Levantemo-nos!



Oi. Você está bem?
Que o Senhor esteja conosco todos os dias de nossa vida e nós, com Ele.

Quero te convidar a refletir neste texto:

“E levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado.” 
Gênesis 35:3

Apenas um versículo. E tantos ensinamentos para nós...


Ânimo - Adoração – Reconhecimento – Gratidão! E, Tenho certeza, que depois disso: Alegria! Muita alegria!

01) Vamos, levantemo-nos

Mensagem de ânimo de alguém que sabe que não deve andar sozinho. 
Frequentemente ouvimos hoje alguém falando “Vai!” ou “faça!”. Como soa bem o “vamos”, “façamos”. Deus está dizendo que vai conosco. Mas também nos convida a animarmos um ao outro para irmos juntos... Por isso, ânimo! Levantemo-nos!


 02) Subamos a Betel

Subamos à Casa de Deus! Subamos à presença de Deus! É exatamente neste lugarzinho que devemos estar. Onde o Senhor estiver. Assim como fez Moisés quando disse “Senhor, se tua presença não for conosco, não nos faça subir deste lugar” (Ex 33:15). O que obteríamos, irmãos, sem Deus conosco? Talvez chegássemos a algum resultado, mas quanto mais longe dEle estivéssemos, tanto mais difícil seria voltar. Por que cometer tamanha tolice? Estejamos pertinho dEle para não cometermos o erro de estando o Senhor apascentando Suas ovelhas em um lugar, sejamos nós a nos desgarrarmos para outro... E pensemos nisto em qualquer situação ou decisão de nossas vidas.



"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os 
teus olhos observem os meus caminhos." 
Provérbios 23:26


03) Farei um altar a Deus... 

Aqui ele fala na 1ª pessoa. Porque é a tua particularidade com Deus. É o Deus que você conhece que você vai engrandecer. Por isso, as Escrituras diz em João 5:39 e 2 Pedro 3:18 para conhecermos Deus, pela Palavra. Então estaremos mais atentos para o Seu agir e a Sua presença em nossas vidas. Então, Engrandeçamos Deus! tornemo-lO conhecido entre as pessoas! Anunciemos quem é o Senhor e como Ele tem estado conosco. Não nos calemos. Omitir que outras pessoas conheçam esse Maravilhoso Deus é deixar mais uma vida sem a Maravilhosa Esperança, sem o Maravilhoso Consolador, sem o Maravilhoso Senhor e Salvador... Neste momento tragamos à memória o bem que Deus tem nos feito... O Deus que... 


04) ...“me respondeu no dia da minha angústia e que foi comigo no caminho que tenho andado...” 

Quantas coisas podemos lembrar de todos os dias que o Senhor tem estado conosco? Talvez já esteja tão corriqueiro andar com o Senhor, que tens deixado de se alegrar com os pequenos detalhes dos cuidados dEle... Às vezes, por esperarmos grandes momentos ou milagres, deixamos de perceber o que antecede esses momentos. Isto faz parte da vitória. É como os preparativos de um casamento. É um grande dia. Mas podemos escolher fazê-lo com preocupação, estresse ou descaso. Ou podemos escolher fazer com carinho, sonhando com o grande dia, nos alegrando com cada detalhe... E aí? Qual a convicção que temos no Senhor que dizemos que cremos? O quanto temos nos alegrado com o Senhor que acorda ao nosso lado e que nos coloca para dormir. Que coloca uma nuvem para nos proteger do sol e uma coluna de fogo, quando está muito frio? (Êx 13:21 – Salmos 121). Que dia a dia nos dá o sustento e nos cura de pequenas enfermidades, ou nos protege delas. Que nos aconselha e nos livra de tantos incidentes/acidentes no nosso dia a dia. Até aquele que nos dá um simples “sim” quando dizemos que vamos a algum lugar (Tiago 4:13-15). 







Então, meus amados irmãos, Vamos! levantemo-nos, e subamos a Betel! E façamos um altar ao Deus que nos responde no dia da nossa angústia, e que é conosco no caminho que temos andado!






Se você perceber, neste Salmo, Deus está se revelando pra você! Basta você crer, estar perto dEle, ouvir e obedecer...



“Levantarei os meus olhos para os montes, 
de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; 
aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; 
o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; 
guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, 
desde agora e para sempre.”
Salmos 121:1-8






Honras, glórias e louvores ao nosso amado e único Deus!



Por: Érica Patricia dos Santos Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?