🎶🎶


Deus, como sou (somos) extremamente difícil.
Por que Deus nos ama tanto assim e nosso sofrimento ofusca por vezes esse amor? Ainda assim, por que sinto por vezes o quanto é dificil ver o Justo Deus quando vejo ímpios triunfar, ainda que não se arrependam? Parece mais ensino de quem erra demais para ter perdão e não castigo quando (de)fraudar alguém. Mas não é. É de fato ensino de Deus que chama uns a ser santos e deixa outros sendo ímpio para provar aquele que aperfeiçoou e tornou santos com a maldade dos ímpios. Ou é para mostrar ao ímpio que existe um Deus que salva e que há esperança para o seu futuro?
Mas, "se Deus poderia escolher ele também" ... então todo o resto do Evangelho se torna nulo. Romanos 9 vence. "De que se queixa Deus ainda? Se fez Ele vasos para honra e para desonra"?
Talvez, só talvez, a queixa de fato não seja de Deus. Mas nossa. Dos homens dificeis e questionadores que por ter seus pecados justificados e sua alma purificada e seus pensamentos transformados pela misericórdia do Poderoso, Eterno e Benigno Deus, agora se acha no direito de achar que o outro não merece ou deveria também ser liberto, para que você pudesse do bem do outro desfrutar.
Se essa também é a vontade de Deus, acredite, muitos morrem sem salvação e então é dificil crer na predestinação. Só vejo Deus Justo e Amável se, na livre escolha, acreditar. A predestinação acomoda alguns, ensoberbece ou endurece outros; mas uma coisa é certa: também consegue a muitos corações revelar e provar.

A verdade é que a verdade está escrita e repetida tantas vezes, mas parece que Deus não deixa o homem atentar. Para provar e revelar muitos corações. Porque sondar, Ele ja conhece.

"E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração."
(Êxodo, 3:15)


Afinal, o homem não se decide: "Os olhos do Senhor estão sobre toda a terra, CONTEMPLANDO os maus e os bons"? Ou "dEle é tanto o querer quanto o efetuar"? Os dois versiculos são verídicos, tema o homem para, só depois, se alegrar! Aleluia!

Deus é Sábio em conhecimento e Forte em Poder. Seja a Ele toda glória louvor e honras!

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus!
Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste perfeito louvor, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador.
Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste,
que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?"
(Salmos, 8:1-4)

Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?