O Deus que ouve orações

Olá. Boa noite.
Resolvi escrever mais um texto. Para mostrar um pouco do lado inverso. O lado de cá. Estava aqui lembrando do testemunho de uma mulher que era delegada, já ia no terceiro casamento e então... foi atraída por Deus. Ela falava que não levava desaforo para casa e usava a autoridade que tinha com(contra) seus maridos e quem quer que se metesse em sua vida. Até que... o Senhor deu um jeitinho para trabalhar com ela. Foi uma história dolorida e com final feliz. Que ela teve a coragem de nos contar (graças a Deus) e ainda nos arrancou sorrisos. Contou-nos que, depois de um certo tempo, uma amiga pedia para ela esquecê-lo e parar de orar por ele pois não voltaria. Que ela tinha que aceitar. No outro dia encontrou essa amiga na igreja com olheiras. Perguntou o que foi e ela disse que Deus não a deixou dormir, depois do que ela falou, deixou-a acordada orando também por ela. Esse é o Deus que eu amo. Rs.


__ Vai para onde? - Perguntou ela
__ Não lhe interessa. - Respondeu ele.
__ Não me interessaria! Se o carro não fosse meu!


Assim começou seu quebrantamento, quando o esposo saiu de casa por mais de um ano sem nem querer vê-la. Claro que não deve ter sido a única vez que ela agira dessa forma. Claro que percebemos que o clima entre eles já não estava bom, por motivos que eles sabem. Claro que ele foi grosso. E claro que ela tinha muitos motivos para querer saber para onde ele iria, que não era o carro ser dela. Mas o orgulho ferido a fez agir assim. E, se ela contou o testemunho com final feliz, é claro que eles SE AMAVAM.

Quantos divórcios, separações, intrigas serão necessários até que venhamos a perceber e ouvir a voz de Deus?

"Ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor" Jeremias 22:29

Certo dia, falei a um grupo em um momento de oração...
Quando alguém se forma e vai trabalhar fora, há aí uma separação de amigos e família, mas na paz e na alegria pois é para um bem.
Quando um(a) filho(a) vai casar, há a separação da família, mas com muita alegria, pois é para um bem.

Quanto a separação de José de sua família... promovido por invejas, maldades, tramas e traição de seus irmãos... É certo que Deus cumpriria sua promessa de qualquer jeito. E que o erro não estava em José compartilhar seus sonhos. Eram seus irmãos! Provavelmente ele achava que se alegrariam pelo sobrenatural do Senhor. O erro estava no coração dos irmãos, ou de Saul ao perseguir Davi. Pois em ambos os casos, a obra foi completamente do Senhor. De que lado você está em cada relacionamento que constrói? A favor ou contra Deus? Na Verdade ou no engano? Como Herodes, que fingia crer e adorar; ou como José, que conhecia Aquele que lhe deu sonhos e promessas?

Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Rom 11:36

Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito(Rm 8:28). Porém, para mim, tenho por certo que toda a permissão de Deus em divórcios e filhos abandonados ou separados de seu pai (ou mãe) dentro e fora da igreja, tem algum motivo. Ele não está indiferente. Muito menos endurecido. Se meu coração sofre ao ver uma criança sofrer, imagino o dEle. Hoje não só são os homens de coração endurecidos. As mulheres também resolveram "ficar por cima". Não foi à toa que Ele escreveu em Malaquias, consolando o coração de quem optou pelo caminho estreito, pela cruz, por negar a si mesmo para O seguir. E observa a dureza do coração do homem ao dar carta de divórcio, só que hoje com o querer e consentimento dela. Pois é a única razão do divórcio(Mt 19). Visto que quem ama perdoa, faz bem e não mal, regozija-se na verdade e quer dar o melhor ao outro e ser melhor para o outro . E quem não ama, não conhece a Deus.( 1 Cor 13 e 1 Jo 4)

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve. Malaq 3:18

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão." 1 João 4:20-21

A verdade é que a tv toma maior parte do nosso tempo, as palestras em ambientes de trabalho são segundo os padrões do mundo. É preciso coragem para admitir "eu não sei, preciso aprender". Desde que nascemos aprendemos a buscar conhecimento científico; mas, dificilmente, aprendemos a sermos humanos e tocar a alma de alguém. Não há cursos pré casamentos ou "como educar filhos", antes de você passar por isso. Muito menos, 'como lidar com a traição, a dor, a decepção ou a perca de alguém que ama'. Certas coisas no mundo só se aprende na prática e cada um tem uma forma de reagir, naturalmente. É aí que os ensinamentos dAquele que nos criou entra. Só Cristo veio nos mostrar como agir, mas a esperança é que, a quem Ele tocou, também soube amar e lidar com as situações adversas da vida. 

Permanecemos firmes e constantes, levando Cristo a todos que pudermos. 
Uma das certezas que mais nos consolam e animam é saber que Cristo estará conosco até a consumação do século. Isso mostra o quão dependentes somos de alguém que diga que nos amará e nunca nos abandonará, basta que não O abandonemos. Bem sabemos que por isso nos sentimos amados. E é assim que Ele nos ama. Mas desde quando não é mais o padrão de amar?

Foi o amor que Lhe enviou e foi o ódio e interesse de poder terrenos/passageiros que o matou.

Oremos, como Jesus orou.
" E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 

para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. 
E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; 
eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim. 
Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo. 
Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; conheceram que tu me enviaste; 
e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja." João 17:20-26

O objetivo não é apenas a salvação na vida eterna com Deus, O objetivo também é sermos um, em Cristo:
A Verdade, a Vida, O Pão Vivo, O Amigo, o Consolador, o Poderoso e Humilde Senhor. É sermos testemunhas dEle. Aquele que deixou diante de nós a vida e a morte, o bem e o mal, mas pediu para que escolhêssemos a vida e a ensinássemos a todos quanto Ele nos enviar, até na infância (Deut 6; Mat 28:19-20). Se agirmos conforme todo mundo, como o mundo lerá a carta de Deus?


"Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" Jo13:35


Façamos, como Ele ordenou. Não por medo, mas por entender que o que Ele ordena é por amor.



Se até o diabo sabe como seduzir um ser humano com palavras de amor, imagine como não faz nosso Senhor? A diferença é que o diabo engana. Cristo tem palavras que não passam, promessas que se cumprem, Cristo tem a Fonte que jorra por toda a vida, a vida eterna. 


Ele nos garantiu que vale a pena ser fiel. Assim com Ele nos é. Permaneçamos no mesmo amor.

"Não não há lugar, não há lugar melhor que o lugar que eu sinto que o Senhor está..."

"A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça." Salmos 49:3; 119:36



Finalizando com o testemunho da irmã, nem todo relacionamento precisa terminar em divórcio. Amor enfermo pode ser tratado. orgulhos podem ser quebrados e corações duros podem ser quebrantados. Quem ama pode ser curado. Pois só amamos porque Ele nos amou primeiro...


♫ Não desista de amar, não desista do Amor. Não desista das pessoas.
https://www.youtube.com/watch?v=8EFyWuw4aXw
♫ E se for pra desculpar uma criança eu digo sim
https://www.youtube.com/watch?v=W5U1WXzRv70
♫ Voltei pra perguntar
https://www.youtube.com/watch?v=sWlSVu1Ho_0
♫ A Ele a glória
https://www.youtube.com/watch?v=jVUr9D05tIQ

"Desperta, povo meu, para o louvor e adoração..."

A Ti, nosso Pai e Criador, que nos ensina de coração manso e humilde, todo o louvor.
Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?