Adeus, ano passado. Feliz ano chegado!


A graça, a paz e as misericórdias de Deus nos sejam multiplicadas.

__ Feliz ano novo!
Falta apenas poucas horas para celebrarmos a entrada de mais um novo ano em que, pela graça de Deus, podemos comemorar.

Há os que acham que é um dia como qualquer outro. Há os que não gostam de celebrar. Há os que por algum trauma se refugiam em solidão e há os que gostam de reunir a família e celebrar. Oremos por todos. Cristãos e não cristãos gostam de festa de reunir pessoas e de comer e beber, conversar, se divertir. Tudo dentro do seu contexto social e familiar, claro.

Também era assim no tempo de Jesus e dos profetas. Haviam festas, reuniões com comidas e bebidas e muita alegria e celebração. Saiba de uma coisa, homens e mulheres de guerras gostam de estudar as guerras. Homens e mulheres de paz gostam de ver tudo o que está por trás. E o que está por trás? Tempos de guerra e tempos de paz. Tempos de prantear e tempos de saltar de alegria. Posso vivenciar? Tempos de jejuar e tempos de celebrar. E mais! que eu não vou falar. Em todo tempo Deus nos dá abundancia de tudo o que vem do Céu. Cabe ao homem reconhecer e agradecer. Aprender, viver e ensinar.

A diferença de todo aquele, escolhido para testemunhar é viver cada momento com sabedoria, humildade e amor. Respeitando os princípios de Deus. Sem esquecer que ser sal e luz na terra não é só na igreja, é em todo tempo que Deus nos deu debaixo do sol. E que o temor de Deus é o principio da sabedoria. Não é em vão. É crer e, por isso, testemunhar. Cada um apresenta o Deus que conhece e vive conforme o (d)Deus que crer. Todos os deuses são ídolos, vento que passam e que ao expirar, não podem mais nada fazer. Só, se serviram a Deus, deixam seus exemplos, palavras, vivencias que os seus e os que o conheceram se inspiram e agradecem por ser uma referencia que é possível ter uma fé inabalável até a volta de Cristo.

Há textos na Bíblia que é extremamente difícil de extrair pequenos textos. Eles estão inseridos num contexto e cada parte é um explicar. 1 Coríntios 11 fala um pouco de um momento de comunhão. O momento da partilha do vinho e do pão e como devemos nos comportar. E o capítulo 10, introduz o que Deus quer nos ensinar. Ampliemos. Vivamos. Celebremos. Mas deixemos Deus satisfeitos. Num espaço em que Ele possa estar e não precise se retirar. Num ambiente em que Ele seja honrado, adorado, sem formalidades ou fardas. Com reverência, mas alegria. Jesus é aquele que brincou com Maria (João 20) e que falou aos discípulos, para quebrar o gelo "Tens aí alguma coisa para comer?". Ele sabe que onde Ele está, constrange pessoas porque reconhece quem Ele é. Mas sua simplicidade e humildade o fazia semelhante, para poder com o homem compartilhar.


Onde tem líderes, tem pessoas que promovem reuniões, celebrações e outras que obedecem e estão sempre dispostos a ouvir para satisfazer no seu melhor. Onde tem pessoas que se aproximam, tem pessoas que comungam sentam à mesma mesa, do mesmo pão, partilham a vida, abraçam, beijam e até que "dão em cima", porque há também o tempo de namorar. Aleluia. Foi Ele quem falou. Registrei e vou enviar.

Adeus mais um ano que não volta. Bem vindo mais um ano que inicia. Lembre que na sua vida é a data de seu nascimento, seu natal, seu marco, onde você vê que por mais que queira esconder, o corpo mostra que é inquestionável que anos passam e mudam. Uma coisa é certa, 2019 e anos anteriores bem como o que vivenciamos neles nunca mais voltará. Há marcos e marcas em nossa vida e há suas datas. Se em nosso país o reveillon é 31 de Dezembro; e 25 de Dezembro, o Natal, comemore com alegria e sabedoria. A reforma protestante se celebra no dia das bruxas. Graças a Deus por tal. Se fosse para você comemorar em outra data, Deus tinha feito nascer naquele país ou região. Estude, mas não seja tolo. Deus escreve certo por linhas certas. Cuidado com o que tem ocupado teus pensamentos. Veio Filipenses 4:6-8 e Romanos 12 ensinar. O tempo passa. A graça dEle, o seu perdão e o ser nova criatura nos basta. Deixa os pormenores com os que nem leem textos de graça. Quanto a mim e a você, tenhamos vida em abundancia!

Do meu coração, desejo a todo o que ler esse texto que Deus dê uma benção a mais para mim e você, junto com aquelas que Ele já ia dar. Amém. Pode começar a se alegrar.





Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo,
porque todos participamos do mesmo pão.
Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios
não são porventura participantes do altar?
Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? 
Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
...

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa,
fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:16-23.31



Honras glórias e louvor Àquele que até o tempo refrigerou enquanto eu escrevia. 

Te amo.
Por: Patrícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?