"Eu virei escritora!" [?]
Graça e paz, igreja!

Olhe de cima.
Estamos todos no mesmo espaço separados por paredes, ligados por laços, sufocados por nós.
Não nos vemos nem nos cumprimentamos porque os nossos passos requer espaços que o outro não pode estar.
Um pequeno órgão dentro de um corpo tão pequeno diante da imensidão do mundo. E consegue reter bonanças enquanto espalha grandes guerras. Coloca-se uma TV nas nossas mãos e dizem que o ser humano morre e volta, para evoluir, e poder tornar. Mas, se é para evoluir, por que ainda nos separamos tanto? Não só por tendas, mas pelos livros que lemos e amamos.
Eu escrevo demais, eu sei.
Quantos livros eu teria? Se cada pensamento exposto fosse publicado? Espera. Publicado já está. Se fosse impresso num papel para ser colocado numa loja e vendido? Então sentariam para ler a capa, agradecimentos dedicatória e publicações anteriores. Teriam curiosidade da página que fala um pouquinho da autora e se eu autografasse, tirariam uma foto para divulgar. Felizes aqueles que fariam uma fila e, sem jeitos, encostariam seu ombro no meu, porque abraçar já é muita intimidade; e seguiria. Constrangidos e felizes. Por não me conhecer e tirar uma foto comigo. E eu constrangida e feliz, porque nem sei o nome do amigo. Mas sentir-me-ia grata de contribuir de alguma forma nos mais milhares de livros que iria ler e talvez do meu nem fosse mais lembrar.
Talvez eu tentasse aproximar:
__ Então. Você já leu algo meu? O que te marcou?
Ou eles mesmos me procurariam e escreveriam para comentar.
Temos sede de relacionamento. Mas os superficiais nos abusam mais. É o demorar que dá mais sentido.
E Então vem os desencontros. Alguém já sentou bem ao lado de quem você queria sentar...
E então vamos para as ilusões da multidão. Até que nada mais seja importante, do que um a um estar. Verdadeiramente estar.
Um dia crescemos e vemos que somos frutos de tudo que lemos e o autor não importa tanto, importa o que nos chamou atenção de forma a buscar nossa posição na vida. Sabendo que decisivo mesmo foram todas as pessoas que andaram ao nosso lado ou se afastaram, nos ajudando a escolher qual lado do caminho andar. Citamos pra sempre aquele autor que nos tocou e nos fez crescer de uma forma diferente. Guardado em algum ponto que jamais iremos esquecer ou para sempre vamos lembrar. E resolvemos dizer que é no coração. Um terno afeto de honra e gratidão.
Eu gosto de ler histórias enquanto olho para elas, e vejo seus gestos, sinto o cheiro, o que transmitem e a luz do olhar. Dá para saber assim se é drama, romance ou ficção. Se é comédia, documentário ou história. Se é educativo ou apelativo. Ou se tenho que fechar o livro e nunca mais abri-lo.
Estou aqui. Escrevendo para 0 pessoas. Ciente de que alguém ler em algum lugar. E que eu sou mais importante que qualquer palavra que agora escrevi.
Porém, disseram que "não podem me reconhecer". Nem me dizer. Porque os grandes, "merecem holofotes". E os pequenos, "podem se orgulhar". Os grandes nasceram em que montes? Será que é por isso que alguns vão aos montes, orar? Subiram na escada pelo último degrau? E a minha perna sobe um a um e pára no terceiro com medo de altura e de continuar. Medo? Alguém falou em medo?
"Mas ela não diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo"? Não. Você não entendeu. Isso diz uma música. E a Palavra de Deus. O meu precisa de apoio e confiança para Ousar e Continuar. A fé pode até subir no avião. Mas pessoas saudáveis só saltariam ou se fosse paraquedista, com paraquedas em ordem. Ou depois que o avião pousar.
Vejo alguém publicando algo e penso se não é com o mesmo alvo. Torno a mim.
Somos bobos. Os poucos bobos do mundo que descobriram a força que tem amar. E o que tem se amamos alguém amado por outros? Importa mesmo é quem esse alguém decidiu amar.
Nossa. Eu falava mesmo sobre voltar a igreja Católica. Me perdi nos pensamentos. E na vontade de voltar.
Há muito virei escritora. Só não tinha me dado conta disto. [?]
"Porventura, não te escrevi excelentes coisas acerca de conselhos e conhecimentos
para mostrar-te a certeza das palavras da verdade, a fim de que possas responder claramente aos que te enviarem?" Prov 22:20-21
Glórias a Deus.
Boa noite.

10.Jul.2022
Comentários
Postar um comentário