Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe.

"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, 
e nos deu o ministério da reconciliação
2 Coríntios 5:18

Bom dia. Que o nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe mais este dia e que nossa gratidão sincera chegue a Ele como perfeito louvor.

Façamos o nosso melhor, para a glória de Deus.

"Ministério da reconciliação". 
Reconciliar é unir algo que já foi unido e está separado. Pelo dicionário, reconciliar é:
*Instaurar a paz entre; ficar em harmonia com; harmonizar-se.
É sinônimo de: pacificar, harmonizar, recongraçar.

O texto (ver v. 19-20) fala na nossa reconciliação com Deus. De forma voluntária e racional. Ou seja, de espontânea vontade e consciência. Assim como o dia de nosso batismo. Ao nos tornarmos capazes de pensar por nós mesmos e não mais influenciados por outros; podemos saber mais sobre Jesus e decidimos obedecê-lo, batizando. Por entendermos que foi uma ordem de Deus. Como toda ordenança, e esta firmada na Nova Aliança, tem efeitos no Céu.


Mas... reconciliar-nos? por quê? Eu citarei 15 "enfadonhas" razões. Para quem se demora a conhecer. Mas, existe mais... Como também aprendi que minhas palavras não podem convencer o homem e que "a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus", eis a voz do Senhor. A Palavra de Deus. Minha oração está em perfeita harmonia com a de Jesus, ao Pai. Que o Espírito Santo interceda por nós: "Santifica-os na Verdade, a Tua Palavra é a Verdade".



01) Porque já fomos conciliados, unidos a Ele.
"E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam." Gn 2:25
"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom" Gn 1:31

02) Por causa da desobediência.
"E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.Gn 2:16,17
"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.Gn 3:6

03) Porque todos nós fomos separados de Deus.
"E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração."Gn 6:5,6


04)Porque necessitamos de Deus em nossa vida. E isso é nossa alegria.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Sl 42:2
Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes dos aromas. Ct 8:14
Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Sl 9:2

05) Porque cremos em Jesus Cristo como verdadeiro Deus e a vida eterna.
"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." 1 Jo 5:20,21

06) Porque Jesus veio ao mundo nos ensinar a respeito da reconciliação com o Pai.
"E, quando o Consolador vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado."
Jo 16:8-11
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
Jo 7:38

07) Porque desejamos ardentemente estar eternamente com o Senhor. Pai, Filho e Espírito Santo.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2 Tm 4:8

08) Porque precisamos viver em comunhão um com o outro.
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo." 1 João 1:3

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Cl 3:12-16


09) Porque desejamos suas bençãos e promessas a nós e na nossa casa.
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gl 3:14-16

10)Porque o inimigo de Deus não pode mais ter influencia sobre a nossa vida.
"E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou" Cl 1:20,21

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
At 10:38

Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos. 2 Tm 2:25,26

11) Porque somos a criatura mais amada de Deus.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Mt 10:31

Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Mt 12:12

Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
1 Co 9:9

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Mt 6:30

12) Porque queremos nos tornar filhos.
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 Jo 3:1,2

13) Porque Deus nos ama abundantemente.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Rm 5:8,9

14) Porque é vontade de Deus nos reconciliar com Ele mesmo, por amor.
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lc 5:32

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles estejaJo 17:23-26

15) "Porque dele e por meio dele e para ele são todas as coisas. A Ele pois a glória, eternamente. Amém" Rm 11:36

[Estou omitindo aqui a ação do Espírito Santo. Mas de forma alguma negando, e jamais poderei fazê-lo. Apenas porque seria mais extenso o texto. Portanto, aos que se interessarem, neste processo leia: Isaías 44:1-8; Lucas 24:49-53; João 3 e 14 a 16].

Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Fl 2:1,2

Ouvir: Quero ser como criança. Te amar pelo que és...

Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, 
como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:12-18

Por: Érica Patricia S. Brasil




"PORTANTO, AQUILO QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE" 
Amém. É perfeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?