"Eu virei escritora!" [?]



Graça e paz, igreja!

  Alguns momentos eu pensava em voltar à igreja Católica Apostólica Romana, a qual fiz parte muitos anos e era a doutrina familiar.

Olhe de cima.
Estamos todos no mesmo espaço separados por paredes, ligados por laços, sufocados por nós.

Não nos vemos nem nos cumprimentamos porque os nossos passos requer espaços que o outro não pode estar.

Um pequeno órgão dentro de um corpo tão pequeno diante da imensidão do mundo. E consegue reter bonanças enquanto espalha grandes guerras. Coloca-se uma TV nas nossas mãos e dizem que o ser humano morre e volta, para evoluir, e poder tornar. Mas, se é para evoluir, por que ainda nos separamos tanto? Não só por tendas, mas pelos livros que lemos e amamos.

Eu escrevo demais, eu sei.

Quantos livros eu teria? Se cada pensamento exposto fosse publicado? Espera. Publicado já está. Se fosse impresso num papel para ser colocado numa loja e vendido? Então sentariam para ler a capa, agradecimentos dedicatória e publicações anteriores. Teriam curiosidade da página que fala um pouquinho da autora e se eu autografasse, tirariam uma foto para divulgar. Felizes aqueles que fariam uma fila e, sem jeitos, encostariam seu ombro no meu, porque abraçar já é muita intimidade; e seguiria. Constrangidos e felizes. Por não me conhecer e tirar uma foto comigo. E eu constrangida e feliz, porque nem sei o nome do amigo. Mas sentir-me-ia grata de contribuir de alguma forma nos mais milhares de livros que iria ler e talvez do meu nem fosse mais lembrar.

Talvez eu tentasse aproximar:
__ Então. Você já leu algo meu? O que te marcou?
Ou eles mesmos me procurariam e escreveriam para comentar.

Temos sede de relacionamento. Mas os superficiais nos abusam mais. É o demorar que dá mais sentido.

E Então vem os desencontros. Alguém já sentou bem ao lado de quem você queria sentar...
E então vamos para as ilusões da multidão. Até que nada mais seja importante, do que um a um estar. Verdadeiramente estar.

Um dia crescemos e vemos que somos frutos de tudo que lemos e o autor não importa tanto, importa o que nos chamou atenção de forma a buscar nossa posição na vida. Sabendo que decisivo mesmo foram todas as pessoas que andaram ao nosso lado ou se afastaram, nos ajudando a escolher qual lado do caminho andar. Citamos pra sempre aquele autor que nos tocou e nos fez crescer de uma forma diferente. Guardado em algum ponto que jamais iremos esquecer ou para sempre vamos lembrar. E resolvemos dizer que é no coração. Um terno afeto de honra e gratidão.

Eu gosto de ler histórias enquanto olho para elas, e vejo seus gestos, sinto o cheiro, o que transmitem e a luz do olhar. Dá para saber assim se é drama, romance ou ficção. Se é comédia, documentário ou história. Se é educativo ou apelativo. Ou se tenho que fechar o livro e nunca mais abri-lo.

Estou aqui. Escrevendo para 0 pessoas. Ciente de que alguém ler em algum lugar. E que eu sou mais importante que qualquer palavra que agora escrevi.

Porém, disseram que "não podem me reconhecer". Nem me dizer. Porque os grandes, "merecem holofotes". E os pequenos, "podem se orgulhar". Os grandes nasceram em que montes? Será que é por isso que alguns vão aos montes, orar? Subiram na escada pelo último degrau? E a minha perna sobe um a um e pára no terceiro com medo de altura e de continuar. Medo? Alguém falou em medo?

"Mas ela não diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo"? Não. Você não entendeu. Isso diz uma música. E a Palavra de Deus. O meu precisa de apoio e confiança para Ousar e Continuar. A fé pode até subir no avião. Mas pessoas saudáveis só saltariam ou se fosse paraquedista, com paraquedas em ordem. Ou depois que o avião pousar.

Vejo alguém publicando algo e penso se não é com o mesmo alvo. Torno a mim.
Somos bobos. Os poucos bobos do mundo que descobriram a força que tem amar. E o que tem se amamos alguém amado por outros? Importa mesmo é quem esse alguém decidiu amar.

Nossa. Eu falava mesmo sobre voltar a igreja Católica. Me perdi nos pensamentos. E na vontade de voltar.


Há muito virei escritora. Só não tinha me dado conta disto. [?]


"Porventura, não te escrevi excelentes coisas acerca de conselhos e conhecimentos
para mostrar-te a certeza das palavras da verdade, a fim de que possas responder claramente aos que te enviarem?" Prov 22:20-21

Glórias a Deus.
Boa noite.


Érica Patricia
10.Jul.2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?