Ser nova criatura em Cristo Jesus

Somos diferentes. Feitos diferentes. Com funções diferentes. Amados igualmente. Formados para sermos um. Em Cristo Jesus.


"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou"


Gênesis 1:27

Ao iniciar o texto quero que lembre que além dos negócios desta vida temos a grande missão de ensinar a Palavra de Deus aos nossos filhos e quem o Senhor Deus chamar.

Geralmente escrevo "só para mulheres". Mas isso também é para mulheres. Instruam seus filhos. Homens e mulheres.

Em Gênesis 3, o homem acusa Deus de ter pecado, por causa da mulher "que Deus deu a ele".

Observei que desde a minha infância, nós, mulheres, somos acusadas de sermos a causa das fraquezas, brutalidades, violências, desprezos ou amabilidade dos homens. É sempre as roupas, sensualidades, tolice, rebeldia, falta de feminilidade ou sabedoria, das mulheres, que "conduz a atitude do homem". 

Constatei que isto é mentira. tudo depende da sua ótica. Do referencial. Talvez seja a "síndrome de Adão e Eva" que nos leve a pensar assim. Pensar assim nada mais é que uma tentativa de alívio para a mente dos homens. Porém, o que conduz ao refrigério é a verdade e a presença de Cristo na vida de cada um.

A verdade é que o homem amadurecido age de acordo com o seu próprio caráter. A referência dos homens, pais, são de grande influência para filhos. Tanto menino quanto meninas. Ficando aqui a grande lacuna na ausência ou omissão deste, em que a mulher precisa fazer os dois papéis. Porém, a noção de certo e errado foi imprimido em nosso coração, e nossa alma sabe, quando estamos em caminho retos ou não. É a Nova Aliança dita pelo Senhor em Jeremias 31.

Mulheres, parem de engravidar sem a certeza do casamento. Seus filhos precisam do pai. Homens, parem de fugir ao engravidar alguém. Seus filhos precisam do pai. Não é só questão de dinheiro, nem de "erros" ou "paixões", mas orientação e educação, de responsabilidade. Ser BOA referência. Para que não seja reprovado pelo Senhor.

Voltem a se preservar!  São futuras gerações que você prejudica. Por não ouvir a voz do Senhor.

Homens, voltem a respeitar mulheres! Deus os honrará.

1 Corintios 7 diz que "Se é de estar  abrasando, é melhor que se case". Amém.

Notamos aqui a gravidade da união de dois homens ou duas mulheres. Sim, é formação de mentes fora do plano de Deus. Que quem perceber, tenha a coragem de tornar. Se é plano de Deus o casamento de um homem e uma mulher, certamente Deus o/a transformará.

"Respondeu-lhes Jesus: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: por esta causa deixará o homem, pai e mãe, e se  unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?" Mt 6:4-5

[Isto é tema para outra mensagem]

Nestes dois textos você vê a história de um filho que teve que mudar de referencia para agradar ao Senhor. Porque seu pai não andou retamente diante de Deus. Ezequias era filho de Acaz - 2 Cr 28:27. Isso são palavras de esperança para muitos e palavras de verdade, para quem quer usar de desculpas. Mostra que a obra de Deus vai além de hereditariedade. Apesar de ser prazer de Deus famílias que O conheçam. A começar dos avós.

Tinha Acaz vinte anos de idade, quando começou a reinar, ..., e não fez o que era reto aos olhos do SENHOR, como Davi, seu pai. Antes andou nos caminhos dos reis de Israel, e, além disso, fez imagens fundidas a Baalins.


2 Crônicas 28:1-2

Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, ... E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai.
2 Crônicas 29:1-2

Existe um plano natural. Vai da terra para o Céu. São as parábolas. Existe um plano espiritual. Vem do Céu para a terra. E a Palavra diz que:


" O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." Jo 3:6

Voltando... lá para o inicio de tudo... sabe quem Deus chama para prestar conta?


Adão.
Sabe por que? Porque a ordem foi dada a ele. Porque ele era o líder. Porque Deus confiou toda criação a ele. Que tamanha responsabilidade...

Mulheres, sejamos auxiliadoras fiéis. E oremos pelos homens. Eles precisam de nós. Como nós precisamos deles.

Um homem carnal sabe bem como fazer bem ou mal a uma mulher. Veio de fábrica, eles são líderes por natureza. Feitos por Deus assim. Porém, Deus nos chamou para sermos espirituais, crescermos no fruto do Espírito. E se submeter à cruz é deixar ser conduzido e purificado por Cristo.


A Bíblia fala que o homem deve amar a mulher como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Lavando-a com água pela Palavra para a devolver a Deus sem mancha alguma. (Efésios 5)

O padrão de Deus é alto. Sl 18:30


O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar do fruto. 2 Tm 2:6

Sem Jesus nada podemos fazer. João 15:5

Ainda é o Espirito Santo quem convence o homem do pecado da justiça e do juizo. João 16:8

-Não é por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito. 

Diz o Senhor dos Exércitos!

(Zc 4:6)

Quem deve ser exemplo? Homem ou mulher?
Quem for de Deus. Porque quem é de Deus ouve a Palavra de Deus e O segue. E isso cheio de contentamento e alegria. Pois quando a Bíblia fala na Noiva de Cristo, homens e mulheres de Deus querem estar incluídos. Como disse, há um plano espiritual. Que vem do Céu para a terra. Então é sabedoria orarmos assim:

"Pai nosso que estás nos céus

Santificado seja o teu nome

Venha a nós o teu reino

Seja feita a tua vontade

Assim na terra como [é feita] no céu"

Honras glórias e louvores Àquele que começou a Boa Obra e é Fiel para completá-la! Tanto em homens quanto em mulheres. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Aleluia.

Se você se sente arrependido. Foi perdoado por Deus. E é nova criatura em Cristo Jesus, nunca, nunca abandone o seu Primeiro Amor 💙💖Nunca deixe de amar💙💖. Aprenda com o que Ele disse a Pedro: Ainda que sejam poucos os pecados perdoados, ame em abundancia. Seja profundamente grato. Receba a alegria da salvação. Estamos todos no mesmo barquinho, em frente ao mar, no templo, em casa, andando pelas ruas, estamos todos debaixo do sol, até que estejamos mais além dele. Cante, com alegria esta verdade de João 8: 
💙💖Uma nova história



Por: Érica Patricia dos Santos Brasil



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?