Maior é o que está em nós.






Em resposta à orações, Deus nos fala e nos anima. Ouçamos. Creiamos. Animemos. Temamos e, sempre, prossigamos! 
Podemos começar louvando um hino de gratidão. Canto sempre com alegria, como palavras vivas em mim, desde o início da minha caminhada.


"Eu te agradeço Deus que no deserto não me deixou morrer e nem desanimar e como aquela mãe que não desiste, você não se esqueceu, você insiste. Você mudou a minha história e fez o que ninguém podia imaginar. Você acreditou e isso é tudo. Só vivo pra você. Não sou do mundo, não. A honra a glória. A força e o louvor a Deus"
É bom cantar e é bom proclamar. 
Sei que não somos salvadores do mundo. Só Jesus é. Mas também sei que posso o possível, na medida do possível, tentar edificar. De certa forma, isso também pode ser salvar.




"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." 1 João 4:4

Também sei o quanto precisei rejeições superar. No início a gente nem entende, acha tudo diferente, apenas sente. Discernir a atitude sem fazer mal e sem ter feito mal algum, é dolorido e difícil. Não ter perdão das pessoas os quais errou, é frustrante e desanimador. Ser traído muitas vezes por quem amou é avassalador. Quem nunca passou por isso? É que há os momentos de falar as vitórias e há os momentos de mostrar que nunca somos super heróis. Somos todos parecidos. A diferença está em como cada um decide processar. E no Deus que buscamos.

Passar por coisas ruins, ainda mais de quem conhece a Palavra de Deus... A sensação é: é proposital. Mas talvez não seja. É só o grau de importancia que podemos não ter. São as guerras "por espaço" neste "mundo pequeno". Pode apenas não ser o tempo certo. Pode ser a "naturalidade da vida". Nem sempre somos correspondidos no mesmo nível de sentimento. Também acontece conosco. Mas também sabemos que há os que pensam triunfar se alegrando com nossa dor. Também quem nunca passou por isso? Não são dramas. São fatos reais na vida de muitos de nós.


Só sei que aprendi: (GLÓRIAS A DEUS!)

"Tudo me é permitido mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido. Mas nem tudo me edifica" 1 Corintios 10:23

Isso é não paralisar. É Prosseguir. Crescer. Querer superar. Sabendo que tudo tem o tempo certo. Sem desesperos ou ansiedades, sempre caminhar.

"Tudo me é permitido mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido mas não me deixarei dominar por coisa alguma" 1 Cor 6:12

Isso é não viciar. Ter dominio próprio. Sobriedade. Equilíbrio. Não se embriagar. E esta embriaguez nem sempre é com álcool. Mas quaisquer coisa que nos possa tirar do foco, desequilibrar. Cuidado com remédios, paixões, computadores e até dietas, belezas e exercícios físicos.

Quem disse que viver seria fácil?
Nesta hora até o espiritismo deveria ter razão. Mas é só uma ilusão. Quem dera viéssemos com as recomendações do Céu, implantadas na alma e cérebro para nos ajudar a discernir, fazer escolhas, fugir do mal, trabalhar sempre em cima do que dará certo... e tantas outras vontades de vencer que o ser humano tem. Mas se faz tudo isso, esperando no Senhor, desistindo ou atropelando alguém.




Há ditos populares baseados na sabedoria de Deus. Mas há uns que só se for baseado na fé e numa promessa de Deus. E para isso é necessário relacionamento. "Quem espera sempre alcança". Quem não sabe que essa frase é mentirosa? Exceto para alguns que o esperado aconteceu. Aí a pessoa ganha mais força para proclamar outra e outra vez. Como quem experimentou um milagre de Deus. Ainda que tenha sido uma única vez ou pessoas que já viverem inúmeros.

Costumo dizer que sou um milagre a cada dia e vivo milagres todos os dias, desde que fui concebida. Qual a outra causa desse vasos sanguineos e células estarem vivos, se movimentando e com saúde? E dos meus pensamentos e memórias que muito dificilmente falham? Viu? A alma se enche de um "GRAÇAS A DEUS!".

Parece o Salmo 103. O salmista pede para a gente ordenar a alma a bendizer ao Senhor. Com outras palavras, ele diz: "Use a sua razão e glorifica a Deus!" Glórias a Deus! Mas depois ele vai citando algumas das coisas que não fomos ensinados a lembrar. Sobre graça, misericórdia, perdão de pecados e a nossa idade de podermos estar lendo aquilo ali. De fato agradecer é fazer a oferta subir. Sobre sabedoria que escola nenhuma foi capaz de nos ensinar.




Quão infeliz é quem não crer no nosso Criador. Porque eles passam o mesmo que nós, mas não recebem o nosso Refrigério ou direção. Eles não possuem nossa fé no Deus da provisão. E então precisam endurecer para prosseguir ou então serem vencidos por suas emoções.

