Eu encontrei o amor perfeito


“Era Acazias de vinte e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou um ano em Jerusalém. Sua mãe, filha de Onri, chamava-se Atalia. Ele também andou nos caminhos da casa de Acabe; porque sua mãe era quem o aconselhava a proceder iniquamente.” 2 Cro 22:2-3



“Então, o rei consultou os sábios que entendiam dos tempos (porque assim se tratavam os interesses do rei na presença de todos os que sabiam a lei e o direito... O conselho pareceu bem tanto ao rei como aos príncipes; e fez o rei segundo a palavra de Memucã.” Ester 1:13.21

“Então, consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei, eu, o bando? Alcançá-lo-ei? Respondeu-lhe o SENHOR: Persegue-o, porque, de fato, o alcançarás e tudo libertarás.” 1 Samuel 30:8

Quem é o seu conselheiro?

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” Is 9:6

Estar solteira tem seu lado bom e seu lado difícil...
"Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor"
1 Co 7:32

Situação 1 
Está um amigo do meu irmão aqui em casa. Lindo. Mas bem mais novo que eu. Minha tia está conversando com ele na cozinha. Eu vou chegando e ela faz, em alto e bom som, na frente dele: 
__ Olha aí Patricia, ele é solteiro!" 
Nem que me interessasse depois dessa. 

Situação 2 
Outra pessoa – Crente, da Assembleia! - sempre que me ver diz que eu devia ter engravidado e fugido com meu ex noivo. ( Como assim???? Eu quero amor!!! Amar e ser amada...) 

Situação 3 
__ Você precisa sair e fazer missão. Lá você ACHA.... 
Eu, sem paciência: 
__ A questão não é achar! É SER!!! 



Acredite, existe outras inúmeras situações inusitadas em minha vida como estas das quais ou eu me livrei ou Deus me livrou. Mas a cada nova pessoa, todos ao seu redor falam: “é este, você é muito difícil, dar uma chance...”. Pra conhecer eu até que dou, pra namorar? Ham ham! Não é assim! Teve um pastor que queria casar dentro de 3 meses, numa correria só; outro que queria vir de Brasília para me conhecer e já me deixar de aliança, teve padre querendo namorar escondido ou aqueles que falam "vamos tentando para ver se dar certo...". "Tentando" a gente pode ir na amizade, que tal? Conheço uma serpente sedutora e enganadora que meu Pai me disse que se possível enganaria até os escolhidos. E se separar depois de casados.... alguém enganou alguém aí. Ou os dois enganaram um ao outro. A promessa não era "por toda a vida..."? Se Deus leva isso a sério, acredite, eu também levo. Ele é a voz que clamou no meu deserto e me atraiu a Ele com amor de verdade. Que jamais me abandonará.

Por que as pessoas acham que queremos qualquer um disponível ou "bonzinho..."? Ou que sempre estamos disponíveis por estarmos solteiras?

Quando falamos que ser solteiro é difícil não é só sobre carência. É sobre pressões exteriores e interiores. As mulheres que não te gostam pensam "é castigo!"; as que te gostam olham com misericórdia. Rs Mas o pior é você desejar, sim, claro. Mas estar super bem esperando no Senhor ( Ou o Senhor Rs) e as pessoas não acreditarem que você está bem. Ah, tem a parte do pai e mãe se preocuparem em "acontecer algo com eles e você estar só" Jesus!!! Salva-nos. Rs


Já parou para pensar que não escolhemos pai e mãe, nem filhos? Por que escolheríamos cônjuge? Afinal, a família começa justamente por estes. Lembra como se deu a criação e união de Adão e Eva? José e Maria? DEUS escolhendo e confirmando relacionamentos dentro dos planos dEle. Sim, Maria ouviu um anjo lhe falar e creu a ponto de obedecer. Sim, José sonhou. E creu a ponto de obedecer. Adão e Eva não tiveram nem escolha. Mas nem esse projeto estava fora dos planos de Deus. As pessoas não querem mais buscar o Senhor e esperar. Homens, então, nem se fala. 

Referência: Gênesis 2; Mateus 1 e Lucas 1.

♫ Um anjo veio me falar... (clica e deixa ela tocando)
A maturidade espiritual chega aos poucos, para muitos. Crescer no conhecimento  da Palavra, na Verdade, levando a sério este compromisso com Deus ainda parece ser atitude de poucos. Levar tudo na brincadeira e tentar um “Deus misericordioso” parece ser a prática da geração. Um povo que tem ‘zelo’ por Deus, mas não com entendimento, como diz Romanos 10.

