Testemunho: 'Doutrinas' ou a Sã Doutrina? ( E hoje livre sou )

Presença forte em mim
Eu posso dizer: Habitas aqui
Porque escravo eu fui
E hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minh'alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!
Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro, Senhor
Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou


Que o amor por Cristo, e pelo próximo, transborde em seu coração, daquela forma que só quem está em Cristo e cheio do Espírito Santo pode experimentar. Amém?

Confesso que você só entenderá este texto, se você for alguém que ama Jesus. Ama a Palavra de Deus, a ponto de guardá-la com zelo em teu coração. Se decidiu firmemente amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Caso contrário, irás perder-se nas falas sérias ou ironias que há neste belíssimo texto escrito por mim e por Deus. Para te abençoar, edificar, libertar e te dar ânimo, força e coragem!

Observação: Amo a igreja. A casa de Deus. E declaro com alegria Salmos como o 84. Jamais deixarei de congregar, pela graça de Deus.

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida; e habitarei na cada de Deus por longos dias" Salmos 23:5-6

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:31-32

Conheci uma cristã. Amiga do peito. Amiga de Deus. Eu a amo muito. Caminhando e cantando, ela segue rumo ao Alvo. Mulher de fé, cheia de esperança e amor. Ela se converteu do catolicismo para o “protestantismo”. Ela me contou que não estava desejando protestar nada. Apenas ser testemunha do Deus que ela conheceu. E aprender mais sobre Ele, ouvindo a Palavra e servindo. Abandonou toda idolatria de imagens e “santos” que havia na igreja católica e as tradições de seus pais. Por exemplo? Batizar criança, rezar terço, participar de procissões ou ungir água e óleo no final do ano, para os batismos e crismas durante o ano. Todos os rituais de uma missa e oração para mortos. Tudo o que a Bíblia ensina a não fazer.


“Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor.” Salmos 115:17-18

Que surpresa. As igrejas não são tão diferentes quanto pensamos. Apenas tem a idolatria visível e a invisível ou espiritual.

Você já ouviu falar que religião não salva? Então por que os católicos sempre pensam que quem sai da igreja católica para a evangélica está “se rebelando e se perdendo”? E por que os evangélicos pensam que quem sai da igreja evangélica dele, está “se rebelando ou se perdendo”?

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Você já ouviu falar que a “religião é um caminho para o inferno”? Existe um livro, de páginas tão numerosas quanto a Bíblia, com este nome. Mas, para quem leu a Bíblia, com o Espírito Santo, sabe que Ela não trata de religião. A Bíblia fala sobre os religiosos. Abandonando a vontade de Deus, querem dar lugar às suas tradições e regras. Que resolveram chamar de suas “doutrinas”. Como se a Bíblia não tratasse de dou-tri-na. A sã doutrina de Deus. A sã Palavra. Pura, leve e simples. Sem escravidões ou enfermidades, aquela que nos torna livres. Ele fala bem disso em Marcos 7. Você já leu? Eles esquecem de exercer a misericórdia e amor e enfermam muitos que se sentem saudáveis, tentam escravizar os livres de toda opressão que o homem tem sede de exercer sobre o outro desde que o mundo é mundo. A boa autoridade que Deus deu, torcida e reinventada para dar lugar ao ensino que Jesus não ensinou. Para isso, como o diabo, buscam e torcem textos bíblicos para não se arrependerem e tornarem a tomar o lugar que só pertence a Deus.

Vivem ensinando que a Bíblia é aplicável a nossa vida, mas quando aplicamos textos como este abaixo, dizem que precisamos ver do que se trata na Bíblia. Ensinam-nos que é o mesmo contar duas laranjas ou dois limões, mas no que ferem a invenção de doutrinas de sua própria igreja, você está “equivocado” ou “quer saber mais do que o pastor que fez “teologia”.



“Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” 1 João 2:26-27

“Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir. Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos. Ouvi, pois, a palavra do Senhor, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém. Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.”  Isaías 28:12-15

Mateus 11:28-30

“Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.” 1 Pedro 2:25

 E eu sou livre. Pois Ele vive. Ele vive. Ele Reina. Em mim. Em mim.

