Testemunho: "Abertos para reforma" [?]


"Abertos para reforma" [?]
" Voltemos ao Evangelho" [?]
e mais blá blá blá.


1 Corintios 15:58
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes
na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

Estava numa igreja. "Escola Dominical", Domingo pela manhã. No 'sagrado templo do Pai' - eles nos ensinam.... O pastor falava, explicando à igreja a respeito do colarinho. Ele dizia que "é um símbolo que passa uma mensagem de submissão". Assim como a cruz, "símbolo do cristianismo". Como a Palavra diz que não há conselho, sabedoria nem inteligência contra a Verdade e que nada devemos acrescentar à Palavra para que não sejamos repreendidos e achados mentirosos (Pv 21:30; 30:6), o Espírito Santo me conduziu a ele:

__ Oi Fulano, quanto ao colarinho. Vocês só usam no Domingo, e durante o culto. Durante o culto, nós devemos prestar atenção na mensagem que o colarinho está passando ou na mensagem do Evangelho anunciada?
__ O que é que você quer, Patricia? Nem de pastor você me chama.
__ E o que tem a ver? Estou perguntando sobre o colarinho... Nem chamo nem chamarei. Não sou obrigada. Mateus 23.
__ Então por que você não sai da igreja?

Em alto, bom som e na frente de muitos, expulsou-me da igreja. Posso dizer que mais uma vez. Domínio próprio? Acho que ele ficou nervoso por não ter respostas. Todos se calaram, claro. Até sorrisinhos em canto de boca tinha.
"Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim."João 16:2,3



Como todo proceder do Senhor é fiel...

No mesmo instante, fui a outro pastor e consegui conversar com ele, não sei se calmamente, no interior, pois à noite o próprio pregou em Mateus 23 e os dois se abraçaram, sorrindo. Não houve nenhum pedido de desculpas a mim, nem nenhuma repreensão ao suposto pastor. Houve silêncio e mentiras dizendo depois que eu não era obrigada a chamar pastor de pastor...
Este falou que o colarinho não era nada, que poderia ficar sem, mas que queria usá-la...
__ Mas se você não usasse, você seria rebelde aos líderes de sua igreja?
__ Sim. Claro!
__ Por quê? Qual a intenção do líder da igreja obrigar vocês a usar o colarinho? Não é estranho que todos os pastores desta igreja queiram usá-lo? Assim também não respondem aqueles, daquela igreja, cujos líderes são obrigados a não casar? Eles também não dizem que não casam porque "não querem"? Você não acha que se não fosse obrigação, teriam pastores usando e pastores não usando? Você poderia ser pastor desta igreja e não usar o colarinho durante os cultos?
O outro pastor que me expulsou da igreja, de cara cínica e fria, ficou assistindo nossa 'passiva' conversa, sentado no púlpito. Distante. A igreja era grande.
Quanto a cruz, que ele também justificou, não é para desenharmos a cruz na parede, enfeitá-la com muitas luzinhas, colocá-la num lindo quadro e pendurá-la em casa ou atá-la ao pescoço. Não é para "proclamar até morrer". Isso é fácil. É para entendermos o seu significado e vivermos. Mais uma vez a Palavra denuncia a falsidade de tais atos. Olha o que a palavra manda atar e pendurar nos umbrais de nossa casa, do pescoço e de nosso coração:



"Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas." Deuteronômio 6:5-9

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração." Provérbios 3:1-3


"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." 1 Coríntios 1:17,18

Geralmente não falo, mas quero testemunhar minha intenção: Eu o vi justificando com toda dedicação, e percebi, como diz 1 Tm 4, como sua mente estava cauterizada pelas mentiras que justificaram para ele, para convencê-lo de usar, propagar e continuar com tal prática, ensinando a outros. Então fui até ele, conduzida pelo Espírito Santo, claro, na esperança de clarear e desbloquear a sua mente, para que saíssem das armadilhas e mentiras que contaram a ele e a outros. Ajudá-lo a pensar que o argumento usado é falho. Assim me pede Deus em 1 Tm 4 e 2 Tm 2. "Antes, seguindo A VERDADE, em amor, cresçamos em tudo naquele que é a Cabeça, Cristo." Ef 4:15. Mas esse amor não foi muito recíproco...

Abertos para reforma? Que reforma? E quando os lideres excluem, bloqueiam, tentam silenciar os profetas? Como se a obra de Deus dependesse de homens. A igreja está aberta para qual reforma mesmo? A que vão contra a Bíblia ou contra a vontade do "bispo"?

Olha a idolatria. A foto dele aparece demais. Ele tem medo de ser esquecido como bispo. Exige que as pessoas o chamem de bispo como título. MAS publica uma foto de um livro dizendo que não temos que obedecer sem fundamento bíblico. Querem reformar apenas os louvores. Os conceitos do mundo entram na igreja de muitas formas, não só através dos louvores. A hierarquia na igreja é uma delas. Contrariando Marcos 10:42-45 e João 13:14-15.



Pode me dizer qual é a diferença entre a imposição do uso do colarinho e dos padres não casarem? Em ambos os casos os liderados dizem que é porque querem. Mas teve um padre que quis me namorar escondido [?]. Ou seja, o que eles queriam era ser padres ou ser daquela igreja (talvez por amor às pessoas e não às regras da igreja) e tem que se submeter a imposição do seu chefe. Caso contrário, "você não pode ser da minha igreja".


Não basta ser crente em Jesus Cristo. Tem que seguir "esta doutrina" da igreja? E a Sã Doutrina? onde fica? Aquela que não vai pela aparência e sim pelo coração? Igrejas com pessoas cheias do Espírito Santo; não igrejas cheias de regras e rituais. Será que Hebreus 4:12 e Marcos 7 revela alguma coisa desses corações?

Guardam as tradições e são orgulhosos, prepotentes, frios, mentirosos, grossos. A sensação que tenho é que pecado para líderes é só roubar e adulterar. O resto é aceitável, "perdoável". Já para os liderados é todo o resto e mais estes. Tão humano, nada divino (Tg 2).

Seria porque "roubar e adulterar" mancharia o nome da igreja porque é bem aparente? Até porque, já tem gente defendendo até matar, sem nenhuma correção ou punição por parte dos líderes. Só os "sins" com a cabeça, como lagartixa.

"Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso."  Pv 30:6
Gálatas 1
1 Timoteo 4
Romanos 14
Colossenses 2
2 Corintios 5

Geralmente, quando eles não tem argumento contra, eles bloqueiam, expulsam, tratam mal e tentam te silenciar. Mas...


♫♫ Adorador, é tudo o que eu sou, adorador, assim Deus me formou 
e quem poderá calar a voz de um coração... 



"Seis cuidados que o cristão deve ter na caminhada". Seis? Tem muito mais. O que o pr. ensina e impõe é uma delas. O que o "pastor" permitir, pode? O que não permitir, não pode? Onde fica a vontade do BOM PASTOR? Argumentem contra o texto abaixo.

Leiam e sejam edificados.
http://ericapatricia.blogspot.com.br/2015/10/doutrinas-ou-sa-doutrina-e-hoje-livre.html?m=1


"Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração." 2 Co 5:12



"Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, 
nem o meu louvor às imagens de escultura.
Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso 
Rei, cantai louvores."
Isaías 42:8; Salmos 47:6


Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?