Anunciando o Evangelho. Vivo.

E diziam à mulher: 
__ Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo. 

João 4:42



Existe um tempo para cada coisa. Tempo de calar e tempo de falar. Vivi um longo tempo de calar. Tempo de choro, angústia, espera, mas clamor. Então vi que o Senhor nunca me desamparou! Que Ele me ama e ama muitos que hoje ainda não sentem/vivem tudo o que Ele está me fazendo experimentar. NELE.

Imagine que você espera alguém que ama, no aeroporto. Os minutos que seguem e o olhar para a pista são seguidos de silêncio tomados por pensamentos e um palpitar do coração que diz: que chegue bem, que ele(a) sinta toda alegria que estou sentindo também.

Ter orações atendidas causa alegrias que ninguém pode tirar. João 16.
  • Quando Deus providenciou Eva para Adão, chegou o tempo de Adão falar. "Esta é agora ossos dos meus ossos, e carne da minha carne"Até então só Deus falava.
  • Quando Deus livrou seu povo do Egito, Moisés cantou.
  • Quando Jesus encheu de peixe o barco de Pedro, ele adorou.
  • Quando curou a surdez daquele homem em Marcos 7, ele começou também a falar.
  • Quando pediu que o ex endemoniado de Marcos 5 contasse apenas aos de sua casa, ele saiu contando por toda a cidade.
  • E quando o Amor chegou na vida de Maria, ela cantou, adorou,  reconheceu, agradeceu, e até se deu. Só depois José a ela se uniu porque decidiu obedecer para crer e, então  ver. Eles testemunharam que a promessa feita se cumpriu.
Alguma coisa acontece no nosso coração que com ousadia e intrepidez anunciamos o Evangelho Vivo: Jesus vive e Ele vive em mim. Como diz Paulo em carta aos corintios:


__ Cri. Por isso falei. 2 Cor 4

Eu diria: vivo, por isso falo. E cada um que sabe o que estou dizendo, testemunhará no mesmo Espírito:
__Julgai vós se é justo diante de Deus ouvir antes a vós do que a Deus, pois nós não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido. Atos 4:19-20

Não se deixe intimidar!

Deixar de anunciar Jesus é cometer o pecado da omissão. "Num mundo que se faz deserto temos sede de encontrar amigos". Quando o Grande Dia chegar em que tudo aqui tiver que abandonar, ter o conforto de encontrar o Olhar Amigo terá feito valer a pena cada confronto que viveu aqui. Pois nossa breve e momentânea vida passará. Mas quem parou de desejar a vida eterna, caiu na cilada de deixar de anunciar o Senhor e Salvador do mundo, que deixou Sua glória e veio ao mundo, por grande amor, nos dando três principais missões: levar o Evangelho. Batizar os que creem. E não os abandonar! Ensinando o que Cristo nos ensinou. Com palavras. Com A Palavra e em testemunho de vida. Essa é a interpretação de "Fazei discípulos", de Cristo.

"Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa." 1 Corintios 7:29-31

Volta, amado(a), volta. Ao teu primeiro Amor. Homens nunca poderão te anunciar tudo o que Jesus tem para te dar. Só Ele mesmo. Acredite, há um relacionamento de amor pessoal que Deus quer ter contigo. Único. Intransferível e recompensador. A história que Ele vai contar de ti, homem nenhum jamais contou. Por mais que muitos tentem decifrar, ele te dá sabedoria para nEle, teu coração guardar.

São palavras do Senhor. Para nossa salvação. Sentimos muito pelos que, amando o presente século, deixaram a astúcia entrar em seus corações e não conseguem mais tornar. Só Jesus pode salvar, se quiser. Oremos sem cessar. Se há esperança para a árvore, há para o ferido e para o perdido, para os que intentaram se rebelar. Contra Deus.

Amemos. Amemos muito. Na Verdade. Ele é o Caminho para chegar ao Pai. E ter a eterna Vida. Fora dEle, muitos mortos, mentem. 

__ Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. Ef 5:17-21




O Senhor tem mais uma palavra para te dar:
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 6:11


Honras, glórias, majestade, poder, domínio e eterna adoração ao meu amado Amigo. 
Te amo Pai. Te amo Jesus. Te amo Espírito Santo. E amo você, meu irmão, minha irmã. "Engrandecei o Senhor comigo e, juntos, exaltemos o Seu Nome!" Sl 34:3


"Nunca me deixes esquecer que tudo o que tenho e tudo o que sou, 
e o que vier a ser vem de Ti, Senhor."
Ouvir: Deus Imenso

*Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?