Com que experiência você canta isto? Você já leu a Bíblia? Já percebeu que todo cenário de Jesus não é no mundo, mas dentro da igreja? Aqueles que mataram Jesus e seus profetas não foram pessoas leigas ou ateias nem não cristãs [Ou foram justamente estas, disfarçadas de crentes?]. Foram aqueles que conheciam as Escrituras. Por conhecê-lA, queriam matar o Autor da vida, das leis, da graça, do amor e de tudo o que há. Com medo de perder seu poder e dar a Quem é devido, a Quem é de direito. Aleluia! Aquele de quem fala Apocalipse 1. Que morreu, ressuscitou, hoje vive e reina e tem a chave da morte e do inferno. Querendo anular o Reino de Deus, fazendo os seus próprios reinos, sem piedade, matam, zombam, excluem, humilham os verdadeiros filhos de Deus, em nome de Deus. E usando a Bíblia para se justificarem. Não estou inventando, olha o que tem escrito em Atos 3:13-15

“O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida. E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.”

Já ouviu falar coisas assim? Parece histórias daqueles países onde há perseguição religiosa, não é?

Não!


  • ·         Estou falando de você, mulher, que foi ensinada a só usar saia e jamais usar calça, brinco ou maquiagem porque isso “vem do inferno”. E se você enfrentar o ‘pastor’ você é o próprio satanás. Pois é, minha querida amiga já ouviu isso em determinada igreja. Louvado seja o Senhor! Romanos 14
  • ·         Estou falando de você, homem, cujo pastor fez você prometer diante de toda assembleia que não usará mais cabelo com topete, que sempre faria parte daquela denominação, ainda que mudasse de cidade e só subirá no púlpito de paletó e gravata.
  • ·         Estou falando de você pastor (padre) que foi obrigado a usar um colarinho no pescoço ou batina; que foi impedido de casar. Você que te induziram a usar um crucifixo no pescoço ou anel preto no dedo para fazer voto de castidade, humildade e caridade. Ou você, freira, que foi obrigada a cortar o cabelo e usar aquelas roupas para demonstrar submissão ao seu “superior”.  1 Timóteo 4, Provérbios 3:3
  • ·         Ainda de você, membro, que por não chamar pastor de pastor começaram a te olhar como insubmisso e até disseram que você não podia fazer parte daquela igreja. E você bem sabe que a mentira por si só já é contraditória e que envergonha, você os viu falar de outros pastores muitas vezes sem colocar o título “pastor”. Mateus 23
  • ·         Você, que foi obrigado a guardar o Sábado. E eles nem leem ou se desculpam por Levítico 25 com você porque sabem que não poderiam cumprir esta ordenança tão penosa. Marcos 3
  •              Você que é obrigado a pagar por uma oração ou uma rosa, ou que te mandam levar uma foto de um parente parar orar... eu nem tenho palavras para falar do meu pesar por você que tem acreditado nesses homens enganadores. Que Jesus se aproxime e mostre que dEle vem todo o poder. Só dEle. Peça, busque, tenha fé. João 5. Marcos 5 e Hebreus 11:6
  • ·     De você que foi excluído de uma igreja, entregando-lhe uma “carta de exclusão de membresia” ou você que mudou de igreja e te pediram a “carta de transferência”. Ainda você que é impedido de servir na igreja porque não preencheu uma “ficha de membro”. João 4; 16:2-3.
"Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a mim" João 16:2-3

Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra. Sl 138:2


Reino de Deus? 2 Pedro 2Marcos 10:42-45; 2 Coríntios 3 e 5; Colossenses 2:16-23; Gálatas 5:1.6-9; 3:3.

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência"1 Timóteo 4:1-2

Vemos igrejas onde o ‘pastor’ diz “se você não lavar meus pés você não pode ser meu discípulo”. Torcendo duas verdades:
01)      Jesus lavou os pés dos discípulos. Para dar o exemplo. Líder que crer, dar o exemplo.
02)      Você não tem que ser discípulo do pastor. Tem que ser discípulo de Jesus Cristo.

      Toda honra e glória sejam dadas a Ti, meu Rei. Único Deus e Senhor sobre todos.



Mas, como diz Isaías 44, seu coração enganado não o deixa mais pensar e refletir: “não seria mentira aquilo em que confio?”. O texto de Isaías 44 não fala de “imagens de escultura”? Parece que cabe bem neste contexto também. A idolatria e mentiras cauterizou suas mentes e ensinam preceitos que são de homens, abandonando o ensino do verdadeiro e livre Evangelho. Onde foi desfeito toda lei e tradição e agora Deus quer verdadeiros adoradores, que o adorem em Espírito e verdade. Pessoas que o amem com todo coração, força e entendimento. Que amem ao próximo como a si mesmo e que sabe que obedecer a DEUS é melhor que sacrificar.


