Você conhece Jesus? Quem te apresentou?

Boa tarde. Deus te faça bem todos os dias de sua vida! E que você O alegre na mesma proporção.


" Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu; e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos" Sl 145:1

Todos os dias eu tenho minhas alegrias com Deus, mas nem todos os dias preciso compartilhar com você, certo? Por quê? Porque você tem que ter suas alegrias próprias ao invés de buscar em outras fontes, de quaisquer outros autores, que não seja o Autor e Consumador de nossa fé. É de fácil ou difícil interpretação o que falo?

Sei que muitas vezes ao abrirmos um livrinho está lá exatamente a resposta que buscávamos. Mas por que isso não acontece sempre? E quando a leitura não tem nada a ver com o que perguntamos ou oramos? Porque a necessidade de alguns de materializar Deus ainda não os deixa adorar, buscar e amar o Deus que age, sim, através de pessoas, mas que quer ter relacionamento, apesar de ser invisível (por enquanto; e, creia, anjos podem se materializar). Deixa eu ser mais clara. É aquela loucura de parecer aos olhos dos outros que você está conversando sozinha. Sabia que é por isso que fechamos os olhos ao orar em público, por exemplo, antes das refeições? Porque ainda temos a necessidade de dizer às pessoas ao redor, 'eu não sou louca. Estou falando com Deus'. Mas se Jesus está ali conosco, porque não conversamos com Ele, frente a frente, de olhos abertos? Viu? Soa como loucura. 

Brincadeirinha... rs
Sabia que com os indígenas não é assim? Eles estão tão acostumados com o espiritual que para eles não é dificuldade nenhuma separar uma cadeira para Deus sentar. Falaram-me que por eles terem esse contato diário do espiritual com o real, quando se convertem ao Deus Vivo e a Jesus Cristo - o verdadeiro Deus e a Vida Eterna (Jo 5:20) - são Igrejas lindíssimas. Aos meus olhos, e claro que, por isso, não pode ser regra, parece-me mais que o índio natural(não convertido) tem mais contato com demônios do que com anjos. E que, sendo restrito seu livre acesso a Deus, não ouvem a correta orientação do Senhor. São enganados por inúmeras vozes. Exemplo? 

A Voz de Deus não diria "mate ou abandone o filho que nascer com deficiência", certo? Mas enganados por várias vozes, eles acreditam ser uma orientação celestial. A desobediência de alguns atos como este traria "maldição sobre a família". Tem noção a importância de conhecer a Escritura? Nos indígenas é isso e algumas outras práticas. 

E na sua crença? Quais as ordens?

A verdade é que praticando tal ato e alheios às Escrituras, eles estão trazendo sobre si a profunda tristeza de Deus. É baseado nessas práticas e na nossa sociedade quando uma mulher ou homem abandona seu filho que Deus falou em Isaías 49:

"Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim."

Parece-me que Ele tem a mesma preocupação em Isaías 40, não com os que foram abandonados, mas com os que estão cansados e desanimados:

"Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está escondido ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão."

Nosso Pai cuida de filhos. Nosso Pastor cuida de ovelhas. Nosso Consolador anima os desanimados.

https://m.youtube.com/watch?v=O0hPbk5dQfk
Agora me diga como você se sentiria se diante de um luto ou cansaço na vida, você pegasse o livrinho que dissesse: "pelos teus pecados tens sofrido!"; "Deus castiga ao que ama!"? Ó meu irmão, minha irmã, aprende a buscar ajuda do Alto. Não esquece que a personalidade de cada um é descrito em seus livros e que Deus é o maior interessado em nos fazer fortes e fiéis por nos sentir amados, não castigados!

"De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí" Jeremias 31:3

Você crer nessas palavras?

Um dia, lindo dia, estava numa igreja num interior ouvindo a Palavra de um pregador que nem conhecia Spurgeon, nem Stott, nem Piper, muito menos Washer. Mas conhecia o Senhor Jesus Cristo como muitos não conhecem e quanta alegria ele me trouxe. Falou-nos que o Espírito Santo faz a cirurgia de nossos pecados com anestesia e quando pensamos que não, somos novas criaturas! Esse homem conhece o Deus que eu amo. Ele vai nos corrigindo e aperfeiçoando e nos moldando ao seu caráter com exemplo e autoridade. Porque como o Pai corrige o filho que ama, ensinando e educando, assim é o Pai. Aquele que diz:

"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem animosidade" 1 Timóteo 2:8

ou 

"Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio..." Gálatas 5:22-23a

E nos pede para:

"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." Prov 22:6

Acaso não nos mostraria com exemplos?
Não é a toa que o seu amor nos constrange e em sua presença as pessoas ou são ofuscadas e enraivecidas com sua Luz, ou se prostram aos seus pés, "adorando e bendizendo a beleza de sua santidade", ou deitamos em seu peito...


Para alguns todo filho é rebelde e está sendo castigado, mas esquecem que enquanto Daniel estava na jaula, os maus se alegravam, e Daniel vivia uma de suas maiores experiências ao Deus que se revela e transforma mal em bem. Ah... se você puder se desviar dos deuses. E conhecer esse Deus que te atrai porque é Autoridade Suprema em perdão, reconciliação e amor. Por isso Ele diz que nossas justiças são como trapos de imundícias e não sabemos orar como convém. 

"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?" Rom 8:32

Aquele que pede para um homem amar a mulher, cuidar como parte mais frágil, não a tratar com amargura, não faria de forma mais excelente com Sua Noiva?

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?" Mateus 7:11




Atenta. Cada um apresenta o Deus que conhece. Aproxime-se. Isaías 55 diz que você o achará, quando buscar de todo o vosso coração. Sem amor não dá.


"__ Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?" Mateus 16:15





Honras e glórias aquele que todos os dias me coroa de misericórdia e benignidade

Por: Érica Patricia S. Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?