Carta ao Brasil. Aos brasileiros. Set/2022

 


📝Carta aberta ao Brasil. Aos brasileiros. E aos estrangeiros que conosco estão.

Dando minha humilde contribuição com muita  fé, esperança, amor e alegria no coração. Em oração Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Deus, O Pai dos pais e filhos. 

Tem algum filho aí? Leiam e Ouçam com atenção. 

Semana que antecede eleição.

Mais uma eleição?

Srs candidatos a quaisquer cargo. De qualquer cidade e estado. Até de presidir a nação. Uma boa tarde a cada um. Bom dia e  boa noite também. Hoje e nos dias porvir.

Quem vos fala é a senhorita Brasil. Sim, meu sobrenome é Brasil. E confesso que despertei para a maravilha disso pouco tempo atrás. Mais belo por ser Santos Brasil. Senhorita Dos Santos Brasil. "De" é pronome de origem, referência e pertencimento, não é? Sim, até casar e abrilhantar ainda mais.

Veja mais sobre isto no meu texto Ilhas .

Gostaria muito de votar em cada um de vocês, dizendo meu SIM. A cada trabalho dedicado, a cada pessoa que ajudou. Até ao caminho percorrido até chegar aí. Dizer meu SIM a você como pessoa, suscetível a dores, injustiças e superações. Como todo cidadão brasileiro e nisso nós somos guerreiros. Não fortes. Para os que entendem. Sabemos que somos fortalecidos pelo Todo Poderoso Deus. Ele sim é nossa fortaleza em dias de tribulação. Meu SIM a você que quando enfermo até na alma, soube reconhecer e procurar ajuda para curas e poder servir melhor até na família que faz parte. Nas amizades. Com as pessoas ao redor.

Paralelo a isto. Voto com meu NÃO. Não a essa forma de competir. Difamar, expor o outro publicamente, as vezes até caluniar, como se a disputa fosse mesmo de argumentos. Tentar prejudicar o trabalho que o outro dedicou-se tanto para tentar conseguir terminar.

Quem os ensinou assim? Punam sim estes professores. Mas que tal em amor? Mostre que os 0,0's com estes obtidos, resultarão nos 10,0's de um povo mais vívido.  E olha que fui a aluna mediana. Tornei-me professora de Matemática (e outros tantos) e ainda aprendo todos os dias a me relacionar. Melhor. Ninguém disse que isso também fazia parte do histórico escolar?

Sabemos que notas nunca nos definiram. Que somos maiores que isto. Mas que é muito bom estudar. Um pouco de tudo. Um muito de pouco. E bom mesmo são as experiências. Sabendo que nem de tudo precisamos provar, experimentar.

"Quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu". Bonita frase poética. 

Não cabe poesia no mundo político? O que seria de filhos com pais que não amassem? Não tivessem os momentos sérios, de educar e descontraídos? O que estão fazendo convosco, queridos líderes?

Que tal se os debates fossem como no tempo da escola? Ou como as melhores mães tentaram ensinar? Como os pais olhariam e se orgulhariam de que carregar o seu nome não é envergonhar. Ajudar o colega e ressaltar todos os pontos positivos de sua trajetória, animar que são capazes, enxergar suas qualidades e se alegrar na vitória daquele que fosse um excelente líder para a nação. Com abraços e aperto de mão!

Alguém o qual exerceria seu papel com todos os outros dando as mãos?

Você pode sonhar. Há Qquem invista e acreditam em nossos sonhos.

É o nosso Brasil. É a nossa nação. O bem que um faz, alcança todos. O mal, também. Alguém pega a visão?

E se entendessem que estar na mídia e holofotes é uma grande oportunidade de fazer diferente e testemunhar para os mais novos, COMO SE FAZER A PARTIR DE AGORA UMA JUSTA E NOVA ELEIÇÃO?

Lembram quando os animaram que era sim possível chegar lá, quando nem você mesmo acreditava ser possível? Honra isto. Acredite em mais. Podemos fazer melhor.

Sei que nos dividimos por times de futebol, partidos políticos e religião. Querem até nos dividir por cor, sexo, idade, biotipo, narizinho ou narigão. Conhece alguém chamado de 4 olhos? Apenas alguém que precisou de óculos. As próprias denominações divergem entre si nas suas opinião. Muitas vezes é falta de conhecimento e a humildade pode nos fazer chegar mais longe e edificar. Aprender mais sempre nos ajudou a melhorar.

Vamos lá. É tempo de crescer, amadurecer que precisamos uns dos outros. Do cientista que estuda no seu PHD. Dos bilionários que geram tantos empregos e podem pagar. Das construções que nos maravilham e do cozinheiro, médico, os que trabalham nas mídias, limpando nossas ruas e do vendedor de picolé e protetor solar nas praias! Que seria de nós sem a coragem dos rapazes que tiram os nossos riquíssimos côcos? Que maravilha tudo isso! Os que aconselham nossas causas para não litigiar?

Tem algo que nos une. Sermos seres humanos. Somos diferentes. Essa vontade de nos encontrar e sermos únicos na diversidade. Essa necessidade de construirmos vínculos afetivos. Essa força que sentimos quando aprendemos a amar.  Essa vontade de viver, essa vontade de crescer mais saudáveis e com menos poluição. Dentro de nós. A começar em nós.

Pois o maior problema do mundo é esse mal invisível que nos manipula e sem enxergar erramos tanto, querendo acertar.

Que Deus ilumine os olhos do vosso coração. 

Foi com Ele que aprendi isto. Aquele que O difamaram e morreu aos 33 anos porque queria nos certificar que Ele criou o universo. Que cuida de nós. Que valemos mais que as vestes, árvores e animais e que nunca irá nos abandonar. Acreditem. Temos riquezas profundas fora de nós nos ouros e bens. Dentro de nós, na vontade de acertar também. Jesus ressuscitou e todos os que O recebem podem testemunhar. Pelo seu Espírito Santo em nós a habitar.

Pelo meus SIM's e meus NÃO's não sei como votar. Não tem nas teclas esta opção. Alguém pode me ajudar?

Que Deus abençoe a todos. Todos nós. Políticos e cidadãos. Líderes e liderados. Homes e mulheres de todas as idades.  Estamos sempre exercendo nas nossas vidas, as mais diversas funções.

Quando Deus- a Fonte de paz, justiça, alegria, amor, inteligência  e sabedoria- nos governa, feliz é esta nação.

Efésios 1
17. para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele;
18. sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos,
19. e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder.

💧🍉Érica Patricia dos Santos Brasil, a gotinha no Oceano. O fruto de uma Árvore. Um ponto da Luz. Mas a brilhar. Se como um vagalume ou estrela, tanto faz. Importa mesmo acreditar que se alguém chorar, não seja a nossa vontade e intenção. Queremos ver outros sorrir, alegrar, celebrar a breve passagem desta vida. Que pode ser espetacular.

Como seria seus projetos e sonhos para um mundo melhor? A começar dentro de si.

O meu. O seu. O nosso. O vosso. O eu. O tu. O nós. E vós. Eles cheguem para ajudar.

Brasil. Nosso Brasil e os brasileiros. Nosso País é lindo. Tem várias nações aqui dentro. Nosso povo também. Reconheçamos isto.

Graça. Luz. Bem. E Paz. A paz que vem do Alto e excede todo entendimento. Amém. 

26 de Setembro de 2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?