O amor é o vínculo da perfeição

Bom dia!
Comecei a escrever e quando o texto fica grande, melhor postar aqui.
Estou aqui sonhando, pensando ser utópico, mas crendo que Aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la... A Palavra de Deus é viva e eficaz, vivifica e alegra nosso coração. Que Deus renova o ânimo do cansado e consola aqueles que estão aflitos... Que chegue esta mensagem assim pra você. Te dando novo ânimo de estar na presença de Deus e fazer a Sua vontade. Amém? 

  • Isso é para a igreja
Ef 5:21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.

  • Isso é para marido e mulher:
Ef 5:33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido. 

  • Isso é para a igreja:
João 17:21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. 

  • Isso é para marido e mulher
Gen 2:24 Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.

Portanto, a única diferença de relacionamento, no desejo de Cristo, é que marido e mulher coabitem, tenham relacionamento conjugal íntimo. No mais, devemos nos tratar todos com amabilidade, honrando uns aos outros e cuidando uns dos outros. Pois...

  • Isso é para marido e mulher:
Ef 5: 28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza/cuida, como também Cristo à igreja;
30 porque somos membros do seu corpo. 

  • E isso é para a igreja!
1 Corintios 12:
25 para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros.
26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
27 Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros. 

Você pode dar um glória a Deus?
Louvado engrandecido, conhecido e amado seja o Senhor Jesus Cristo, pelos mansos e humildes de coração! Alegremo-nos e engrandeçamos juntos, Aquele que se deu até a Maria Madalena e a honrou quando muitos a criticavam. Até hoje tem relatos de que eles tinham relação sexual. Sabe por quê? Por que Jesus não estava nem aí com os comentários. Ele era bem resolvido. Sabia quem era.... rsss Amo o Senhor. Como não declarar meu amor?
E porque os olhos maus andam em trevas.
" Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem." Quanta compaixão... quanto amor... quanta autoridade...

"Eu vim ao mundo morrer por eles. E eles me odiaram."
É... essa é a função de satanás: cegar, enganar. E a dele é abrir os nosso olhos, mostrar a verdade.
Jesus sofria. Jesus chorava. Jesus se entristecia e se angustiava. Mas há quem diga que se choramos ao fazer a obra de Deus é porque queremos tomar a glória para nós (já ouvi isso de pregador renomado em igreja).

Jesus, és meu Maior Exemplo. Tua história não tem fim. E quanta alegria é que um dia irei te encontrar. Só podias ser muito maduro para falar assim, pedir para o Pai perdoar teus ofensores... Só quem tem plena noção do que ensinava... Só quem sabia ser justo e o que estava por vir... Eu te amo, com toda minha força, alma e entendimento.

Sabe aquele texto de "aonde fores, irei eu..."? Ele chega ao ápice do amor: "se outra coisa, que não seja a morte, me separar de ti". E isso não é loucura, nem obsessão, isso é fidelidade e gratidão. Isso é cuidado com alguém que apesar de precisar, pensava no outro. E isso não é falado para um cônjuge. Mas para quem o mundo resolveu ditar como "desprezível". A sogra. Deus é perfeito e nada há por acaso em Sua Palavra. Sabe por que você considera amor carnal? Por que não conhece o amor de Deus. Fidelidade, Verdade, Confiança, Lealdade, Bondade, Cuidado, Perseverança, Esperança, etc não é só para casais, mas para amigos! Por isso, depois de andar muito, Jesus explica o que é ser amigo. Só quem sabe o que é isso, experimenta o verdadeiro amor. Aos que ainda estão distantes em suas invejas, orgulhos, contendas, avareza, abandonando sua cruz ...


Oremos...
Pai...
Regozijo-me no caminho dos teus testemunhos, tanto como em todas as riquezas.
Em teus preceitos medito, e observo os teus caminhos.
Deleitar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.
Faze bem ao teu servo, para que eu viva; assim observarei a tua palavra.
Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei.
Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
A minha alma se consome de anelos por tuas ordenanças em todo o tempo.
Tu repreendeste os soberbos, os malditos, que se desviam dos teus mandamentos.
Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois tenho guardado os teus testemunhos.
Príncipes sentaram-se e falavam contra mim, mas o teu servo meditava nos teus estatutos.
Os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.
Deleitar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo.
Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos.
Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. 

Senhor, nos livra do mal, dos maus...

Em nome de Jesus, amém.
Sl 119:14-24.47-49

Lembre sempre, Deus não veio aqui cuidar de coisas. Deus veio cuidar de pessoas! Com alma, caráter, pensamentos, raciocínio e sentimentos. Querendo Ele que experimentemos de sua plenitude.

__ Sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.
Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. Eu, da minha parte, irmãos meus, estou persuadido a vosso respeito, que vós já estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento e capazes, vós mesmos, de admoestar-vos uns aos outros. Que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.  Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém. 
Ef 1:18; Rm 15:13.14 e Ef 3:17-21

Amém.

"Grande, tão grande, alto, tão alto!
Fundo, profundo, é maior que o mundo
Mas é pequeno, cabe lá dentro
Do coração de quem se entrega ao Salvador."
Ouça aqui!



__ Mas a palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.

Dt 30: 14



Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?