Cartas vivas, em tábuas de carne, no coração.

E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo:
__ Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. 
(Mateus, 28:18-20)

Olá. Quero que pense comigo. Que o Espírito Santo nos ajude a ajudar....
Não é que a gente brigue por reforma. É que quando as coisas estão muito mal ao teu redor, ou você luta por reforma ou você se entrega ao conformismo e vive como morta. Conheço pessoas assim. Mas só porque Ele me vivificou.
Não quero protestar sobre o que foi protestado, quero te ajudar a ver que precisa reconhecer, quebrantar, se deixar transformar, para vivenciar. A reforma não é "no país". É em mim e em você. Olhar pra longe, te acomoda a não pensar que é devagar que se vai ao longe. Podemos até gostar das coisas organizadas. Isso faz parte do Deus que restaura, mas focar que a terra mais difícil a ser conquistada é um terreno fértil chamado coração.

25. A minha alma apega-se ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.
(Salmos, 119)

Ser mulher feminina e sensível no meio de muitos homens é uma batalha quase de conversão. Eles querem que você sinta como eles e aja como eles. Apesar da alma saber que algo está errado, só a Bíblia me deu compreensão. E me impulsionou. Ela me falou sobre:

Não conformar - Romanos 12
Sobre a Esperança - Jó 14
Sobre a fé - Hebreus 11 e Gênesis
Sobre o amor - João 3  e 1 Coríntios 13
Sobre melhorar - Efesios 4; 5; Colossenses.
E sobre vitórias - os 4 Evangelhos mais Apocalipse.

O desafio é ser mulher feminina, sábia, submissa mas sem se anular. Aquela que veio edificar.


Cantemos! Sirvamos! Cheios de alegria!
És meu Redentor, porque vives minha fé não morrerá

As mesmas pessoas que te ensinam a brigar no mundo lá fora, podem ser as mesmas que te ignoram e desprezam quando você quer a mudança neles, por estarem fazendo as mesmas coisas "de pessoas do mundo lá fora". Quando deveriam ser as que, quebrantadas, se arrependessem e também te ajudassem a melhorar. Isso na Bíblia chama admoestar.

Porque para homem não cristão de caráter, mandamento é só não matar e não roubar. O resto pode. Mentir, desprezar, diminuir, se orgulhar, humilhar, adulterar, ser violento, grosso, frio, estúpido, zombar de Deus etc etc etc
Já para homens da igreja, ainda não convertidos, só o que não pode é adulterar, matar e roubar.  O resto "tudo é permitido", às vezes até roubar,  e você "tem que perdoar". 

23. Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são permitidas, mas nem todas as coisas edificam.
(1 Coríntios, 10)

Precisamos sim perdoar. É um mandamento com sabedoria. Mas a mesma Bíblia ensina sobre arrependimento, tristeza pelo erro, reconhecimento, mudança, honra e gratidão. Principalmente se foi um erro que machucou muito o irmão. 
Não ensina a você magoar e ficar dizendo: "tem que perdoar", não. Isso se chama tortura psicológica. Com objetivos de te vencer na emoção.

A primeira reforma começa em nós. Quando alcançados por Cristo, reconhecemos nosso valor. E o quanto Ele nos amou. A ponto de se dar por nós. Depois, com conhecimento, e pelo Espírito, precisamos levar as boas novas de salvação. Ou seja, "você faz o mal porque ainda precisa de libertação. Jesus é o Caminho. A verdade e a Vida, em abundancia. Precisa haver uma reforma em você, como houve em mim, para termos uma comunhão saudável".


Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 
2 Coríntios 3:3

Aí me falam em "reforma na igreja". Só se for de cimento e tijolo para construção. Claro que estou sendo bem humorada. Mas essa reforma é em casa, na rua, no trabalho, na igreja, mas principalmente no coração. Deuteronômio 6.

Há os que querem reformar
E os que querem só observar
Os que querem viver
E os que querem apenas escrever
Também aqueles que adoram comentar
Passam a vida só querendo ler.
A ordem é para todos aqueles que dizem crer.
Não fomos chamados apenas para estudar
Mas para capacitados, exercer.

15. Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
(2 Timóteo, 2)

Crer. Obedecer. Arrepender. Agradecer. Transformar. Aperfeiçoar. Aprender. Ir. Anunciar. Contar. Testemunhar. Buscar. Orar. Aprofundar. Se tornar. Perdoar. Amadurecer. Suportar. Amar. Persistir. Insistir. Servir. E jamais desistir.

Sim, pode até escrever.
Sim, pode até ler.
Sim, pode até observar.
Mas se tudo isso for para se lançar e viver.


  • Só a Escritura é suficiente e inspirada por Deus
17. Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.
(João, 17)

4. Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.
(Romanos, 15)

  • Só Jesus Cristo salva

12. E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.
(Atos, 4)

6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(João, 14)

3. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
(João, 17)
  • Só a fé em Jesus salva o homem
16. sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.
17. Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De modo nenhum.
(Gálatas, 2)
  • Só pela  graça
8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9. não vem das obras, para que ninguém se glorie.
(Efésios, 2)

18. Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
(Tiago, 2)


  • Só a Jesus, Glórias
17. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
(1 Timóteo, 1)

24. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos,
25. ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.
(Judas, 1)

Honras e glórias ao Poderoso Deus, que com toda Majestade, veio não só salvar mas se relacionar. Te amo, Jesus.

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus:
__ Dá-me de beber.
[....] (João, 4:7)
E assim começou, uma linda história de amor.


Por Érica Patricia dos Santos Brasil
"Aprendi com a primavera a me deixar cortar e voltar sempre inteira" e com as borboletas, as fases necessárias para transformar. A beleza das cores e a dádiva de voar. Nascem feias, crescem, podem ficar lindas e não são cobiçadas a serem aprisionadas como os pássaros. Mas são acessíveis...
💙💖 "Nada é tão livre como aquilo que só o verdadeiro amor prende"





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?