É Preciso Perserverar

Esse texto escrevi em um dia de oração para mandar aos meus irmãos em Cristo. Compartilho aqui também...

Graça e paz a todos!
Em momentos de tribulação e crise, é preciso perseverar ...

Romanos 5:3-5 diz:
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Romanos 9:1-3:
"Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo):
Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne"

E a verdade é que não poderia mais. Não podemos mais voltar atrás. Entregamos nossa vida ao Senhor e Ele realmente é Senhor de nossas vidas até quando não queremos que Ele seja. As permissões de Deus as quais trazem sofrimento também, tem objetivos segundo Sua vontade e nós podemos não entender mas os propósitos de Deus tem que ser cumpridos e somos verdadeiramente usados mesmo. Ou alguém quer dizer que de si mesmo desejaria estar numa prisão passando fome, nudez e tribulaçõe? Não! Deus usa. Deus faz. Deus restaura. Deus fortalece novamente até mesmo para levar a outro canto em que passaremos por novas tribulações. E não é porque pecamos, mas pela perseguição. Jó quando foi tentado e sofria, muitos achavam que ele tinha feito alguma coisa e estava recebendo a correção de Deus... e não era. Mas também devemos tentar nos corrigir se erramos para não precisar da correção de Deus.

1 Pedro 5:6-10
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá."

Romanos 9:15-16
"Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece."

Deus é Senhor mesmo. Ele reina e nós somos vasos nas mãos dEle.
Basta confiarmos, mesmo na dor, que tudo acontece para o bem não só nosso, mas de toda humanidade. Pois quando Deus chama um homem(ser humano)(Moisés, João, Paulo, Salomão, Davi) não o chamou para atender suas necessidades mas para servir ao povo e as nações. Quer eles quisessem ou não. Moisés resistiu, Davi cometeu vários erros, Paulo sofreu até a morte...

Parece desestimulador. Sinto isso ás vezes, mas Deus diz...

"Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado."
Hebreus 12:12-13

Não desanimemos, pois

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar."
João 14:2


E Ele é a Verdade...

Aos que estão bem, orem para não cair. Aos que estão mal, orem para não desistir. A todos, oremos uns pelos outros... E que o Espirito Santo interceda por nós e leve nossas orações a Deus.

Que Deus esteja em vocês. Que vocês estejam em Deus. Que sejamos um no Senhor.

********Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?