Perder às vezes é sabedoria. Perder às vezes evita males futuros. Cheguei até a conclusão que sou uma perdedora. Não sei competir. Não sei jogar sujo. Não sei mentir e sustentar. Não sei trapacear para ganhar. Então o lugar de perdedor geralmente foi meu lugar. Foi difícil entender aquele versículo que "somos mais que vencedores em Cristo Jesus, por meio daquele que nos amou". Então, Ele me fez enfim compreender. Acrescentou-me cada dia mais. Só vivendo! Palavras seriam longas demais.


É o Livro de Eclesiastes. Estamos todos no mesmo caminho. Vivendo e tendo nossas experiências e indo todos ao mesmo lugar. Perante o Tribunal de Jesus Cristo. Quem crer e quem não crer, comparecerá. Não importa quem perdeu ou venceu. Quem foi honesto ou trapaceou. Importa mesmo quem creu em Jesus e se arrependeu. E isso não tem nada a ver com meu "eu". Tem a ver com o grande amor que Cristo nos amou. E a verdade precisa ser dita. É nessa hora que muitas lágrimas cairão, lembrando daquele versículo: Não é que não pudesse ganhar coisas no mundo. É prazer de Deus abençoar. É que não podia querer tudo que há no mundo, perdendo a alma. Porque não há mais preço fora o de Jesus, a pagar". Lutar sim. Não desanimar. Mas com humildade e honestidade. Saber dizer sim e não é fruto do Espírito Santo. Confiar em bons corações também. Errar vez em quando faz parte de nossa imperfeição. Mas sempre tendo coração quebrantado e contrito para uma correção.

Quanto tempo de castigo merece uma pessoa por errar? Até a Palavra diz:
"Pai, não trateis vossos filhos com amargura para que não fiquem desanimados"
Filhos, é por isso que Deus se apresenta como Pai. Para quando seus pais não conseguirem acertar. Eles também são humanos, falhos e, às vezes, duros ou maus. Mas a maioria tenta fazer o melhor.

Temos milhares de experiencias e histórias e mil motivos para nos tornarmos quem somos. Seja rico, pobre, negro ou amarelo ou vermelho ou branco, estrangeiro ou da mesma nacionalidade, o Espírito Santo nos nivela a um mesmo pensamento, propósito, sentimento: que é o de agora sermos filhos de Deus. Nascidos e ensinados por Ele. Mas não só isso. Formados e forjados à sua imagem e semelhança, como era desde o princípio. Antes que a astuta serpente tirasse da gente, todo o Bem que Deus nos deu.

A origem nos diz que a Verdade e a mentira nos são expostas ainda quando somos pequenos (Gênesis 2 e 3). Por isso que nos sentimos meio perdidos e passamos a buscar a verdade. É que vemos na mentira a frustração do engano. Quem nunca ficou esperando um pirulito que não veio? E a alegria da verdade. "No seu aniversário terá um bolinho de aniversário e chamaremos seus amiguinhos". A nossa alegria com as brincadeiras, companhias e abrir presentes!

Há esperança. Sempre há regozijo. E por isso me entristeço com os que fazem pouco caso disso. Mas me alegro porque o Evangelho não são meras palavras. É de fato a Palavra de Deus. No princípio Verbo, mas que se fez carne e habitou entre nós.




A fé é o lugar onde o impossível torna-se possível. O invisível torna-se visível. O imaginário torna-se real. Apesar de a força da gravidade e centrípeta não serem vistas, mas serem sentidas. De verdades na nossa alma serem tão reais quanto no físico. Ainda tem os anjos que se materializam e nem o mais atual computador pode eles revelar. Só quando Deus quer, eles se materializam e nem precisa de zoom para alguém enxergar.

Louvado. Engrandecido. Exaltado sejas, meu amado Deus. Seja tudo em mim. Seja tudo em nós e quebranta o homem que precisa se humilhar, mas nunca o abandona a ponto dele desistir. Exalta o homem que foi muito humilhado, mas olha firme pra ele quando se orgulhar. Que nossa alegria de fato seja porque nos escolhestes e nosso nome está escrito no Livro da Vida. Deixa mais pessoas crerem e receberem teu Santo Espírito, para experimentar um pouco do teu Reino aqui até contigo eternamente morar. Amém.
Precisamos entender o que significa a diferença entre estudar Deus e conhecer Deus. Pela Palavra. Por experiencias pessoais com Ele. O Deus que criou o universo e se relaciona intimamente conosco. É grandioso demais para perdemos tempo com questões banais. Mas só vivemos isso se estivermos cheios do Espírito Santo. Isso depende dele SE revelar. Fora dele somos meros seres naturais. Sobrenatural é além do natural. Extraordinário é além do ordinário. Milagres nada mais são do que algo além do que estamos acostumados a ver. Mas isso é uma forma de pensar. Na verdade, milagre é maravilhas. Tudo o que Deus criou é maravilhoso demais aos nossos olhos.

Ao Deus que tudo executa. Só Ele opera maravilhas. Aleluia. Amém.



Por: Érica Patricia S. Brasil






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?