Sou testemunha de algumas mulheres que começam a namorar um rapaz que acabou de chegar à igreja e logo, logo, elas somem. Porque "se apaixonam". Garotos também. Carentes e sem sabedoria. Eles namoram, saem da igreja, e elas também, com eles. Acontece muito. Bíblia. Precisamos voltar e discernir pela Bíblia. Deus nos ensina até sobre amizade, nos ajudando a discernir. Salmos 1 e 19 é muito edificante. Cada versículo.
JESUS VIVE E SE COMUNICA CONOSCO. ELE É DEUS DE RELACIONAMENTO PESSOAL. ELE RESPONDE NOSSAS DUVIDAS se tivermos intimidade. Por favor, você poderia ajudar os jovens(adultos e idosos, receba a parte que lhes cabe) a acreditar e buscar este relacionamento de novo?

Não é porque casou que é a vontade de Deus. Imagine duas pessoas que se casam para proclamar um falso Evangelho e ensinar seus filhos nele? Meu coração se entristece profundamente com casos como o de mulheres casarem com homens bem mais jovens. Com homens acomodados em crescer na sabedoria e temor de Deus, para serem os sacerdotes de seu lar... De pessoas que não se importam mais com a vontade de Deus, do Noivo, do Dono da Igreja e de que disse que Sua Palavra não passaria. Lidar com incrédulos cheios de suas manias e vontades é uma coisa. Mas são os crentes que se comportam como os gentios que não conhecem a Deus. 

"E Saul se cansou de esperar no Senhor...". Diz a Palavra que Saul era um homem desobediente. Por se cansar de esperar no Senhor consultou uma médium e confiou nela. 1 Samuel 28

Quem é o seu conselheiro?

Você mesmo? A partir de que momento você começou a crer que o teu coração direcionaria
o teu amor e a tua vida? Que o que sentimos no coração sempre nos levará a um bom caminho e nos fará vivermos as melhores aventuras? É certo que todos nós estamos suscetíveis a erros. O que quero é diminuir esta possibilidade AOS que se dizem pertencentes a Cristo. 




__ E vós quem dizeis que eu sou?

Cristo ainda é o Noivo da Igreja? A Igreja tem se importado com a vontade do Noivo? A Igreja tem se comportado como a mulher submissa ao Marido, Autoridade do Seu Lar? Aquele que Ele mesmo promete um banquete para todos os que estiverem adornados e preparados com o seu Azeite? Aquele que derrama em nós o Amor Eterno com o qual seremos atraídos a Ele? Aquele que vivifica Sua Palavra para que todos os dias sejamos alimentados e estejamos fortes contra as sutis, lentas e eficazes investidas do Seu inimigo. O Deus que nos escreveu o que era preciso para que ao buscá-lO, O encontrássemos e para que ouçamos a Suave Voz que palpita o coração. O amor que nos levará às alturas no arrebatamento da Igreja! Cadê a Noiva que crer em todas as promessas do Noivo que não é homem para que minta, nem filho do homem para que desfaça a Nova Aliança.

Referências: Mateus 22 e 25; Cânticos; Efésios 5; Apocalipse 21 e 22; Jeremias 33; Hebreus 10.

Cadê os esposos que sabem que casaram para dar testemunho de Cristo? Que sabe que é um povo separado para servir ao Senhor. Que busca os conselhos de Deus em tempos de crises. Que sabe que um voto matrimonial é levado a sério por Deus. Que o Deus de misericórdia é o Deus do perdão e da cruz. E não apenas o Deus de um anel no dedo e celebração na igreja. Que sabe que uma Pátria Celestial aguarda os verdadeiros filhos de Deus. E que as aflições deste tempo presente não se comparam à glória que será em nós revelada. Que existe um tempo certo para cada coisa e que os pensamentos de Deus são de paz para nós e não de mal. Cadê os casais que buscam a face do Deus Vivo para ensinar seus filhos e não rejeita a Sua Palavra, como verdadeira instrução e sabedoria, porque sabe que não deve confiar em si mesmo (Pv 3)? Cadê a Noiva que ama o Noivo e deleita-se em Sua Palavra?

“Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.” Salmos 40:8

“Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia... Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição.” Salmos 119:77. 92

Quem espera no Senhor e quer ser testemunha de Cristo sabe que Deus jamais vai contra Si e Sua Palavra. Mas se não conheço a Vontade de Deus como farei a vontade de Deus? Como saberei os princípios de Deus e ouvirei a Sua Voz sobre este ou aquele relacionamento? Vivemos numa época do "Deus de longe que abençoa todas as minhas próprias decisões". E Ele continua se relacionando e dizendo também "não". Quando não é pra ser. Ir contra o coração é só para os que confiam plenamente em Deus. E fazer a vontade de Deus é ter um coração pleno de amor e alegria, na Paz de Cristo.



Isso é ate com relação a emprego. Muitos acham que "Deus está abrindo a porta" só porque surgiu. 

