Feliz "dia da Independência", Brasil [?]


Essa é uma das fotos mais bonitas que encontrei para representar o nosso Brasil. Claro, falta a fauna, as pessoas, a alegria, os vendedores de rua, e toda a riqueza e beleza que também há conosco. 

Nosso País é lindo. Rico. Cheio de pessoas de garra, trabalhadoras. Fortalecidas pelo Senhor. Cheias de superação. De alegria.

E se todos os partidos dessem as mãos para nos reconstruir? Ao invés de caluniar, difamar e não cessar guerras? Livro de Tiago 3 a 5 fala sobre de onde procede as guerras. E sugere sutis soluções. E se a sabedoria e entendimento chegasse às mentes dos líderes? Inclusive familiar.

E se orássemos todos juntos para Deus nos unir? E se JESUS tiver com a razão e for o Autor da criação? E se os estrangeiros que nos visitam tivessem exemplo para reconstruir o seu país ao invés de querer impor aqui?

Brasil, despertemos. O amor está na verdade e disposição de dons e habilidades. Com ânimo. Incentivo. E motivação. Ganhe Deus novamente o Altar devido ao seu nome. A começar do nosso coração. Porque a Bíblia apenas testemunha que no Senhor está o engrandecer e a todos dá VIDA.


Sendo mulher de Deus. Orando e compartilhando, na/da minha posição/função.
Exortação: Hebreus 13.

Como 1 Coríntios 10 a 14. Tem tanto a nos ensinar, crescendo no espiritual. E literal.

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
1 Timóteo 2:1-5

Há igrejas que falam mal de política, sutilmente, de políticos. Mas nas suas igrejas também tem médicos, advogados e, se chegasse um juiz, todos se alegrariam, sentindo-se honrados. Esquecem que políticos são pessoas. Que o papel da igreja é esclarecer sim. Sem manipulação. Esquecem que para saber verdade de fatos é preciso andar com eles, pois há uma estratégia de mídia de difamar e caluniar para haver repercussão. Há quem não entendeu Mateus 5 e calunia, de propósito, até na igreja. Manifestando o espirito em si. Mas há também os que são quebrantáveis e precisam da Verdade, como libertação. Porque estão enlaçados em redes de mentiras e técnicas.

"Quem ouviria se não há quem pregue?" Romanos 10.
Aqueles políticos, assessores e até "beneficiadores" é o pai, irmão, filho, e funcionário de alguém. É criatura de Deus e dignos de oração. Se não é da sua por motivos pessoais, ou da minha, certamente ele ou ela já fez algum bem a alguém.
Ainda assim, a Palavra fala que deixar de orar por alguém é pecado e somos assassinos. Porque neste caso desejamos que alguém morra sem salvação.

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Hebreus 10:36
A promessa de salvação.

Que estão trabalhando. Nunca vi ninguém trabalhar animado, sendo apenas criticado. O homem é inclinado ao pecado e quem não gostaria de um pouco mais de conforto e alimento melhor? Quem não gostaria de ser bem tratado? Quem pode abrir o entendimento de um jovem de 13 anos que ele está sendo enganado? E de 65? E de 39? E de 90 anos?
Êxodo 1 fala da estratégia má de faraó. Mas as cartas de Paulo, ensina como deve trabalhar e orar o povo de Deus. Orando por todos, porque a vontade de Deus é que todos sejam salvos.

"E as parteiras que temeram a DEUS, foram abençoadas com família/casa". Êxodo 1:21
Interessante, não ser também com posição. Quem diz que a Bíblia foi escrita por homens para manipulação, devia explicar como faraó escreveu isto para prejudicar os próprios intentos do coração.

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará... pois o diabo quando fala mentira, fala do que lhe é próprio. Porque é mentiroso e pai da mentira" João 8:32.44
Quem é a Verdade? Jesus. Aonde e em que nível Ele quer nos levar, sendo nós ainda moradores dessa terra que Ele diz que vai passar? E nós testemunhamos em cada velório que vamos.

Quais erros perdoáveis, quais erros condenáveis? Em que idade está a maturidade, se encontramos adultos com deficiências mentais. Muitas vezes por maus tratos na infância?

