Entre nós



Parece que todos nós precisamos passar por umas mesmas experiencias de forma que se um fala, todos se identificam. Como se as histórias se repetissem na vida de cada um de nós, mudando apenas os personagens e reações... Como incrivelmente lidamos de forma diferente com as situações em nossa infancia e vida adulta. Somos frutos desse todo que nos acompanha, sempre perseverando e superando e trazendo saudades boas de épocas e momentos que vivemos.

A vida são momentos. Momentos de mamar, de andar, da escola, universidade, primeiro emprego, primeiro amor, primeiro beijo. Mas buscamos algo estável. Que venha e não vá mais embora. Cansamos de tantas despedidas e caminhamos em busca daquele emprego que não peçamos demissão ou não nos demita mais e o casamento que, enfim, satisfaz. Despedir cansa. Recomeçar é ter que outra vez contar. Bom mesmo é encontrar gente que  nos entende só no olhar.

Hoje, com alguns trinta e pouco anos de vida, vi que nunca conseguimos prender todos que amamos perto de nós, nem se fizermos tudo certo. É o "curso natural da vida". Louvado seja Deus pela familia e casamento. Vi num filme que casamento é ter uma testemunha de nossa trajetória, pessoas que não precisamos dizer "me doei em vão". Que contamos e conquistamos cumplicidade, encontramos alguém que dá valor. Não só isso, mas pessoas que nos ajudam no dia a dia a continuar. Não ter mais que ouvir: "foi bom enquanto durou". Ou não termos mais que decidir: "em mim não há mais amor".

Viva os casamentos que permanecem. Que não precisamos dizer "adeus". E diremos um dia. Mas ao menos não foi por escolha.

Por que precisamos perder tantas pessoas que amamos durante nossa trajetória? Não sei. Mas sei que ainda é melhor do que não ter alguém quando amamos e ela está bem perto. Sei que o tempo passa e sempre lembramos daquele amiguinho de escola que era nossa companhia mesmo quando brigamos. Ou seja, a saudade sempre fica de forma boa. E se não deu para permanecer o vínculo, aprendemos que este é o "curso natural da vida". Reencontros podem vir mas, aprenda,  jamais resgatará o que um dia foi. Nâo dá mais pra brincar de "pique esconde" até tarde, porque estamos em outra fase. Ajudando outros a ter seus momentos.

Parece mesmo que todos vivemos a mesma historia, mudando os personagens e tendo cada um sua reação. Quem nunca perdeu um amigo? Quem nunca foi traído? Quem não já teve um amor não correspondido? E quem não já cantou canções só por um amor nascido?

Por isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo praticamos: nunca deixe de demonstrar a alguém seu carinho. Nunca deixe de dizer "eu te amo". Mas, moço, moça, busca verdades e valores bons em você. Lá na frente você verá que  bom passado é cura para o futuro que virá.

....................🌹Érica Patricia🌹...............

"Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as famílias de Israel, e elas serão o meu povo. Assim diz o Senhor: O povo que escapou da espada achou graça no deserto. Eu irei e darei descanso a Israel. De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí. De novo te edificarei, e serás edificada ó virgem de Israel! ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás nas danças dos que se alegram. Ainda plantarás vinhas nos montes de Samária; os plantadores plantarão e gozarão dos frutos." (Jeremias, 31:1-5)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?