Exemplo: se Deus disse que “Maria escolheu a melhor parte e essa não lhe será tirada” – Lc 10. Você acha que muitos tentaram que ela fosse como Marta?  Mas Maria reconhecia a Voz do seu Senhor... Ela bem sabia que ninguém a tiraria dEle e dos planos dele para ela e ela CONFIAVA. 

“Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.” Mateus 26:13

É preciso discernir as vozes. O Jesus que disse "não temas. Crê somente", dos incrédulos que diziam "não importunes mais o mestre" Mc 5. Se ele não ouvisse JESUS, ele desistiria. Bem aventurados os que creem. Os que ouvem a voz do Bom Pastor e o seguem (obedecem) o que “sob a tua Palavra” lança as redes. Estes experimentam milagres e vivem em constante alegria com o Seu Senhor. Estes sabem “porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.  Habacuque 3:17-19

Que Deus nos acrescente um povo cheio de fé e amor, com atitude. As testemunhas vivas do Poder de Deus. Aleluia! Amém. 

Deus seja louvado, exaltado e engrandecido. Quando Ele fala, eu me calo. Aprendo e guardo no coração, para não pecar contra Ele... Mas também para ser mais que feliz! 

__ Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 9:1-2 

__ Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes. João 13:17

__ Ajuda-nos, Senhor... 

__ Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. João 15:9-11. 

__ Amém. "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra." Luc 1:38

Testemunho:
Ao escrever parte da carta acima, fui à igreja e o pastor pregou em 2 Cro 22. Falando sobre casamento e relacionamento. Sobre a vontade de Deus e conselhos. Mas como a sabedoria que vem do Alto é mais alta que a nossa:

Aos pastores:

Quem é o seu conselheiro? Façam aliança tão somente com Deus. Cuidado com os conselhos. 

A maioria dos pastores tem se corrompido com as doutrinas/tradições/regras de sua igreja ao invés da Sã Doutrina (1 Tm 4). Ensinando tradição de homens e rejeitando o Conselheiro, para agradar homens. Por isso, mentindo e colocando fardos em homens e mulheres para não irem contra a “doutrina de sua igreja”.

Nunca confie em um pastor que julga, por exemplo, alguém de ímpio porque a pessoa tem o cabelo vermelho e que não sentou para conhecê-la, esquecendo-se de que milhares de homens com cabelos pretos ou loiros também podem ser ímpios. Inclusive ele. E que em alguns casos, o Espírito santo ensina aos poucos. Só saberás quando aproximar-te e CONHECER um pouco do coração. Inclusive do pastor. Alguém que ensina isso à igreja, revela um pouco do seu. Alguém que vivia no mundo ou era roqueiro vai levar um tempo para ter dinheiro e mudar as suas vestes como convém, sem ser jamais obrigatório o uso de saias, blusas de manga ou paletó e gravata. É de acordo com quem se veste. Desde que seja com decência. Assim também nos ensina 1 coríntios 14. 1 Pedro 3. Alguém pode, inclusive, me dizer onde é que um braço de uma mulher é sensual para que tenha que cobrir? Os homens e as imundícias de seus pensamentos e corações!

ENGRADEÇAMOS O SENHOR JESUS. AQUELE QUE FAZ O MORTO RESSUSCITAR, OS SURDOS OUVIREM E OS MUDOS FALAREM. QUE FAZ O CEGO VER E OS PARALITICOS ANDAREM. QUE FAZ BROTAR O AMOR NOS CORAÇÕES E TORNA O INVISIVEL, VISIVEL. Aquele que se aproxima e faz amizades profundas. O Único. Gracioso e Soberano Deus da Igreja. 

2 Corintios 5:12. Salmos 119. João 4. Marcos 16

"A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador" 


__ Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:
Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos;
e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.
Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.
Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.
Apoc 2:1-7

Um dia cheio da presença do meu Maravilhoso Conselheiro. Deus Forte. Pai da Eternidade. Príncipe da Paz. 

Aleluia! Louvemos ao Senhor.

Porque a Igreja é de Deus.


Oremos. Cantando!
Aperfeiçoa-me, molda meu coração...


Quem é este Rei da Glória que me abraça com amor e 
com falar suave, surpreende o meu viver?
♫♫ https://www.youtube.com/watch?v=fZcEFmwqBbY




Quero voltar ao Primeiro Amor
♫♫ https://www.youtube.com/watch?v=Vuw-mOw82xc

Quero ser como criança... Sl 131 
♫♫ https://www.youtube.com/watch?v=vfZDGOa5MiM

Digno é o Senhor sobre o Trono estás, Soberano Criador vou sempre te adorar... Graças eu te dou, Pai...
♫♫ https://www.youtube.com/watch?v=M5hqb9Pv6J8



Por: Érica Patricia dos S. Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?