Porque, na minha concepção, até quem matou alguém que estuprou(fez sexo forçado, com arma ou não) alguém, não deveria nem ter ficha na polícia. Assim também os próprios ímpios consideram. E Deus jamais levaria em consideração! Se há amor pelo pecador. Há mais ainda por uma vítima! Quer pegar para tratar? Também, seria válido! Contra os frutos do Espirito não há lei. Que a vítima nunca mais encontrasse o seu ofensor. É um dos pecados mais terríveis para superação. Contando com a possibilidade de sem tratamento, o ofensor se vingasse pelo não silêncio da vítima. Certíssima. Cuidem da veracidade desses "assédios", só para gerar indenização. Sem negar que acontecem, mas vira estratégia de gerar dinheiro. Como a gravidez que já pode ser golpe há tempos. Muitas vezes levando toda uma vida longe do amor, do cidadão.

Bem como não é digno de morte quem adulterou. Saber perder faz parte de superação e perdão. Porque a única coisa que nos vincula é o amor. Fora disso é ilusão. Visto que tudo passará. Bens. Sendo entesourados apenas os bens eternos. Roubou? Mais valia ensinar a devolver do que lançar 30 anos numa prisão. Cabendo ao lesado, aceitar a devolução ou não. Foi assim com Esaú e Jacó.

É como fama de pastor. se tem muitos ladrões, manipulativos ou maus, que adoeceram em sua mente, existem também pessoas que estão apenas desanimadas por causa desse tipo de gente. Necessitando do ânimo e renovo do Senhor porque são pessoas que querem e são motivadas a fazer o BEM. Aonde o Senhor as colocar. Com resistência e perseguição, porque há sempre os que querem atrapalhar. É por esses que precisamos orar para confiarem que DEUS QUER O NOSSO BEM. Ele quer salvar.

O pecado não foi estabelecido por circunstancias. O pecado está estabelecido desde que os primeiros seres desobedeceram a Deus. Isso independe de ser rico, pobre, miserável ou milionário. É preciso crescer em entendimento.

E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.
Jeremias 29:7

Conta o VT que há "reis levantados" que temeram a Deus e reergueram o Altar ao Senhor. Ou seja, as pessoas e lideres espirituais que ficam esperando que o "anticristo" se levantará exatamente na nossa geração. Esqueceu de ORAR POR 400 ANOS DE PAZ NA TERRA, seja como é no céu. E por que não? São apenas 400 anos. Não se abisme. Apenas a geração do nosso ta ta ra vô. Porque tem o avô e bisavô. Perto perto.
Assim Jesus me ensinou a orar.

"Pai nosso que estás no Céu, santificado seja o teu nome. seja feita a vossa vontade assim na terra, como é no Céu". Mateus 6

Se alguém não teme a Deus, quebranta, Deus, para que venha a te conhecer.
Não tenho o controle do universo. Mas posso orar a quem tem. Porque dEle é o reino, poder, a honra e a glória para todo o sempre. Amém.

Para que ofereçam sacrifícios de cheiro suave ao Deus dos céus, e orem pela vida do rei e de seus filhos.
Esdras 6:10

07 de Setembro. Comemoramos o dia da independência do Brasil

Não sei até que ponto podemos desejar "feliz independência", quando sabemos que dependemos, carecemos, precisamos uns dos outros. Da disposição, do amor, dos sim's, dos não's, do que o outro tem e não temos. Do que temos e o outro, não. Precisamos de portas abertas até para visitar e ver aquela paisagem que só ouvimos falar, ou seja, turistar. Não sei porque 1 Coríntios 12 a 14 fala que precisamos de Deus e uns dos outros. Mas, sei que apesar dessa dependência precisamos de líderes que possam administrar bem uma parte dessa terra que Deus nos dá. Falaríamos assim de cada país. E nos alegremos pelo nosso. Não deixemos dividir nem destruir. Pelo contrário, vamos nos unir e melhorar!

Sejamos todos abençoados, brasileiros. Turistas. E os estrangeiros que vieram conosco morar. 

Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.
Lucas 19:38


EPSBrasil.__
Escrito em 07.Set.2022





Honra e glórias ao Rei dos reis, o Criador do Céu e da terra e de tudo que nela há.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?