A vida pode nos surpreender


A graça e a paz do Senhor Jesus.

Os assuntos bíblicos sempre estão em nosso dia a dia. Está aqui mais um. Que te abençoe, edifique e como pede Romanos 12 e Hebreus 4:12, que a Palavra de Deus seja capaz de transformar a sua mente, sabendo Quem fala. Aleluia.
Escrevi outro texto que trata de um dos tópicos do Pai nosso.  Se quiser, clique e leia.  Santificado seja o Teu Nome.
A vida sempre pode nos surpreender. De forma boa! A Vida é cheio de surpresas. Boas!



🔴Sobre dívida financeira. Parte 1 de 2
 Testemunho


✏Falando sobre o assunto com minha família.
Já vivi exatamente o texto de Mateus 18:23-35.
Por um motivo ou outro que me justificaria, não pude pagar o cartão, que rendeu juros e então se tornou impossível. A empresa em questão não me perdoou a dívida, mas recebi o valor, para mim impossível, e paguei. Sei que somos apenas um número para eles.
Alguém tinha comprado no meu cartão um tempo atrás e nem para dar satisfação. Sim. Cheguei a cobrar e disse à pessoa que "tive consideração com ela quando precisou e ela não teve comigo para saber se eu não me prejudicaria". Argumentos infalíveis e "justos".
Quando, em oração, o Espírito Santo falou comigo. Das dívidas de outros que ela teve que perdoar, porque também não pagaram. Do valor que sem dúvida ELE/DEUS enviou para mim. Portanto, para ambos. E do que eu estava fazendo por um valor mínimo diante do que recebi. Independente da atitude dela. É sempre entre cada um e Deus.

Dei um glória a Deus na minha alma. Enchi meu coração de alegria e paz. Sem pestanejar, ainda que aquela pessoa não me deu satisfação, fiz questão de dizer a ela que ela estava perdoada da dívida, assim como fui ajudada na minha. Que alívio! Como é bom exercitar a Palavra de Deus. E! Se não fosse o Senhor, seríamos como o servo mau. Longe de nós. Até aqui o SENHOR nos ajudou!

🔴Sobre dívida financeira. Parte 2 de 2
Princípios.


🔵Os economistas sempre falam de honrarmos nossas dívidas. Com razão. Mas quase nunca os vejo defendendo os consumidores. Falando contra juros abusivos, por exemplo. O que não deixa de ser um roubo. Seus discursos, na maior parte do tempo, parecem mais advogados das empresas para garantir pagamento de dívidas.

🔹Comprar e não pagar é roubo. É não honrar a palavra que deve ser digna de confiança. Com ou sem papel assinado. Ef 4:24

🔹Dificultar o pagamento na cobrança de juros é roubo.
Ex 22:25; Lv 25:36.37; Dt 23:19-20. Ne 5:7; Sl 15:5; Pv 28:8.

Sabemos que tem os "espertos" e tem os que com alguma razão justificável não pôde pagar.

🔸Precisamos lembrar às empresas de créditos financeiros que os juros cobrados, prejudicando milhares de pessoas, serão cobrados delas também. Pela PARÁBOLA de Mateus 18:23-35. Juristas precisam exercer, para que valores de juros sejam ao menos baixados, sem precisar que ninguém recorra à "justiça" para isso. Sabemos que muito do que compramos tem imposto já incluído.

🔸Bancos e clientes  precisam entender que dinheiro deixados lá são empréstimos. Juros de poupança são baixíssimos. Assim também deveriam ser cobrados "quem toma emprestado"?

Continuemos.
🔹 Tente não pegar dinheiro emprestado. Hb 13:5; Ex 15:2; Dt 28:12
🔹 Honre sua palavra. Comprou? Pague. Tomou emprestado? Pague. Não pôde pagar? Justifique  e, quando possível,  pague. Perdoar a dívida ou não está no outro, não em você. Este é o princípio de honrar a Palavra seja neste ou em qualquer outro caso. E em não se podendo cumprir, não fugir. Justificar.
🔹 Está enganando conscientemente? Seja pessoa jurídica ou  pessoa física. Só o Espírito Santo para te fazer entender que o crime não compensa. Que essa vida é breve e todos nós prestaremos contas ante o tribunal de Deus. Que roubo é cobiça e/ou inveja e desespero, e não vale a pena viver uma mentira. Você está atraindo sobre si demônios de tormento e falta de paz,  roubo ou morte. Por Mateus 18:34 e outros textos.
João 16; Hb 4:13; Hb 13:5.17. Sl 37

Efésios 4:27-28
"Nem deis lugar ao Diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade."

🔹Alguém deve a você?  Analise cada situação. Lembre de todos os textos e decida como agir.  Lógico que Deus não é injusto e sabe da sua intenção e precisão. Mas se Ele não o abandonará, ore a Deus como resolver a questão. Cobrando. Recebendo. Perdoando a dívida. Tudo Deus te falará. Mas se você é consciente do quanto dívidas podem atormentar a vida de um homem, também não se torne indiferente para não pagar! 2 Coríntios 8.

🔸A parábola do credor em Mateus 18:23-35 nos ensina que gratuitamente Deus nos perdoou nossas dívidas. Mas ensina princípios com a história de Zaqueu em Lucas 19. Deus sempre sonda os nossos corações. Oferte cada um a Deus e ao outro, conforme o que abunda no seu. Porque bem sabemos que Céu e terra passarão e que vale o amor em questão. Que "perdoar as nossas dívidas/ofensas assim como perdoamos nossos devedores/quem nos ofendeu" não é apenas opção.  É, a quem não enxerga,  primeiro, obrigação.  A quem entende, amor e misericórdia.

✉Mais textos.
Salmos 37:21-30; Sl  112:5;  Pv 19:17; 22:7.

1 Timóteo 1:5-7
Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida; das quais coisas alguns se desviaram, e se entregaram a discursos vãos,
querendo ser doutores da lei, embora não entendam nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam.


Honras, glórias e louvores ao "Senhor da terra e da sua plenitude; do mundo e daqueles que nele habitam." Sl 24:1



Concluindo:

💙💝"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; 
porque quem ama aos outros cumpriu a lei."
Romanos 13:8

Amém.

Por: Érica Patricia dos Santos Brasil 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?