Você que entrou na igreja evangélica com sede de servir a Deus porque O conhece. Você que durante a caminhada passou a conhecê-lO. Não mais de longe, de ouvir falar, mas de pertinho, de falar e andar com Ele e nEle. Porém, achou aqueles fariseus descritos na Palavra que tentavam te impedir de chegar a Ele, de fazer a obra dEle, de falar a Verdade nEle e dEle, mesmo quando Ele te queria e te pedia.  Pessoas que fizeram do templo evangélico uma escola, onde o livro é a Bíblia, mas onde seus líderes são incrédulos demais para confiar o Reino a Deus. Ainda aqueles que se compadecem de você, mas para não serem expulsos da igreja, calam-se e se ‘alegram’ pela tua coragem. Não são desses que falam João 12:42-43; Apocalipse 3:16 e 21:8(tímidos-=covardes=sem coragem)? Pouco encontrou homens como Pedro, que foi ensinado a servir, pelo próprio Jesus, quando lavou seus pés, antes de se tornar um líder, para que também aprendesse que o líder é quem dá o exemplo. Quem crer que Jesus Cristo vive tem atitudes de fé. Ouve Sua voz e O segue. Quem crer também recebe o selo do Espírito Santo o qual confere discernimento, e amor pelos que ainda não O tem.

“Mas agora desejam uma [pátria] melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.”
Hebreus 11:16

Glória a Deus!

Ensinando toda a vida sobre o governo de Deus, negam por suas práticas, querendo exercer o lugar de Deus. Destes falam o livro de Judas ou Tito 2 ou ainda Gênesis 3:5 quando o diabo fala:
“ Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”

Querem ser como Deus, caçadores de pecados, sem jamais conseguir deixar os seus (1 João 1:10); punidores e cheios de alegria pelo mal que fazem porque “Deus corrige ao que ama”. Espera! Você se chama Deus, caro colega? Todos os irmãos a gente só conhecerá quando chegar ao céu. É isso que diz Romanos 8 e 1 Coríntios 4 e o belíssimo hino do grupo Logos “Autor da minha fé”. Por cima de tudo, Deus abençoa os humildes e quebrantados de coração. Esquecem-se que Deus endurece o coração daqueles que Ele não tem compromisso. Assim como fez com faraó e seus cavaleiros. E seguem falando da graça e misericórdia de Deus que não os alcançarão (se não se arrependerem e mudarem de atitudes), pois amam mais o mal do que o bem e a mentira no lugar da verdade. Como diz Salmos 52. Tentam colocar medo em seus liderados, iludindo aqueles que não conhecem Deus. E zombando de quem O conhece de fato.

O bom de viver histórias é poder  falar com propriedade. 

Eu sou a minha amiga. E Jesus é o meu Melhor Amigo. O que vivi dentro de igrejas evangélicas serve para que você, cristão, assuma o seu lugar e não deixe ninguém tomar o lugar de Deus em sua vida. Traz a memória, cuida da tua alma, mente e do teu coração porque os olhos do Senhor estão sobre toda a terra contemplando os maus e os bons. Ao homem que se arrepende e submete-se ao senhorio do amável, benigno e maravilhoso Deus, haverá festa no céu e na terra também, para alguns.

Assim continua o misericordioso diálogo de Atos 3:17-21
“E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes. Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.”

"Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas."
Colossenses 2:2-4




"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento."

Provérbios 3:5

O Noivo vem aí. Ele está te convidando.
♫ https://www.youtube.com/watch?v=62tcsIPyZpI

Louvemos, engrandeçamos, exaltemos, adoremos Aquele que deu a vida para nos salvar, que lavou os nossos pés, que ensinou com paciência, que tem a voz suave e que nos ensinou sobre o amor em 1 Coríntios 13, amando-nos, com atitudes. Também ensinando-nos a discernir se amamos ou se somos amados. Se enganamos ou falamos a verdade. Se levamos a Vida ou geramos a morte em 1 João 4.


“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” Efésios 4:11-16

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

A graça, a paz e o amor nos sejam multiplicados em Cristo Jesus, para a glória de Deus. Amém.

“E Jesus lhes disse:
__ Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Marcos 4:9




 “Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” Judas 1:25
Aleluia!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?