Namoro com propósito, em Deus, para o casamento

Boa Noite. A graça e a paz do Senhor Jesus a todos os jovens adolescentes. Os jovens adultos. E por que não, os idosos?

Confesso que hoje pensei: "Todos os anos escrevo um texto para o dia dos namorados. Este ano não vou nem comentar sobre o 'enquanto você espera...'." Mas... 

"Não sou mais eu, Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo, vivo-a pela fé no filho de Deus"

O Espírito Santo me contrariou. Ainda hoje me transbordou com este texto. E, minha irmã, meu irmão, parentes e colegas, se Ele iluminou, cremos que tem pessoas precisando ouvi-lO. Sendo eu, a primeira. Em coisas que já creio, para compartilhar e em coisas que Ele, com todo seu amor, nos acrescenta. Sim, mais uma vez.  Quantas vezes gostamos de ouvir "Eu te amo"? 

"Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei" Isaías43:4 



Um dos momentos que mais nos sentimos honrados e amados é quando o próprio Deus fala conosco. Pois Ele nos vê por dentro. Ele é o Dono do nosso Caminho e eternidade. Ainda temo e ainda me alegro como no início de tudo.

Há certos assuntos que pensamos pertencer aos jovens adolescentes.  E talvez os adultos sintam que é apenas questão de "responsabilidade e maturidade", de evitar uma gravidez indesejada. E não questão de ser a vontade de Deus pela Palavra de Deus. Um viúvo ou viúva, uma pessoa divorciada, por não serem mais virgens, acreditam que não precisam mais guardar o seu corpo como princípio da vontade de Deus para o casamento.
Deus nos chamou para nos guardarmos apenas para o nosso amor.


Nunca li o livro "Os homens fazem sexo. As mulheres fazem amor". Creio que pode ser apenas uma chamada para as diferenças psicológicas entre homens e mulheres. Mas de certa forma é uma chamada indicando algo que não deve ser uma verdade em nossas mentes e emoções.  Nossos jovens, adolescentes e adultos precisam entender que este não é um assunto "infantil", para ser tratado só na fase da adolescência. É algo sério e deve ser determinado pelo casal. Homem e mulher devem fazer sexo com amor, no mesmo amor. Tendemos a agir e esperar algo da parte de Deus de acordo com aquilo que cremos. Como uma mulher que aceita que um homem a humilhe constantemente porque  não tem outra referencia nem ninguém nunca a instruiu que não deve ser assim. Como um homem que aceita uma mulher altiva e que o envergonha constantemente porque fazer disso piada, ameniza o seu constrangimento. Como o casal que desistiu de buscar o pleno amor em Deus porque nem sabem o que é isso: "casamento é assim mesmo", "é o que temos para hoje, fazer o quê?". Pessoas que não tem esperança de mudança porque olham ao seu redor e pensam que o ensino de Deus é utopia. Algo para 'palestrantes' e 'pastores', um 'mundo distante', e o inimigo ainda os fazem conhecer casos de pura hipocrisia.

Absolutamente não. Que os teus sonhos e esperança sejam ressuscitados no Nome de Jesus! Para isso Ele veio e pagou um alto preço. Para que firmados e alicerçados nele, possamos viver em novidade de VIDA. E vida em abundancia. Pois tudo no nosso Bondoso Deus transborda. 


Deus quer nos falar mais uma vez.
A relação sexual é algo para ser desfrutada pelo casal (homem e mulher!), depois do casamento e depois que o amor de Deus une os dois num mesmo Espírito. Num mesmo sentimento. Num mesmo propósito. Num mesmo pensamento. Casais unidos num propósito por Deus, certamente serão casais que ouvirão a voz de Deus. Como esta união é extremamente difícil, de "orar por" e esperar; fora dEle, ambos continuam, apesar de juntos, buscando o amor. Às vezes uma boa pessoa não é a sua boa pessoa. É a boa pessoa que Deus criou para outra boa pessoa. E guardou com apreço e carinho o seu, a sua.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem" João 10:27
Aleluia!

"Ides e fazei discípulos de todas as nações, ...  ensinando - os a guardar  todas as coisas que vos tenho ensinado..." Mateus 28:19-20

Entendamos que se não formos discípulos de Jesus,  somos de alguém que nos ensina algo contrário e que se rebelou contra Jesus.

A graça de Deus é salvadora e inclusiva. Pode alcançar, sim, aqueles que erraram por incredulidade, morte espiritual, rebelião aos pais, rebelião a Deus, ou seja, por serem obscurecidos em seu entendimento, mas que, quebrantados, estão dispostos a se arrependerem e orar  a Deus por uma intervenção.  Observe que precioso o que Deus nos instrui.

"Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.  Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus,  no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano,  e vos renoveis no espírito do vosso entendimento,  e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade." Efésios 4:17-24

É possível. Não são sugestões. Apesar de também não ser imposição. São decisões tão importantes quanto as regras no trabalho, o empenho nos estudos, a dedicação num projeto. É o nosso lar. A nossa família. Onde Deus se deleita e por quem Jesus veio se dar. Como começaremos a instruir nossos jovens e nossos filhos?  Crendo e os instruindo, na verdade, ou na hipocrisia?

Tiago 5:16
 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

Oremos(Lucas 11). Saiba esperar. Não se desespere. E tenham domínio próprio. Tem ensinos que não é apenas questão de lei e salvação. Mas de bênçãos e o prazer do Senhor estar sobre a vida do casal, do lar. De plena satisfação. E isto por toda a vida. 


Jesus Vive. É Fonte de toda benção. É Seu prazer fazer cumprir Sua Palavra na vida daquele que crer. Por isso, a quem tem seu namorado e namorada, comemorem o "dia dos namorados", com amor e intimidade ,na amizade. Independente de sua idade. Deixem a intimidade sexual para o momento certo. Para tudo há um momento e propósito debaixo do Céu. Respeite cada tempo. Cada etapa. Tem certeza que é ele? Que é ela? Maravilha. Casem-se. Toda instrução de Deus tem benção. E benção para ser desfrutada. Obedeça. O porquê, Ele já nos respondeu.


"Quando teu filho, no futuro, te perguntar, dizendo: Que significam os testemunhos, e estatutos, e juízos que o SENHOR, nosso Deus, vos ordenou?  Então, dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó, no Egito; porém o SENHOR de lá nos tirou com poderosa mão. Aos nossos olhos fez o SENHOR sinais e maravilhas, grandes e terríveis, contra o Egito e contra Faraó e toda a sua casa; e dali nos tirou, para nos levar e nos dar a terra que sob juramento prometeu a nossos pais. O SENHOR nos ordenou cumpríssemos todos estes estatutos e temêssemos o SENHOR, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como tem feito até hoje. Será por nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR, nosso Deus, como nos tem ordenado. " Deut 6:20-25








💙💗"Porque eu realmente escolhi te esperar"
Honras e glórias ao Autor do amor e do casamento, que começa no namoro.
Érica Patricia dos Santos Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?