Gratidão

Bom dia. São exatamente 11:14h do dia 27 de Dezembro de 2017 e eu dou início a mais um texto para fechar mais um ano, sob as bençãos e provisão de Deus. Aleluia! E então acaba de vir o tema. Como não falar sobre GRATIDÃO? Hoje eu só quero dizer: Obrigada, meu Deus, por exatamente tudo.

"Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças." Col 2:6-7

Não quero escrever aqui as minhas coisas pessoais, e também é. Mas como disse um post que vi:


Que tal neste fim de ano, nada pedir. Só agradecer? Por tudo o que Deus fez. Por tudo o que Ele ainda vai fazer. Eu vou tentar. Ainda se estiver na igreja, vou tentar consagrar meu último dia do ano a Deus, só agradecendo. E o primeiro dia do ano, só entregando. Cada projeto. Cada sonho. Cada pensamento. Ação. Oferta. 

Agradecer te faz ter um coração mais nobre. Mais gentil. Menos egoísta... Quem disse que não sou? Se eu não submeter a Deus todas as minhas próprias preocupações, jamais me preocuparia com a dos outros. Se estou andando mais rápido, preciso respirar para poder te acompanhar. Até porque, ter companhia é melhor que andar sozinha. Por isso tenho que orar quando vejo alguém passando por mim, quase a me esbarrar, sem nem olhar para trás. A forma boa de olhar isso é: esta pessoa só está me mostrando que se ela conseguiu, eu também vou chegar lá. Viu? Tem sempre uma forma boa de olhar os egoísmos dos outros. Ou, a real intenção. Precisamos confessar que aquele amigo que depois de muito insistir, decidiu ficar, não dá para voltar.

Sei que a tua fidelidade leva minha vida mais além...

Sempre agradecemos a Deus pela nossa família, casa, saúde, carro, provisão financeira, alimento, igreja, amigos e etc. Vamos pensar neste versículo aqui?

" Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável." 2 Cor 9:15

Dom: Presente, dádiva de Deus

Inefável: 1.que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza, força, beleza; indizível, indescritível. Que causa imenso prazer; inebriante, delicioso, encantador.

Você já começou a se alegrar? Eu, sim! Já podemos dar um glória a Deus! Ou seja: Graças a Deus! Ou seja, Obrigada, meu Deus!

Que tal, este:

"Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo." 1 Coríntios 1:4

Você já agradeceu a Deus pela graça em sua vida? Graça é um favor imerecido. Como ir pagar uma dívida e alguém dizer: "já está paga". Ou, ser dia da obrigação do trabalho e o patrão falar: "amanhã não precisa vir". Mas o texto fala ainda mais. A graça de Deus que nos foi dada em Jesus Cristo. O favor de Deus em Jesus, que é nos tornar filhos de Deus, por adoção. Ter direito a tudo do Filho Legítimo. Receber o Reino de Deus e todo bem concedido por Deus, de glória em glória. De fé em fé. Graça por graça. A graça da vida eterna com Ele para sempre. Aleluia! Glória a Deus. Louvado seja sempre o nosso Senhor e Salvador.

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios 15:57

Graças a Deus, por cada irmão que crer e com isso futuras gerações são alcançadas. Vidas e famílias podem ser transformadas, renovadas, e isso para sempre! Por cada um que teve sua alma liberta da morte eterna, de vícios, de crimes, de corrupções, de doenças emocionais e receberam uma nova vida e puderam viver a vida com mais refrigério e paz. Isso faz bem para o todo, para si, para a família, para a sociedade. Já pensou? O patrão, o ladrão, o médico, pastor, policial ou político, pai, mãe,  filhos, alcançados por esta maravilhosa graça de Deus?

Eu quero agradecer a Deus por todos os nãos recebidos. Por toda proteção que nem precisei ver, por cada livramento e cada dia que acordei sorrindo. Quero agradecer a Deus pelo choro que lavou minha alma ao invés de reter uma mágoa. Por amanhecer crendo nEle a cada dia e, ainda mais, cheia de amor e alegria. Agradecer, além do que já agradeço, por cada oração respondida. Por cada chuva, arco-íris, nuvem que veio sombrear, sol para iluminar e trazer a sabedoria que aconteça o que acontecer, ele sempre está lá, sem nem se abalar. Isso é motivo de agradecer! Ah sim, por cada lua que me alegrou e cada estrela que brilhou. Enfim, por tudo aquilo que eu não podia ver e ele me fez enxergar. Por cada conselho e relacionamento. Por todas as maravilhas que nem posso contar.

♫ Imensurável. Indescritível. É o amor de Deus que Ele me faz experimentar! As muitas águas não podem apagar, nem os rios afogar a chama desse amor que Ele faz nascer em todo aquele que Ele mesmo aproximar!


Meu Amável Mestre, Amigo, Senhor, obrigada! 
A você que sempre me amou e me apoiou, obrigada!
A quem de longe, ao menos, orou, obrigada!
A todos que sempre me recebeu e me ajudou de alguma forma, obrigada!
Àqueles que nem conheço mas ajudam minha vida a ser mais fácil e me fazem cantar louvores, meu muito obrigada!
Por todos aqueles que ainda vai nascer ou aproximar, obrigada!
Por tudo o que tens feito e tudo o que fará. Por tudo
o que sou e ainda serei, obrigada!
Deus, pela fé, esperança, sabedoria, entendimento e amor... Graças te dou.

Nunca deixe de demonstrar amor, gratidão, alegria, bom humor. A vida é feita de pequenas coisas que, ao passar o tempo, se tornam grandes. 

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Colossenses 3:16

São 12:46h. Acabo meu texto, ainda mais transbordante de gratidão. Que chegue aí a você e que você acrescente suas gratidões pessoais. Deus jamais vai te abandonar. Ele é o que vai adiante de Ti e te ensina o caminho a andar. Deus te abençoe ricamente. Com ricas bençãos celestiais. Graças a Deus pelo seu dom inefável.




 Brinde especial

Por: Érica Patricia dos Santos Brasil






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?