A Obra de Cristo.2010_Final

Mas, o que é fé?

Citemos alguns textos Bíblicos:



  • “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.” Rm 3:28
  • “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus” Gl 3:26
  • “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” rm 5:1
  • “De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé.” Gl 3:24
  • “visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso” Rm 3:30
  • “sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.” Gl 2:16
  • “e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” 2 Tm 3:15
  • “Por isso, também eu, tendo ouvido da fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos” Ef 1:15


  • “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” Ef 2:8
Deus, em Hebreus 11:1 diz: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.
Logo, fé é crer em algo com convicção. Ter garantia e confiança em alguém ou alguma coisa. Mas para ter fé, precisamos conhecer o autor desta fé, o autor da Bíblia. Não devemos somente falar que cremos, mas temos que crer, ter confiança de todo o coração (Rm 10:9-10). Depois de crer, precisamos nos comprometer e obedecer a Deus, porque os demônios também crêem e temem (Tg 2:19). Como não obedeceríamos, alguém que conhecemos intimamente e passamos a confiar que tudo que Ele diz é a verdade, porque Ele é a própria Verdade? Se não obedecermos é porque não confiamos. Se não confiamos é porque não conhecemos. É porque não temos fé. E aí fica claro porque Deus diz em Hb 11:6:


De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”


Considerações Finais

    Por mais profundos e extensos que sejam os estudos sobre a vida e obra de Jesus, de forma simples podemos afirmar que sua maior obra foi reconciliar os homens com Deus-Pai e ensinar-nos a aprofundar nossa comunhão com Ele.

Sendo salvos gratuitamente por Deus, justificados pela fé, precisamos dar testemunho da nova criatura que somos. Deus diz que quem vive pecando não pode ser filho dele (1 Jo 3:9-10) e quem ama Jesus também deve andar como ele andou (1 Jo 2:5-6). Um cristão que tem o Espírito Santo habitando nele não pode viver pecando. A gratidão é algo que nunca deve sair do nosso coração. Porque naturalmente estaríamos separados de uma vida eterna feliz ao lado de Deus. Quem entregar o coração verdadeiramente a Deus não pode sequer imaginar o que Deus tem preparado para ele. Jesus nos libertou da escravidão do pecado ( Jo 8:34; Gl 5:1.13), de uma mente cauterizada pelo mentira do diabo (Jo 8:32-36) e nos salvou, nos resgatou da ira que ainda estar por vir sobre a terra na grande tribulação (Mt 24:15-31; Ap 6 a 13).

Precisamos ter relacionamento pessoal diário com Deus para aprendermos a amá-lo como Pai, Senhor, Criador e Salvador. Para não cairmos em tentação (Mt 26:41; Mc 14:38).



“mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Co 2:9



Honras e glórias ao Senhor.

Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?