Por falar em Gênesis...



 "Mais que a luz das estrelas..."

Brincamos com as palavras para expressarmos sentimentos e sua intensidade. "...Meu universo é você". Continua. Quanto exagero. Se fôssemos mesmo racionais, sem dar chance ao romance das palavras e tudo o que causam em nós de bom, fugiríamos de palavras assim por saber que "não são reais". Logo, fugiríamos da pessoa que o diz.

Mas, são momentos. Expressões que se busca dizer aquilo que parece não caber no coração. "É mais que dentro de mim". "Ecoa no universo".

Você nem sabe a verdade contida aí... mas não vou entrar nestes detalhes. Exceto com um conselho: Não faça mal. Isso também chega ao Dono do Universo.

"Tudo que Deus criou foi pensando em você". Esse tem um fundo de verdade. Antes de fazer Eva, Deus cuidou de todo o universo; fez Adão, só depois a criou, dando a ela todo suporte e cuidados necessários. Quanto amor. Quanto Cui-da-do. Assim como a terapia? De fato o Senhor nos amou como parte mais frágil... instruindo o homem como cuidar desse frágil vaso.

"Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações." 1 Pedro 3:7

Vê? Tem a ver com o universo. E o seu exagero. Ou... com o Dono dele.


 Mas, o que quero falar, com essa introdução?

Que acabei de ler verdades. Levantei para orar. E o Senhor me falou:

"__ Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira.
" Cântico dos cânticos 3:5.

Antes, Ele meio que me bajulou. Me consolou. Disse-me de tudo o que me está preparado antes da fundação do mundo...

💛Conjurar é apelar. Pedir. Insistir na petição. Quase como ordenar, mas no sentido de implorar no conselho. "Não acorde. Não desperte o amor. Até que ele, o amor, a queira".
💜Pelas gazelas e cervas do campo, se tá na Bíblia deve ter sentido, mas ainda não descobri. Deve ser algo bem especial, para pedir tanto em nome delas. Porém, me deixa brecha para o que posso pedir em o nome do Senhor... É capaz de poeticamente chegarmos a Ele com seus significados e características.

Não tem jeito, meninas. Nós somos escolhidas. E isso é BOM!

Tome cuidado com quem tenta matar sua fé. Pois a fé é a fantasia (ou ilusão!) da certa realidade. Mas perceba o que a Palavra fala.

Vamos para Ela, aplicada? Lucas 1; Mateus 1 e Gênesis 2.

💙O anjo fala com Maria sobre sua gravidez. Maria diz: Sim. José se perturba. Quer deixá-la. Mas a ama. Não quer infamá-la. Onde tem amor... tem um sonho. E diz: Sim. Então ele recebe Maria como esposa. Ele é despertado do sono. E então "aceita", "quer" Maria.

Parece que o mesmo aconteceu com Adão. Despertado do sono, regozija-se com a parte que lhe foi concedida para desfrutar do prazer da companhia. Pois "Não é bom que o homem esteja só". Foi o primeiro poema recitado. " Essa agora é osso dos meus ossos. Carne da minha carne..." Quanta alegria o invadia.

Parece que as palavras tem um sentido de atrair, aproximar; de certa forma, acasalar. É por isso que o artista continua:

"Baby, ah se eu puder ter a chance. Eu juro todo seu amor merecer".

Que palavras assim deixem de ser banais. Que não sirva apenas para iludir. Não é porque é "bonitinha" que deve ser sua. Deixa a menina quieta para não a ferir. Mas, ah, se a tiver, se de fato o amor o invadir, faça valer a pena cada instante. Acredite que se o "universo" for ela, assim como foi com Adão e Eva, não haverá mais nada nem ninguém para competir.

Deus abençoe ricamente seu dia.
Com o amor que se espera. Com o amor que irradia.

(Amo esses textos criados assim no comecinho do dia)

Eu queria ser mais que uma amigo
Mas por que não me entende?
Quando fica deprimida
Choro com você

E me conta suas aventuras
Os seus casos antigos
Eu fico calado, finjo que não ligo
Pra não te perder

Se me olhar no rosto, vai ver
As tristes marcas de um sorriso

Baby! Mais que a luz das estrelas,
 Meu universo é você
Baby! Ah! Se eu puder ter a chance,
Eu juro todo o seu amor merecer!

Tenho medo que talvez descubra
E simplesmente me corte
Ou quem sabe, a sorte, um sonho
Traz você pra mim
Eu sei tudo sobre o seu passado
E dos passos errados
O amor maior é o meu presente
Futuro é com você

Se me olhar no olhos vai ver
Falar é pouco pra quem quer mais

Baby! Mais que a luz das estrelas
Meu universo é você
Baby! Ah! Se eu puder ter a chance 
Eu juro todo seu amor merecer
Com toda força em mim
Eu juro todo seu amor, merecer.
(Meu Universo é você - Roupa Nova)


Por fim, "Quem sabe, a sorte, um sonho, traz você pra mim..."
Nunca foi sorte. Sempre foi Deus!
Porque quando Deus quer, move céus e terras, o universo e até sonhos, só para abençoar você.

Vamos de hino? Engradeçamos Aquele que é Grande. E criou todo o universo, você e eu e o amor.

Isaías 43


Por: Érica Patricia.
04 de Novembro de 2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?